[Ajuda]Não sei o que se passa - help me

pepo20

Power Member
Eu comprei uma motherboard e CPU novo, liguei tudo ao pc... quando fui a ligar o pc, o pc arranca bem e começa a trabalhar normalmente, mas não aparece nada no monitor. Uma vez já me tinha acontecido isso levei o pc à loja e alteraram a pilha. Agora não sei do que é !
Será que é do processador ou da motherboard nova ?? ?


Ajudem me!



Cumps!
 
Boas
A board não apita?Verifica se a gráfica está bem encaixada assim como os cabos atrás estão bem colocados.
Especifica o teu sistema sff.
Cumps
 
Pode ser de várias coisas. Por vezes pode parecer que ele arranca bem mais só 'liga'. Tens a certeza que ele está a fazer tudo como deve ser, que ele está a arrancar normalmente e a carregar o OS?

Por exemplo, se vires que a luz de acesso aos HDD está constantemente acesa, não ouves o disco a trabalhar pode ser sinal de que alguma coisa está mal ligada. Certifica-te que a gráfica está bem colocada, certifica-te que as ligações estão todas bem feitas -- a PSU à mobo (a ficha de 24 pinos, salvo erro?), se for um processador da Intel (pelo menos nestes é necessário), garantidamente também tens de ligar à mobo a ficha de quatro pinos preta/amarela que, se não me engano, é também para auxiliar o fornecimento para o CPU.

Verifica os encaixes das memórias, se tiveres mais que um stick de memória experimenta só colocar um alternadamente, e por aí fora.

Pode ser uma série de problemas como disse, pode ser da gráfica, podem ser cabos mal montados, pode ser das memórias, etc. Boa sorte.
 
Isso ja me aconteceu , pois o meu pai trou-se o pc da loja dele e meti-o no meu ecran que é crt e arrancava dava o som do windows mas imagem nada , e na loja o pc tem um tft e quando se ligou lá com o tft deu.
Ou seja deu com o tft e com o crt não deu imagem mas iniciava normalmente.
O ecran crt estava bom por isso não tinha nada a ver com ecrans.

Cumpz
 
A tua gráfica é compactivel com a board?

Eu acho que sim a minha gráfica é uma Assus EN8600gt 256mb ddr3.
A motherboard é a Assus P5Q-E e o Cpu é Q6600, as ram são teamgroup elite 2gb.

Acho que da gráfica não é.

Boas
A board não apita?Verifica se a gráfica está bem encaixada assim como os cabos atrás estão bem colocados.
Especifica o teu sistema sff.
Cumps

Não a board não apita e pelo que vi e conferi está tudo bem encaixado.

Pode ser de várias coisas. Por vezes pode parecer que ele arranca bem mais só 'liga'. Tens a certeza que ele está a fazer tudo como deve ser, que ele está a arrancar normalmente e a carregar o OS?

Por exemplo, se vires que a luz de acesso aos HDD está constantemente acesa, não ouves o disco a trabalhar pode ser sinal de que alguma coisa está mal ligada. Certifica-te que a gráfica está bem colocada, certifica-te que as ligações estão todas bem feitas -- a PSU à mobo (a ficha de 24 pinos, salvo erro?), se for um processador da Intel (pelo menos nestes é necessário), garantidamente também tens de ligar à mobo a ficha de quatro pinos preta/amarela que, se não me engano, é também para auxiliar o fornecimento para o CPU.

Verifica os encaixes das memórias, se tiveres mais que um stick de memória experimenta só colocar um alternadamente, e por aí fora.

Pode ser uma série de problemas como disse, pode ser da gráfica, podem ser cabos mal montados, pode ser das memórias, etc. Boa sorte.

O pc arranca tipo as ventoinhas ligam e arnca tudo, não sei se carrega o SO porque eu não vejo nada o ecrã ta a preto com a luz de standy by ligada. E nao tenho luzes dos discos já meti a mão sobre o disco para ver se o sentia a trabalhar mas nao consigo reparar. Eu acho que tá tudo bem ligado, eu ja to ficar preocupado. Não sei do que pode ser, do ecrã tenho a certeza que nao é, motherboard e CPU não sei, as memorias tbm axo k nao tem a ver. O que pode ser é alguma coisa que esteja mal ligada e eu nao tenha reparado mas eu amanha vou desmonar tudo e voltar a ligar, também ja pensei que fosse da gráfica que nao fosse compativel mas tanto a mobo, como a gráfica são recentes e acho que não. Se nao der vou etr que levar o pc a uma loja para ver o que é !

Se for do CPU ou da mobo acham que na ***** eles trocam ? e como ? é que eu mandei vir e nunca me aconteceu nada estragar-se! havia de nao ser disso :P

Cumps

Isso ja me aconteceu , pois o meu pai trou-se o pc da loja dele e meti-o no meu ecran que é crt e arrancava dava o som do windows mas imagem nada , e na loja o pc tem um tft e quando se ligou lá com o tft deu.
Ou seja deu com o tft e com o crt não deu imagem mas iniciava normalmente.
O ecran crt estava bom por isso não tinha nada a ver com ecrans.

Cumpz

Pois uma vez tambem me aconteceu isso o meu pai levou á loja e eles trocaram a pilha e reiniciram a bios e ficou bom! Mas a mobo é nova a pilha é nova, nao deve ser disso :S


Cumps

Será que as memorias podem ter a ver com isso ?
 
Última edição pelo moderador:
Já tive um problema exactamente igual e era a gráfica marada. Experimenta a tirar a gráfica do pc e ligar o monitor à gráfica onboard (quase de certeza que tem). Se der então já sabes qual é o problema.
 
Se não der tira a pilha cerca de 1hora i desliga todos os cabos que tiveres ligados ao pc por exemplo os usb , o do ecran e o da alimentaçao da fonte, mas mesmo todos
 
Já tive um problema exactamente igual e era a gráfica marada. Experimenta a tirar a gráfica do pc e ligar o monitor à gráfica onboard (quase de certeza que tem). Se der então já sabes qual é o problema.

Não a minha gráfica não tem grafica onboard, pelo menos não tem entrada.
P5Q-E_back.jpg


Se não der tira a pilha cerca de 1hora i desliga todos os cabos que tiveres ligados ao pc por exemplo os usb , o do ecran e o da alimentaçao da fonte, mas mesmo todos

Ya vo experimentar fazer isso, depois digo o resultado.


Acham que o problema pode ser da mobo ou do CPU ?

Cums
 
experimenta ligar o pc e ve se a luz do hdd pisca, ou entao liga as colnas com som no pc e ve se ele da o som ao iniciar o windows .

Se não der nada temos problemas maiores .


Cumpz
 
CLR CMOS...
Podes usar o jumper para o efeito (vê no manual da board) ou tirar a pilha durante uns 3m (não é preciso uma hora :lol:), ambos com a fonte sem corrente.

O pessoal sabe mudar boards e processadores, mas depois não sabe que se tem que limpar as definições da bios ;)
 
a minha tb n tem. é a p5k3 deluxe - igual à dele apenas tem mais uma porta SATA. o problema que o meu tem às vezes é igual mas dá para ver até a conclusão do carregamento do OS.
 
há muitas boards sem grafica integrada, mas o problema não deve ser esse. pepo20 poem as caracteristicas completas do pc incluindo a fonte e amperagens. já esperimentaste tirar as memorias a a board apita? para fazer clear cmos não é só tirar a pilha, tens que mudar um jumper ou como na minha tem um switch que mudas para limpar a bios
 
Back
Topo