1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda; nao sai audio no HDMI da HD3870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por diegorade, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1830)

1. Bem pessoal é o seguinte, liguei a Radeon HD 3870 do meu irmão pelo HDMI na tv LCD dele, uma Philips 32''.
    A imagem fica perfeita mas NÃO TEM ÁUDIO.
    Como devo proceder pra fazer o audio funcionar...ja testei vários drivers da ati mas nenhum aparece no gerenciador de audio.
    Utilizei o dongle original da VGA q conecta DVI p HDMI. Segundo o site funciona audio e video.
    Alguem poderia me ajudar???

O pc dele:
    PIV 3Ghz
    Radeon HD 3870
    2G ddr 400
    HD 80G
    Win vista SP3
    Thermatake 420w

Help:confused:

2. Mitch

Mitch Banido

dvi não tem som, por isso se usas um adaptador dvi > hdmi nunca terás som.

3. timber

timber Zwame Advisor

É um adaptador específico da ATI para esse uso. Não é adaptador convencional DVI-HDMI.

Tens de escolher o "ATI Sound não sei o que" nas opções de output do Windows em vez da placa de som corrente.

4. Mythos

Mythos Power Member

Ha um cabo que veio com a placa (fininho e costuma ser de 2 cores, e liga na placa grafica e na board, chame PDIF que é apra passar o som atraves do HDMI... cumps ;)

5. news_js

news_js Power Member

Se tens o XP vai às configurações de som e escolhe qualquer coisa de "traseira" ou "rear".

6. Obrigado pela ajuda de todos...descobri que o problema é no windows do meu irmão. Irei formatar e tentar...parece-me que o Catalyst instala o driver de audio diretamente e depois é so selecionar na saida de audio do sistema para HDMI.
    Eu estou usando o dongle que veio nele, é o ORIGINAL, ele transcodifica de DVI pra HDMI...original da ATI.
    Pelo q li no site do fabricante é so fazer isso. MEsmo assim obrigado pela ajuda;)

7. Genesys

Genesys Power Member

E que tal ires buscar o som à placa de som do pc e nao à gráfica?

Partilhar esta Página