1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajuda] Não reconhecimento do disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por HAMR, 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 653)

1. HAMR

HAMR Power Member

Olá

Encontro-me com um pequeno (grande problema).
    O PC do meu pai apanhou um belo dum vírus que o impedia de fazer login no windows. O PC ligava-se, e ao fazermos login, ele imediatamente fazia logoff.
    Tentei fazer uma reinstalação do windows, mas ficou tudo igual.

Liguei então o disco a outro computador, para correr o anti-virus e ele detectou vários virus lá. Alguns foram limpos, outros tiveram que ser apagados (não fui eu q fiz esta parte, portanto não sei se algum ficheiro apagado foi do sistema).

Acontece que agora, mal ligo o disco, ele não é reconhecido...
    Só indo ao Computer Management é que o consigo detectar, mas aparece-me que ele se encontra "unallocated".

Parece um disco novo, por estrear.
    É possível que algum dos ficheiros que tenha sido apagado, tenha a haver com as definições de partições do disco? (se calhar estou a dizer uma grande asneira, mas não sei como isso funciona).

Sugeriram-me este tópico. Fiz exactamente o que lá diz, mas continua sem reconhecer o disco.

Alguém tem alguma ideia de como possa resolver isto?

Obrigado [​IMG]

2. HAMR

HAMR Power Member

Ninguém me pode ajudar?

Obrigado

3. kou_seiya_girl

kou_seiya_girl Power Member

O que te aconteceu é que perdeste a partição. Arranja o Hiren's boot CD e usa o ACTIVE PARTITION RECOVERY para recuperares a partição.

Experimenta também entrar com um ERD Commander e ver se corrige alguma coisa.

Atentamente.

4. HAMR

HAMR Power Member

Obrigado pelo ajuda.

infelizmente, nenhum funcionou:
    O Hiren's boot cd arrancou direito, mas não encontrou nenhuma drive.

O ERD Commander não encontrou nenhuma versão do Windows instalada :|

Começo a pensar que alguma parte do disco tenha ficado inutilizada...

5. olly

olly Power Member

Se o ERDCommander não reconheceu o SO é porque o windows está mesmo, mesmo danificado.
    Agora uma pergunta, apesar de ele não reconhecer o windows, não conseguiste recuperar os ficheiros?
    É que, em anos de utilização, das vezes que ele não reconheceu o SO apenas 2 vezes ele não conseguiu reconhecer o disco e salvar os documentos, e foi porque os discos estavam avariados.

6. HAMR

HAMR Power Member

Estou agora a fazer a recuperação dos ficheiros...
    Só arranjei um outro computador antigote para o fazer, portanto ainda vai demorar várias horas (são quase 200GB de informação que estou a sacar de la').

Quando tiver tirado tudo, vejo se há danos ou não :S

7. riicardoo

riicardoo Power Member

isso com uma formataçao deve voltar ao normal.
    Mas primeiro salva os dados depois experimenta formatar

8. Jedi Mind Trick

Jedi Mind Trick Power Member

Não sei se pode ajudar ou não... Mas tenta correr o cd do windows no arranque e entrar na consola de reparação premindo a tecla "R" quando tal opção for apresentada.

Depois tenta correr estes comandos:

chkdsk /r
    fixboot
    fixmbr

Não custa nada tentar. :rolleyes:

Última edição: 16 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página