ajuda,neste esquema

carlrod

Membro
http://mail.sapo.pt/webmail/imp/view.php?actionID=view_attach&id=2&uid=8723&mailbox=SU5CT1g&uniq=1347269193734

lista de componentes:A) resistencia:1 M OHM
B) R- 47 KHOM
C) R- 1,5 KHOM
D) DIODO ZENER 8VOLT.
F) TRANSISTOR 2N 3906-A 06


bom dia amigos. como não consegui ,por o desenho,aqui,directo,arranjei o link,do mesmo.
então é assim: no detector, onde eu copiei este esquema,(já o vendi no dia,1-09.) o led,comecava a piscar,aos:10,8 volt. neste meu detector,como referi com a batyeria exactamente igual,á do outro, começa a piscar,aos:12,2 volt. ora,não esta bem! havia de piscar mais o menos aos mesmos volt. ou aí aos 11 volt.
eu pensei.... será que o led,deste meu detector,que antes de ser alterado pelo fabricante,trabalhava a 14,4 volt,e até o diodo zener ,marca na placa:11 volt.(claro esse circuito,de led a piscar,foi retirado,pelo fabricante,só deixou o led,no painel) ora,se o led de piscar,for de voltagem diferente,ou valor diferente,do,do outro modelo que vendi...... será por esse motivo,que este led,pisca aos ,12,2 volt??? se for isso,qual o valor do led,de piscar,a por agora??
outra coisa,que penso,caso não fosse ,o valor do led, o problema... talvez,o transistor..??!
este que eu apliquei,é : ( ST 2N 3906 SD C) o que estava no outro modelo que copiei,era:( 2N 3906 A 06) SERÁ QUE TEM EXACTAMENTE A MESMA EQUIVALENCIA?? (P.S) desculpem,o meu desenho,não tenho jeito nenhum,para desenhos!!deve dar para perceber,ok!?)
OBRIGADO. :D
 
Última edição pelo moderador:
no outro detector, a led,piscava,a 10,8 volt. neste detector, led, inicia a piscar aos:12,2 volt!
está tudo bem ligado...agora,poderei ter-me enganado,numa resistencia, o seu valor?!!
para que o led,pisque aos 10,8 volt, ou mersmo aos 11 volt., que componente(s) devo trocar,e por qual valor a repor??
agradeço,resposta,breve.
obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo