1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda neste HACK

Discussão em 'Web Development' iniciada por chantas, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 883)

1. chantas

chantas Power Member

Boas pessoal!

É o seguinte...tou a desenvolver um site no qual quero que qnd o browser for o IE este tenha um margin-top de X, e quando for o Firefox tenha uma margem de Y...estou a usar o seguinte hack:

#header {
    height:196px;
    background:url(images/header.png) 50% 50% repeat-y;
    *margin-top:200px;

}

Devem ter reparado no asterisco antes do "margin-top" que vai fazer com que o IE leia aquela regra e o Firefox não...mas o meu problema apareçe quando quero que o Firefox tenha por exemplo uma margem de 210px...já tentei criar uma regra igualzinha a esta mas sem o asterisco, ou seja:

#header {
    *margin-top:200px;

}

#header {
    margin-top:250px;

}

No entanto quando ponho esta sem o asterisco o tanto o Firefox como o IE vão usar a margem de 250px! Alguém me pode dar uma dica sff?

Obrigado! ;)

2. chantas

chantas Power Member

Se não me fiz entender avisem!! :)

3. [N]

[N] Power Member

tenta assim:

se nao funcionar troca a ordem dos margin.

4. chantas

chantas Power Member

Resultou! Não me tinha lembrado de experimentar dessa forma! :) Mto obrigado [N]!

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Mesmo tendo resultado, deixo aqui mais um hack, bastante semelhante ao que tens, mas que pode vir a ser útil.

Com esse teu código:
    Código:
    #header
    {
        margin-top:250px;
        [B]//[/B]margin-top:210px;
    }
    No fundo é simular um comentário, que o Internet Explorer não entende como isso, ao contrário dos outros browsers.

Cumprimentos!

6. chantas

chantas Power Member

Obrigado! Assim sempre é mais uma alternativa ;)

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

8. chantas

chantas Power Member

9. chantas

chantas Power Member

Esquece..já tive a ver os links que deste e penso que percebi tudo! Diz-me só uma cena, estes códigos:

<p><!--[if IE]>
    According to the conditional comment this is Internet Explorer<br />
    <![endif]-->

São para ser colocados no html certo? E através deles posso indicar para um 2º file css com as definicoes especificas para o IE não é?

10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Exacto.

O problema dos hacks é que, quando sair um novo browser que deixe de ler os hacks, lá vai "alguém" ter de andar a mexer outra vez na CSS. Como já me aconteceu quando saíu o IE7. Serviu de lição.

11. chantas

chantas Power Member

Ok got it! É verdade que mais vale prevenir que remediar! Então a melhor solução para o que pretendo é mesmo usar "Conditional comments"?

12. chantas

chantas Power Member

Entretanto surgiu-me uma outra dúvida e aproveito este topic para a questionar:

Também é possivel detectar a resolução que está a ser utilizada certo?Alguém pode dar-me umas luzes sobre isso sff?

13. shello

shello Moderador
    Staff Member

A única forma que sei é por js:
    screen.width e screen.height

14. artideias

artideias Power Member

eu para o ie6 e somente para ele, uso.

.nomeClass { height: 100px; min-height: 100px }
    .nomeClass[class] { height: auto }

Dou um valor para os browsers depois altero-o somente para os + modernos

E sei que aqui o debaixo somente os browsers mais modernos irão perceber, são as regras criadas para elementos com determinados atributos. Que o ie6 e inferiores não percebem.

15. chantas

chantas Power Member

Após detectar a resolução do monitor posso redireccionar o user para um CSS optimizado para a resolução detectada através dos comandos "IF"?

Partilhar esta Página