1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda nas configs de um PC.. ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Al3xas1, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 650)

1. Olá, Boa Noite.

É o meu primeiro post neste fórum e vim aqui porquê? Estou a pensar fazer um novo PC, só que na hora de pedir ajuda a alguns amigos, cada um me diz uma coisa... Uns dizem pra montar um Intel outros AMD.

Estou decidida, quero um AMD. Isto porque eu trabalho numa área de jogos e o meu actual PC já não roda nada apartir do Need for Speed PROSTREET. Esse ele roda ainda, mas algumas coisas que surgiram depois... nhé. Eu nem experimentei porque tendo os requesitos minimos nem vale apena.

Enfim... Eu fiz uma pequena configuração, com a ajuda do site da global data, loja na qual pretendo comprar as coisas...

Processador: AMD PHENOM II X4 920 (2.8GHZ) BOX SKT AM2+ [205,90€]
    MotherBoard: GIGABYTE GA-MA790X-DS4 [104,90€]
    RAM: TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 [51,50€]
    Gráfica: POWERCOLOR HD4670 PCS 1GB DDR3 PCI-E [87,50€] *
    Disco: A defenir marca, digm-me uma marca boa SATA 2. Pelo menos uns 750Gb.
    Caixa: http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=38972

* Sobre a pláca grafica, acham que compensa a 4870 ? Ou outra coisa qualquer, quero é algo bom...

Como referi o PC servirá pra jogos, a longo prazo (pelo menos enquanto trabalhar no ramo), mas também usarei pra ver séries, muuuitas series, por isso o disco rigido digno de alguma quantidade.

AAH, a fonte de alimentação... Quero ajuda, pensei numa de 700wtts, mas e a marca que recomendam? Algo bom.

Gosto de modding e no meu actual PC já tenho algumas luzes da Revoltec *-* (eu sei ue modding não são só luzes, mas actualmente os coolers que coloquei estão desligados, porque comprei uma grafica que necessitava de fonte de aliemtnação e a unica parte 'disponivel' seriam as dos coolers).
    Estejam à vontade para sugerir alguma coisa em termos também de coolers porque sei que tudo isto aquece e os 3 coolers que a caixa trás podem não fazer juz a 100%.

Não sei se me fiz entender, espero que sim. Não sou uma expert nisto, até porque estou muito habituada a Intel e graficas da nVidia, logo dessas eu percebo, mas tou a mudar pra uma 'coisa' em que sou completamente NABA.

Obrigada desde já a quem se disponibilizar em me ajudar.

Orçamento, logo se vê, não queria passar os 700€, MAAAS se tiver que ser, ok.. Pelo melhor do PC ;)

:***

Catarina

2. JMarrafa

JMarrafa Power Member

3. RSC

RSC Power Member

O mais indicado seria isto, mas passa ligeiramente o orçamento:

ANTEC THREE HUNDRED 57,10 €
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP) 43,60 €
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E* 178,70 €
    SAMSUNG 750GB SATA II 32MB* 74,00 €

4. É... Eu não quero um intel. Mas obrigada pela ajuda!

Mas tipo, faz muuuuita diferença!?

Falaram-me mal dos discos da Samsung. :s

Fonte de 550wtts? O meu PC actual tem uma de 600Wtts e é inferior ao que quero montar, não quero arriscar!!

Continuo à espera de mais opiniões... E se alguém puder mover o tópico agradecia também, eu abri um monte de janelas ara ler vários tópicos sobre o assunto e acabei por postar na secção errada, desculpem!!

5. RSC

RSC Power Member

Tens fontes de 700w que custam 19€ e não valem nada. A fonte que te indiquei aguenta perfeitamente a configuração que tens em mente + o que eu sugeri. Quanto aos discos, os Samsung Spinpoint F1 são dos melhores discos no mercado actualmente.

Última edição: 17 de Fevereiro de 2009

6. Wu não estava a pensar gastar 20€ numa fonte, nunca gastei, não ia ser agora, quero uma coisa boa né :) Andei a ver agora no google sobre a fonte e pareceu-me porreira sim, mas achas que 550wtts serve?

Já agora, esqueci-me de falar disso, a caixa que metes-te aí é para ... ? Eu já escolhi uma, não presta aquela? Andei a ver fotos dessa que referis-te e gostei. Só fui mais para o NOX porque me pareceu gira e com os coolers todos melhor ainda..

Eu gostava que quando me dissessem alguma coisa, tipo, compra a placa X, me explicassem porquê, em relação á que escolhi, sou naba, não percebo, preciso que me digam porque é melhor uma que outra. Se não fôr incomodo. :D
    Quero uma coisa bem feita, mas também quero ter consciencia do que vou comprar.

Obrigada!! :)

7. RSC

RSC Power Member

A Antec Three Hundred dentro daquela gama de preços é a melhor caixa que podes comprar. Tem boa qualidade de construção, tem 2 ventoinhas, ambas de exhaust (uma de 140mm por cima do processador e uma de 120mm na traseira da caixa), além dessas 2, podes colocar mais 3 de 120mm (duas delas directamente a refrigerar os discos) e em cima de tudo isto tem filtros, o que, para que a tua caixa não seja um aspirador de pó como seria a Nox, dá muito jeito.

