1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda? (netcabo 8 megas)

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Sérgio Dias, 25 de Julho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1677)

1. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

eu tou com uma duvida. e assim: eu tenho netcabo 4 megas por cabo e os valores normais de velocidade de download é 350kbites/s e de upload 200kbites/s. o que eu quero saber é: o valor máximo que eu posso ter de download é de 512kbites/s, certo? e se eu aderir ao clix 20 megas qual é a minha velocidade de download (em kbites (não kbytes))?

Última edição: 25 de Julho de 2006
  2. xupetas

xupetas Banido

erm...
    Nao

Tu em netcabo sacas a 8 mbits (se o mundo fosse perfeito) ou seja a 1 MByte (se o mundo fosse perfeito)
    Envias a 384 kbits ou seja a 48 Kbytes.

Na clix
    Sacas a 20 mbits (se o mundo fosse perfeito e morasses na central) ou seja a 2.5 Mbytes (se o mundo fosse perfeito e morasses na central)
    Envias a 400 kbits (acho) ou seja a 50 Kbytes.

Espero q tenha ajudado

3. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

desculpa la enganei me.... eu nao tenho 8 m tenho 4m... mas olha mesmo assim sabes o que e que eles me disseram? eles disseram esta treta: sabe nao sao 4000kbites/s, porque um BYTE sao 8 BITES e a velocidade é (no maximo) 512 kBITES/s (512x8=4000). logo eu axo k tenho (em kBYTES) 3200. não é?

obrigado por responderes ;-)

4. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Suponho que tenhas percebido MAL a tua velocidade maxima de Down é 512 KBytes/s e de Up 32KBytes/s. Nas caracteristicas dos tarifario é apresentado da seguinte forma Down 4096Kbites/s e de Up 256 Kbites/s. Como disse o Xupetas se fosse um mundo perfeito e todos os servidores donde "sacas" Tivessem largura de banda infinita.

PS: o que me ri com o "se morasses na central" LOL

5. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

Obrigado. Fiquei esclarecido.

6. sLiNk

sLiNk Power Member

Tens Netcabo 4Mbps e só sacas a 350kB/s ? Devias sacar no minimo acima de 400kB/s.

E não é precisso morar dentro da central para ter 20Mbps.

Última edição: 26 de Julho de 2006
  7. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

sim há a possibilidade de morar ao lado

8. sLiNk

sLiNk Power Member

Isso de morar ao lado é relativo. Teoricamente para atingires os 20Mbps, não podes morar a mais de 1500m da central.

E sei de um user que tem uma ligação de 22Mbps e mora a 330m da central. (Logo não é colado á central)

Ele tem 22Mbps porque trabalha na Clix/Novis.

9. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

eu entao moro num mundo perfeito :D atinjo perfeitamente 1 mb de down e os 48 de up :D ( e o que da viver numa zona de velhos, sou o unico com net em 3 quarteiroes e sou o unico com net numa caixa nova mesmo ao lado do meu predio ) :lol:

10. sLiNk

sLiNk Power Member

Isso é bom, porque provavelmente és o único que está ligado á caixa e consegues ter o máximo da ligação.

Não é como um amigo meu que mora numa zona com muitos prédios mesmo, e a ligação da Netcabo dele é uma miséria.

11. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

Mas olha quando subscrevi o serviço a minha velocidade era de 150kB/s. Mas acho que vou ligar para la para ver se eles me aumentam a velocidade.

CUMPS

12. Melinha

Melinha Power Member

Ja somos dois, sem problemas nenhum, so um contrario do teu, eu na minha zona tenho montes e montes de pessoal, mas nao me queixo de nada nada nada...

Netcabo aqui rulzzzz muito mesmo

13. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Só para responder aquela do morar na central. Bem, pode-se dizer que moro na central..
    A central fica a 3 metros de minha casa (é do outro lado de uma estrada bastante estreita). Pena é que a clix ainda não tenha investido para estes lados.
    Já agora, alguém sabe como fazer um hacking às fibras ópticas da PT que estão aqui mesmo ao pé de mim?:-D E eu ligado com um cabo de 1 par de cobre a central..>(

Quem tiver dúvidas sobre o que existe ou não dentro de uma central da PT, é só dizer. Ainda hoje lá estive dentro.

PS: Fibra óptica e isto é uma central de aldeia. Nem um fiador de 256 clientes ADSL está totalmente preenchido e já lá está outro ao lado para preencher. Ah, e ainda ontem reforçaram a capacidade a nível de fibras ópticas.

Partilhar esta Página