1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Nao tenho net !?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LynX-, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 666)

1. LynX-

LynX- Power Member

Boas, estou com um pequeno problema, estou a trabalhar num computador que ficou sem net, estou numa rede de 3 computadores e parece que o modem ou router (ovislink live FSH8R) não está a atribuir um endereço de ip ao computador em questao, o windows la tentou resolver o problema mas nada, preciso urgentemente de ajuda ! Qualquer informação estou a disposiçao para a dar, obrigado desde já ... !

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  2. LynX-

LynX- Power Member

Vala pessoal uma ajudinha preciosa é urgentissimo :'(

3. LynX-

LynX- Power Member

God que gente cruel ! Ninguem dá uma ajudinha ?

4. John Little

John Little Power Member

Isso não é um router. Se for isto é um switch. Os switchs não têm capacidade de entregar IPs (DHCP). Ou tens um router na rede (e esse sim, deverá ter DHCP) ou terás de configurar IPs fixos em todos os pcs, inclusive o que não tem acesso à rede.

Em XP:
    - Painel de controle
    - Ligações de rede
    - Botão direito do rato em Ligação de área local
    - Duplo clique no item TCP/IP (Protocolo de Internet)
    - Clique em Utilizar o seguinte endereço IP e preenche os IPs em conformidade com o que está nos outros pcs.

Não repitas o endereço IP, no pc novo, com um dos outros IPs. Se tiveres uma rede 192.168.0 coloca o novo num IP diferente dos outros pcs. Por exemplo: se o pc1 for 192.168.0.10 e o pc2 for 192.168.0.11 coloca o novo como 192.168.0.12. Todo o resto da informação a preencher é igual aos outros pcs (máscara de sub-rede, gateway predefinido, etc).

Toma atenção ao IP do router. Costuma ser 192.168.0.1. Não deves colocar o IP do pc novo com o IP do router. Aliás não pode haver nenhum dispositico na rede com IPs iguais a outros. O limite máximo do IP é 254. Ou seja, não podes usar um IP superior a 192.168.0.254.

Última edição: 8 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página