[ajuda]netvisao e fonera

boas..a mnha namorada tem netvisao e eu keria por uma fonera para podermos ter wireless...mas so que nao percebo nada daquilo..ela tem um modem ou router da surecom e tb tem uma cena preta da motorola onde liga um cabo de rede so k como nao percebo nada de redes nao sei como ligar..se alguem puder ajudar..a fonera tem dd-wrt...ajudem me plz
 
a cena preta da motorola provavelmente é o modem, nao? Não entra la o cabo grosso q vem da parede? Se for o modem, basta ligar o cabo de rede q sai do modem ao fonera e desligar e ligar a corrente do modem. e ja ta! qq problema posta aí!

Abraço
 
No Setup do DD-WRT tens q ter Automatic Configuration - DHCP. Por baixo deve estar o IP do fonera (192.168.1.1, provavelmente). Subnet mask tá a 255.255.255.0. O resto é 0.0.0.0. Dps na cena a seguir escolhes DHCP Server e a bolinha no Enable. Isto é a configuração básica pra funcionar. No canto superior direito onde diz WAN IP tem q aparecer um IP válido da Cabovisao. Dps diz coisas...
 
No Setup do DD-WRT tens q ter Automatic Configuration - DHCP. Por baixo deve estar o IP do fonera (192.168.1.1, provavelmente). Subnet mask tá a 255.255.255.0. O resto é 0.0.0.0. Dps na cena a seguir escolhes DHCP Server e a bolinha no Enable. Isto é a configuração básica pra funcionar. No canto superior direito onde diz WAN IP tem q aparecer um IP válido da Cabovisao. Dps diz coisas...

nao aparece nada...nao sei pk..ja me falaram do mac adress..pode ser k tenh k clonar..mas nao sei...

conheces o esquema da netvisao cm akela cena preta???ja consegui entrar no menu disso mas n tem nada..e essa cena preta tem uma tecla por cima k da para por em stand by.kd ponho em stand by a fonera ganha ip..tipo o da netvisao e 192.168.100.1 e se nao me engano a fonera fica com 192.168.100.3
 
N percebo bem o q é essa "cena preta" q falas...Mas se a fonera ganha um IP desses é pq tem acesso à rede. Falta saber se tem acesso tambem à net ou nao.N sei é como te dizer pa verificar isso,pq n conheço essa "cena preta" :)
 
N percebo bem o q é essa "cena preta" q falas...Mas se a fonera ganha um IP desses é pq tem acesso à rede. Falta saber se tem acesso tambem à net ou nao.N sei é como te dizer pa verificar isso,pq n conheço essa "cena preta" :)

Cena preta com um botão em cima q diz standby... Cable Modem Motorola 51xx
 
Ya, ja vi a foto...Isso realmente é como eu disse antes, basta ligar o cabo ethernet entre fonera e essa "cena preta" e dps fazer um reboot aos 2. Com o fonera configurado como eu disse atrás. Se n der, já ultrapassa o meu conhecimento na matéria :) N será nenhum problema no wireless do PC ?
 
Ya, ja vi a foto...Isso realmente é como eu disse antes, basta ligar o cabo ethernet entre fonera e essa "cena preta" e dps fazer um reboot aos 2. Com o fonera configurado como eu disse atrás. Se n der, já ultrapassa o meu conhecimento na matéria :) N será nenhum problema no wireless do PC ?

ja fiz cmo dissest atras mas nao deu..aquilo nao ganha IP...
 
Back
Topo