1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda no Access 2007

Discussão em 'Programação' iniciada por Fig4, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1626)

1. Tenho uma base dados sobre jogadores / clube.
    Tenho três tabelas - jogador (nome_jog, data nascimento, clube, nacionalidade); Clube (Nome_Club, País); Transferências (jogador, clube origem, clube destino, data valor).
    A minha dúvida é quando meto um registo de um jogador transferido na tabela transferência devia actualizar o clube desse jogador na tabela do jogador. Como fazer isso?

2. Baderous

Baderous Banido

Tens de usar um trigger. Em MySQL seria algo do género:

Código:
    CREATE TRIGGER actualiza AFTER INSERT ON transferencias
    FOR EACH ROW
    UPDATE jogador SET clube = NEW.clube_destino WHERE nome_jog = NEW.jogador;
    onde NEW.clube_destino referencia a coluna clube_destino do novo registo inserido na tabela transferência, e o mesmo para NEW.jogador.

3. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

e o access tem triggers? acho que não.

4. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

Não é. Realmente o Access não tem triggers.

"Note The information in this topic applies only to a Microsoft Access project (.adp)."

Os triggers são nesse caso suportados pelo MicrosoftSQL.

5. E se for uma consulta??

6. Ruben_Barbosa

Ruben_Barbosa Power Member

O Access não tem tigger dude :S!!!

Esse Codigo que tu usas-te Funciona perfeitamente em MYSQL/SQL e já o testei.

Podes Criar Consultas em ACCEss 2007 perfeitamente , só que na parte do Critério na consulta inseres la a condição que pretendes. Mas essa não dá ;) do Trigger.

Última edição: 5 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página