Ajuda; nao sai audio no HDMI da HD3870

diegorade

Membro
Bem pessoal é o seguinte, liguei a Radeon HD 3870 do meu irmão pelo HDMI na tv LCD dele, uma Philips 32''.
A imagem fica perfeita mas NÃO TEM ÁUDIO.
Como devo proceder pra fazer o audio funcionar...ja testei vários drivers da ati mas nenhum aparece no gerenciador de audio.
Utilizei o dongle original da VGA q conecta DVI p HDMI. Segundo o site funciona audio e video.
Alguem poderia me ajudar???

O pc dele:
PIV 3Ghz
Radeon HD 3870
2G ddr 400
HD 80G
Win vista SP3
Thermatake 420w

Help:confused:
 
Bem pessoal é o seguinte, liguei a Radeon HD 3870 do meu irmão pelo HDMI na tv LCD dele, uma Philips 32''.
A imagem fica perfeita mas NÃO TEM ÁUDIO.
Utilizei o dongle original da VGA q conecta DVI p HDMI. Segundo o site funciona audio e video.
Alguem poderia me ajudar???

dvi não tem som, por isso se usas um adaptador dvi > hdmi nunca terás som.
 
É um adaptador específico da ATI para esse uso. Não é adaptador convencional DVI-HDMI.

Tens de escolher o "ATI Sound não sei o que" nas opções de output do Windows em vez da placa de som corrente.
 
Bem pessoal é o seguinte, liguei a Radeon HD 3870 do meu irmão pelo HDMI na tv LCD dele, uma Philips 32''.
A imagem fica perfeita mas NÃO TEM ÁUDIO.
Como devo proceder pra fazer o audio funcionar...ja testei vários drivers da ati mas nenhum aparece no gerenciador de audio.
Utilizei o dongle original da VGA q conecta DVI p HDMI. Segundo o site funciona audio e video.
Alguem poderia me ajudar???

O pc dele:
PIV 3Ghz
Radeon HD 3870
2G ddr 400
HD 80G
Win vista SP3
Thermatake 420w

Help:confused:
Ha um cabo que veio com a placa (fininho e costuma ser de 2 cores, e liga na placa grafica e na board, chame PDIF que é apra passar o som atraves do HDMI... cumps ;)
 
Obrigado pela ajuda de todos...descobri que o problema é no windows do meu irmão. Irei formatar e tentar...parece-me que o Catalyst instala o driver de audio diretamente e depois é so selecionar na saida de audio do sistema para HDMI.
Eu estou usando o dongle que veio nele, é o ORIGINAL, ele transcodifica de DVI pra HDMI...original da ATI.
Pelo q li no site do fabricante é so fazer isso. MEsmo assim obrigado pela ajuda;)
 
Back
Topo