[Ajuda] Netcabo ligar 2 pcs por ethernet

km92

Power Member
Boas.

Estou a pensar mudar para a netcabo, mas pelo que sei o modem é o Thompson THG540, que tem duas opções de ligação, por ethernet ou usb.

O que queria fazer era ligar dois computadores por cabo RJ45 mas não queria usar o cabo USB para ligar ao PC servidor, pois pelo que sei a diferença de velocidade ainda é grande de RJ45 para USB.

Como posso fazer isso?

(Não quero um router, quero mesmo ligar os dois por RJ45)

Obrigado
 
Boas.

Estou a pensar mudar para a netcabo, mas pelo que sei o modem é o Thompson THG540, que tem duas opções de ligação, por ethernet ou usb.

O que queria fazer era ligar dois computadores por cabo RJ45 mas não queria usar o cabo USB para ligar ao PC servidor, pois pelo que sei a diferença de velocidade ainda é grande de RJ45 para USB.

Como posso fazer isso?

(Não quero um router, quero mesmo ligar os dois por RJ45)

Obrigado
Sim por cabo USB, as velocidades de internet são menores, pois a ligação não assegura velocidades superiores a 12Mbps, mesmo se o PC tiver USB 2.0.
Agr ligar 2 computadores a partilhar entrada ethernet do módem sem router, só se utilizares um switch, não vejo outra alternativa.

:001:
 
Última edição:
Com Switch não dá (se der digam como pq não sei) xD

O modem da Netcabo não tem DHCP server, ou seja, ou compras um router (sem modem incorporado!!) ou então tens k ter duas placas de rede num pc, onde ligas esse pc à net e depois ligas um pc ao outro com um cabo crossover. Mas aí precisas de ter sempre o pc que recebe a net ligado.

Se precisares de esclarecer uma dúvida mais específica diz.

Cumpz jpsfs
 
Switch não dá directamente. O máximo que daria era ligar um computador com duas placas de rede. Uma das placas ao modem e outra ao switch e depois sim ligar o outro pc ao switch. Mas o segundo computador apenas teria net se o primeira estivesse ligado.

Portanto o melhor no caso é mesmo um router.
 
Obrigado a todos pela ajuda.

Acho que vou mesmo optar por uma segunda placa de rede, visto que fica mais à conta :rolleyes:

O facto de ter de ter o PC sempre ligado não é problema porque muito raramente o desligo :-D
 
Back
Topo