1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Não tenho os 350GB do meu HDD?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cesarcsrf, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 732)

1. Cesarcsrf

Cesarcsrf Power Member

Boas pessoal recentemente recebi o portátil Insys Game Force HD do programa e-escolas, que vinha com o SO Linux Caixa mágica, formei-o e instalei o XP SP2 na partição que estava em NFTS.

Ao verificar o espaço do disco apenas tenho 65GB !?, a alguma maneira de aceder aos restantes GB do disco?

2. ravager

ravager Power Member

Não terá a ver com o resto do espaço do disco estar alocado para o Linux (o Windows não reconhece/trabalha com ext2 ou ext3)?
    De qualquer maneira, vai a Painel de Controlo -> Ferramentas administrativas -> Gestão de Computadores -> Gestão de discos, e vê onde anda o resto do espaço do disco.

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  3. searaider

searaider Power Member

Experimenta a ir ao painel de controlo, ferramentas administrativas e gestão de computadores e gestão de discos para ver se consegues ver lá o espaço que te falta, possivelmente o linux estava instalado num formato de ficheiros que o windows não reconhece, se assim for terás de arranjar um programa que te passe isso para ntfs

4. shaos

shaos Power Member

faz executar/diskmgmt.msc ve se tem la o resto do espaço do disco,para dps pores operacional o resto do disco aranja o partition magic deve resolver o teu problema

5. Cesarcsrf

Cesarcsrf Power Member

parece que tenho mais 4 partições que pelo o que vejo estão vazias a alguma maneira de mover o espaço restante para a partição que estou a utilizar?

screenshot aqui se ajudar: ( http://i390.photobucket.com/albums/oo342/Cesarcsrf/HDD.jpg )

partition magic? e este o programa a que te referes? http://www.softarchive.net/system_tools/symantec_partition_magic_v_retail:2472.html podes me explicar melhor o processo?

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  6. searaider

searaider Power Member

se fizeres uma pesquisa no google com partition magic ou acronis disk director de certeza que os achas

7. Cesarcsrf

Cesarcsrf Power Member

vou ver se me entendo com o programa, no entanto é melhor deixar uma partição com algum espaço livre no caso de haver algum problema com o pc certo?

8. spytech

spytech Mega BOINC

não necessitas do Linux pra nada?

então experimenta formatar completamente o disco... irte-a eliminar as partições...

se não der pa fazer isso com o cd do XP, usa o G-Parted...

9. Cesarcsrf

Cesarcsrf Power Member

Ao iniciar o Norton Parition Magic aparece-me este erro, o que posso fazer?

Inf failed: Error 117 Partition's drive letter cannot be identified

10. ravager

ravager Power Member

As partições não estão vazias, o Windows é que não trabalha com os sistemas de ficheiros do Linux, como disse.

Se não queres o Linux, pessoalmente reinstalava o Windows.
    Como não queres o Linux, quando chegares a este ecrã no processo de instalação:

eliminas as partições todas e crias uma só.

Depois, se ficar o gestor de arranque do Linux no teu disco... voltas a arrancar com o CD do XP, e na consola de recuperação escreves "fixmbr" para o eliminar.

11. Cesarcsrf

Cesarcsrf Power Member

mas tipo não há nenhum maneira de apagar as partições sem ter que apagar a que uso neste momento? o problema não é bem Linux é mais o espaço tudo do HDD que não estou a utilizar...

Partilhar esta Página