Quanto às gráficas penso que a melhor maneira de te explicar é enquandrando a que tu escolheste na gama actual da ATI. Assim, por ordem da melhor para a pior, temos:

4870x2 > 4850x2 > 4870 1GB > 4870 512MB > 4850 1GB > 4850 512MB > 4830 512MB > 4670 1GB > 4670 512MB > 4650 512MB

Ou seja, se queres que o PC aguente algum tempo a correr bem a maioria dos jogos, tens de ir, no mínimo, para uma 4850 512MB. :)

8. HAVM

HAVM Power Member

Por mais €30 o Phenom II x4 940 Black Edition seria uma aposta mais segura pois há reviews que indicam que o processador AMD que mencionei em jogos consegue ter FPS aproximadas ao i7 940, no Far Cry 2 o Phenom II x4 940 BE consegue ter mais FPS que o i7 940: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=397403

Além disso tem uma boa capacidade de overclock, o que em caso de necessidade permite retirar mais performance deste processador.

Cumps

9. RSC

RSC Power Member

Uma review que diz que um Phenom II X4 9950 @ 2,6Ghz tem melhor performance no Crysis que um i7 940 @ 2,93Ghz, parece-me mesmo algo credivel... :whistle:

Engraçado como no Tom's Hardware a coisa não é bem assim:

Última edição: 17 de Fevereiro de 2009
  10. HAVM

HAVM Power Member

Essa diferença tem de vir de algum lado ou então quem fez uma dessas reviews fabricou dados.

Podes dar o link de onde retiraste da imagem que postaste?

Cumps

11. RSC

RSC Power Member

Pois, isso não sei. Mas que é para lá de surreal, é. :)

O link é este: http://www.tomshardware.com/reviews/phenom-ii-940,2114.html

12. HAVM

HAVM Power Member

Não percebo de onde vem essa diferença e que é estranha, isso é. "Googlei" por uma terceira review que apontasse numa ou noutra direcção, mas não encontrei nada de relevante...

Obrigado pelo link.

Cumps

13. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Não sei se reparaste RSC, mas os Phenoms e o C2Q usaram 4Gb de ram a 1066, enquanto que o i7 usou apenas 3Gb. Não sei se isso influencia na performance final.

14. Sobre a caixa ter filtros, achei óptimo. Moro ao pé de um pinhal e todos os meses tenho que andar a aspirar o meu PC todo, aquilo é uma acumulação de pó que só visto. Tendo filtros ajuda e muito. Acho que vou optar por essa mesmo... :D

E sobre as gráficas, bem, eu procurava uma de pelo menos 1Gb.. Nem que fosse então a 4850 de 1Gb. Tava agora a ver preços, 184€. Ok.. Maybe!!

Se recomendam, vou tentar ver desse...

Confesso que os graficos a mim dizem-me pouco, não sei interpretar isso. lool

Mas agradeço toda a ajuda que me estão a dar.
    Vou tentar ver preços em algumas lojas que são mais ou menos perto de mim.
    Ia comprar o PC mês que vem, mas visto que puxou um bocado o orçamento, acho que vou esperar dois meses. Isto querer um PC e viajar ao mesmo tempo tem que se lhe diga, ou poupo pra um ou pra outro. Mas pelo menos vou comprar algo com calma e que realmente vai dar uns aninhos ainda :) É que também não espero fazer upgrades tão cedo.. LOL :x

A não ser que realmente necessite....

Obrigada maaais uma vez :D

Catarina

Edit: Uma motherboard pra tudo isso???

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  15. Johev

Johev Power Member

Isto é apenas uma opinião, mas visto ter estado a montar um PC a semana passada, e depois de ter conseguido meter isto estável recomendo a minha configuração, com uma placa gráfica melhor (4850).

Isto com um overclock (estável e fácil de aplicar, é só copiar as dicas que me foram fornecidas pelo goncaloforte), é fácil de meter a funcionar.

A única questão é não ser um AMD, mas fica abaixo do orçamento que pretendeste.

Q6600 G0 - 168.2€ se fores de Lisboa na expo há uma excelente loja www.*****.com
    Asus P5Q-E 137.8€ Preço globaldata ou P5Q pro 124,9€
    GSKILL 4GB PC8500 PK 69.4€ globaldata
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP) 43,60 € ou 600w por 44.9€ (www.*****.net)
    Sapphire Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E 150.6€ (globaldata)
    ou uma SAPPHIRE HD4870 512MB DDR5 PCI-E 198.6€ (globaldata)
    ANTEC THREE HUNDRED 57.1€ (globaldata)
    XIGMATEK HDT-S1284C 37.9€ (globaldata) (não sei se fiz bem em ter comprado o noctua)

Preço final
    Componentes mais económicas (4850;P5Q Pro;550w)- 651.7€
    Componentes mais caras (4870;P5Q-E;600w) - 713.9€

Metes o processador a 3.4Ghz (ou mais para o dia a dia) sem problemas e ficas com um bom PC a um bom preço.

16. HAVM

HAVM Power Member

A motherboard que mencionaste no primeiro post: GIGABYTE GA-MA790X-DS4 [104,90€] aguenta o sistema.

Cumps

Partilhar esta Página