Ajuda - Não sei o que fazer...

A3XX

Power Member
De um dia para o outro a minha impressora (HP Deskjet 870Cxi) deixou de imprimir. Tentei no outro PC que tenho e funcionou às mil maravilhas, logo a impressora está boa. Resolvi então formatar o disco. Foi pior a emenda que o soneto....logo que o XP iniciou não me reconheceu nenhum dispositivo (scanner, impressora, placa gráfica, gravador dvd, etc). Claro que depois de instalar os últimos drivers dos dispositos ficou tudo a funcionar, excepto gravador de dvds Liteon 411S que no prog. AIDA32, embora me apareça o nome da drive, aparecem pontos de interrogação no Fabricante, Tipo de dispositivo e na velocidade, e claro a impressora continua a não funcionar...nem sequer a detecta, eu é que instalo os drivers...O que será? Ah! Tinha a bios 1014, e pensando que tivesse a ver com isso, mudei para a versão 1010, mas claro, sem qualquer sucesso.
Todas as sugestões são bem vindas.
Obrigado desde já.
 
hmm kuanto ah impressora, supondo que ta tudo bem ligado etc, vai ah pagina da hp saka de la os drivers da impressora, e instala-os.
Se continuar sem funcionar nao sei que te dizer :)
 
Fui ao site da HP, e através dum utilitário online diz-me que eu não tenho nenhuma impressora instalada. Tenho os últimos drivers da impressora...
Se o mal fosse só a impressora...agora é tudo o resto. Será que foi quando instalei a última bios? Será que me desconfigurou a motherboard?
 
Cometeste o maior sacrilégio de todos os tempos...

Dispositivos da HP só se ligam ap PC após a instalação do respectivo software ...

E instalar o XP com os periféricos lá ligados, então... :eek:

Há maneiras de dar a volta ao prob, mas fica-te mais fácil (visto não teres muita experiência) desligares todos os dispositivos (impressora, scanner, etc .. .) e instalares o SO de novo...

Só após a instalação do software da HP, é que ligas o dispositivo (no reboot) ...
 
Originally posted by kazuza
Cometeste o maior sacrilégio de todos os tempos...

Dispositivos da HP só se ligam ap PC após a instalação do respectivo software ...

E instalar o XP com os periféricos lá ligados, então... :eek:

Há maneiras de dar a volta ao prob, mas fica-te mais fácil (visto não teres muita experiência) desligares todos os dispositivos (impressora, scanner, etc .. .) e instalares o SO de novo...

Só após a instalação do software da HP, é que ligas o dispositivo (no reboot) ...
Longe de mim dizeres que não tens (alguma) razão no que dizes, afinal "técnicos" como tu há poucos por aqui, mas o que é um facto é que eu instalo tanto o SO (XP) como os drivers com o meu scanner e a impressora, ambos HP, ligados...
Nunca me deram o minimo problema!
 
Eu geralmente até faço mais, desactivo tudo o que é dispositivo na BIOS antes de instalar o SO.

já me tem resolvido muitos problemas com a APIC sobretudo quando a atribuição de IRQ´s pela BIOS não é a melhor.

já agora aconselho o criador da thread a reinstalar o SO de raiz sem nada ligado e começar a ir ligando através do processo:

BIOS -> driver -> ligação fisica -> reboot -> testar estabilidade/funcionamento -> reboot

talvez assim seja mais fácil diagnosticar onde está o problema.

Boa sorte!
 
Última edição:
Originally posted by Biker_
mas o que é um facto é que eu instalo tanto o SO (XP) como os drivers com o meu scanner e a impressora, ambos HP, ligados...
Nunca me deram o minimo problema!

Tiveste MUITA sorte ...

A pior coisa que a HP tem mesmo, são os drivers. Principalmente quando os dispositivos ligam por USB ...
 
Originally posted by kazuza
Tiveste MUITA sorte ...

A pior coisa que a HP tem mesmo, são os drivers. Principalmente quando os dispositivos ligam por USB ...
Então ando a ter sorte pelo menos há 2 anos, deve ser o tempo que tem o scanner, impressora ainda não é USB.
Isso equivale a MTOS formats já. :D
Mas de facto não sabia disso! Felizmente nunca tive probs, mas agora já sei se algum dia os tiver, do que é. :)
 
Originally posted by kazuza
Tiveste MUITA sorte ...

A pior coisa que a HP tem mesmo, são os drivers. Principalmente quando os dispositivos ligam por USB ...
Hum........ tenho um scanjet3000c e nunca, mas mesmo nunca tive probs! Aliás, numa instalação limpa do xp nem é preciso instalar os drivers porque fica a bombar desde o 1º minuto. O mesmo se passa com uma impressora 590c com o xispe. fica a trablahar desde o 1º minuto com uma instalação limpa do xp.
 
errrrr.......Dispositivos HP. Tive varios problemas com as 4100 e o seu "software".
Depois de falar com eles, fiquei um bocado assustado (felizmente havia maneiras de dar a volta),

A3XX, experiementa procurar por outros foruns. Muitas vezes esses problemas acontecem com outras pessoas.
 
Só para deixar o meu contributo, há uns dois anos atrás tive um scanner da HP e aquilo, sempre que eu deixava o scanner ligado, o computador bloqueava ao fim de alguns minutos. Depois voltava à vida, mas passados alguns minutos voltava a bloquear.. e sempre assim. A unica solução que encontrei foi desligar o scanner, caso contrário tinha o sistema a bloquear a toda a hora. Depois disso HP nunca mais... :rolleyes:
 
"CAUTION: Failure to install this update could result in potential critical errors that can include loss of ability to start Windows or loss of data files."

LOL ...mas os drivers eram algum virus ou que?
 
Eu também sempre instalei os drivers com todos os periféricos ligados (HP e não só, USB ou não) e nunca tive qualquer tipo de problemas, quer com o XP, 2000 ou mesmo com o 98SE. :rolleyes:
 
Back
Topo