1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda no Access (somar dias a uma data)

Discussão em 'Programação' iniciada por jpweber, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 6781)

1. jpweber

jpweber Power Member

boas tava a tentar fazer uma base de dados para fazer facturas, mas gostaria de saber como posso fazer para por exemplo tenho um campo em que escolho se e uma factura a 30 dias ou 60 dias e fazer com que a data do documento se siga pelos 30 ou 60 dias e noutro campo diga a data de vencimento que é a data + os 30 ou 60 dias. obrigado!!

2. slack_guy

slack_guy Power Member

Essas facturas são fictícias? ou é coisa 'séria'? É que são a valer, tens de ter em conta o relatório SAFT-PT.

Tu já deste a resposta: "data + 30 dias". Qual é a dúvida? Dependendo da linguagem de programação que estejas a usar, deves ter bibliotecas específicas para manipulação de datas. Por exemplo, e como não sei que linguagem usas, em Perl seria qualquer coisa como:

Código:
    $ perl -MDateTime -e 'print DateTime->now()->dmy, "\n", DateTime->now->add(days=>30)->dmy';
    10-10-2007
    09-11-2007

Hint: os anos não têm sempre 365 dias e os dias não têm sempre 24 horas ;-)

3. naoliveira

naoliveira Power Member

Usa a função DateAdd, vais ao help do Access e vês a sintaxe, é mais ao menos assim: DateAdd (A_tua_data, soma , XX)

a_tua_data => data sobre a qual queres fazer a soma
    soma => o valor a somar (30 ou 60 ou outro número qualquer)
    XX => somar o quê? M = mês, m = minutos, h = horas, y = anos, d = dias (e ainda tens mais opções)

4. jpweber

jpweber Power Member

thanks ja sei como se faz ja consegui de outra forma através de uma consulta, obrigada por tudo!

5. Facturação

ATENÇÃO SEGUNDO A LESLISLAÇÃO A FACTURAÇÃO OU É FEITA EM PROGRAMAS ESPECIFICOS DE FACTURAÇÃO que podem estar integrados noutros programas de gestão. OU SÃO FEITAS EM TIPOGRAFIAS AUTORIZADAS.
    No caso de programas é necessário ver se já tem a funcionalidade SAFT-PT que é a capacidade de criar um ficheiro para a inspecção caso esta o solicite (mais informações sobre o saft-pt na pagina da Associação Portuguesa de Software Http:\\www.assoft.pt\saft-pt
    Neolinda

6. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O rapaz apenas tá a fazer 1 programa para a escola.

Partilhar esta Página