Ajuda nas memorias

mano123

Power Member
Boas

Finalmente acabei de montar o meu novo sistema:

asus p5k-pro
intel E6750
Asus ati 3870, 512mb, ddr4 pci-e
corsair xms2 cl4 2x1024 dual chanel

O meu problema é que no cpuz e na bios aparece os timings das memorias a 5-5-5-18, já alterei manualmente para 4-4-4-12, mas o pc reinicia sempre ou bloqueia. Só se puser de novo em Auto, que passam logo para 5-5-5-18, é que o pc funciona bem.

Na ultima actualização do cpuz, aparece os timings de 5-5-5-18 em jdec?, e em epp 4-4-4-12. o que é o EPP? e como devo então aterar a configuração?

tks por qualquer ajuda.:)
 
Já fiz isso. Pus em 2.1 V em DRAM. Só que mesmo assim encrava. pior ainda se utilizar o Ai Gear. Será um configuração? Como (penso eu) os utilitarios da MB são para fazer OC automaticos devem também alterar algum parametro da MB. EDIT: memoria e não MB

Tks pela resposta
 
Já fiz isso. Pus em 2.1 V em DRAM. Só que mesmo assim encrava. pior ainda se utilizar o Ai Gear. Será um configuração? Como (penso eu) os utilitarios da MB são para fazer OC automaticos devem também alterar algum parametro da MB. EDIT: memoria e não MB

Tks pela resposta

OC's configurados por Software não são muito boa opção, pelo menos é assim que penso.

caso na board não consigas alterar as latencias... e antes de alterares o FSB altera a voltagem das memorias, e experimenta as latencias pretendidas, depois de estabilizar, ai atira-te ao FSB, caso não consigas alterar as lat. tens softwares para isso, ex:memstat

já agora que arrefecimento estás a utilizar?
 
No processador tenho um Scythe Mine Rev. B.

Mas eu não quero fazer OC os propios utilitarios da MB é que os fazem, claro que eu colocando em auto.

Mas mesmo colocando em normal, sem oc por software e colocando 2.1 V., as mem não aceitam o 4-4-4-12, bloqueia.
Como na bios tem umas config. que não percebo, que são para OC, não sei se tenho que alterar alguma para que esta não mexa nas mem.
 
OC por sotfware so da raia da grossa...
faz assim, mete o FSB em manual a 333 , por baixo tens o PCIE que colocas a 100.
as rams mete me manual a 667 com os timmings 4-4-4-12 com 2,1v
no cpu voltage mete 1,35.
mais em baixo desliga tudo que diga speed spectrum ou algo similar.
faz F10 save and exit.
depois saka o orthos
e corre durante umas horas.
se correr tudo bem , volta á bios e sobe o fsb aos poucos ate aos 400 sempre testando com o
orthos.

cumpz.
 
Última edição:
OC por sotfware so da raia da grossa...
faz assim, mete o FSB em manual a 333 , por baixo tens o PCIE que colocas a 100.
as rams mete me manual a 667 com os timmings 4-4-4-12 com 2,1v
no cpu voltage mete 1,35.
mais em baixo desliga tudo que diga speed spectrum ou algo similar.
faz F10 save and exit.
depois saka o orthos
e corre durante umas horas.
se correr tudo bem , volta á bios e sobe o fsb aos poucos ate aos 400 sempre testando com o
orthos.

cumpz.

Mas as mem são ddr 800, meto em 800, correcto?
Logo vou tentar. Tks pela ajuda.
 
Última edição:
nao, mete a 667 para ficarem a 1:1 com o cpu
quando subires o fsb ate aos 400, aí sim , ficam a 800.
um bom OC nao é meter tudo no maximo, mas sim colocar em sintonia e depois subir ao maximo possivel.

cumpz.
 
Ok, está resolvido.

Desliguei o AI overclock da Bios, e pus o FSB em manual, as memorias funcionaram logo, e nunca mais tive problemas.

O unico senão é que agora não vou utilizar mais o E.P.U. da MB.

Thks pela ajuda.:)
 
Back
Topo