Ajuda no cooling do novo pc

Akerfeldt

Power Member
Esta é a possivel configuração do meu futuro pc, queria saber se me podem dar sugestões/opiniões... será que a caixa é a adequada/tem espaço suficiente? gosto de caixas discretas/simples, ms queria uma que fosse eficiente em termos de arrefecimento.
A caixa que escolhi tem apenas uma ventoinha traseira de 80 mm...

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 GO (2.40 GHz) SKT 775 TRAY [216,60]
THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK [56,90]
NOISEBLOCKER XL2 120 MM BLACKSILENT RETAIL [5,20]

ASUS P5K PREMIUM WIFI [173,80]
OCZ KIT 4 GB 800 MHZ XTC TITANIUM (CL4) [122,20]
XFX 8800GT ALPHA DOG 512MB DDR3 PCI-E [229,10]
(2 x) WESTERN DIGITAL 320 GB SATA II 16 MB [2x 76,60]
CORSAIR HX 620 W [129,30]
CREATIVE SOUND BLASTER X-FI XTREME AUDIO [63,70]
ASUS MID TOWER TA-210 [35,40]
NEC DVD+-R 18X 7191 PRETO BULK (SATA) [30,00]
SONY MULTI-CARDE READER 7/1 3,5" BLACK [9,00]
MS WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 32-BIT PORT OEM [106,90]

ASUS MID TOWER TA-210
Material: 0.6mm SECC
Baías:
Externas:
4 x 5.25"
2 x 3,5"
Internas:
4 x 3,5"
Compatibilidade:
ATX Mid Tower
Ventoinhas:
Traseira:
1 x 80mm
Dimensões:
190 x 425 x 440mm
Slots:
6 Pci
Painel Frontal:
4 x USB 2.0
1 x Mic
1 x Headphones
Extras:
Tampa lateral perfurada

Obrigado!
 
Boas...

Esse cooler NÃO DEVE CABER NESSA CAIXA...se gostas de caixas discretas...vê esta
...arranja-se por pouco mais de 30€, compras TRÊS XL2 em vez de uma para o cooler, e pôes tb à frente e a trás...

Sobre a config em geral pareceu-me bem tirando a fonte e a placa de som...
Sobre a fonte: Corsair é muito bom sim senhor...mas são muito caras e na maior parte dos casos não compensam...seria melhor esta: NOX Urano 600W

Sobre a placa de som: A não ser que tenhas UM GRANDE SISTEMA DE SOM, seria praticamente deitar dinheiro ao lixo, pois o som onboard é MUITO BOM

EDIT: Reparei agora tb que tinhas pensado em pôr 4GB...mas isso num sistema 32bits seria novamente deitar dinheiro ao lixo :D:D:D...a não ser que tenhas pensado em por um sistema 64bits mais tarde...
 
Última edição:
Sobre a NOX Urano 600W (que era a mha primeira opção) já me disseram aqui no forum que tem problemas de ruídos.

A placa de som era mesmo um investimento que queria fazer.

Quanto à caixa realmente também desconfiei que poderia ser pequena para o cooler, a NOX Coolbay Basic Series até era uma boa opção ms não há na loja onde vou comprar os restantes componentes, só existem as Window Series e as 25 Series.. talvez opte pela última...

O sistema operativo de 32 BIT, foi me dito numa loja que apesar de não detectar os 4GB, que estes estavam a ser usados, é possível? devo optar pelo de 64 BIT?

Obrigado
 
a ram está barata, compra os 4 gigas
ficas sempre com 3/3 e tal disponiveis num SO 32bits
mais tarde se mudares para 64 bits tens a ram toda disponivel

a fonte de alimentação, opta pela corsair pois é fantastica(pensei que estivesse mais cara)
ou entao uma seasonic
 
Última edição:
problemas de ruídos acabam por ter todas...

Sobre a caixa...a 25 Series podes esquecer...pois também NÃO cabe...só a Window Series...mas já vi que não se adapta ao teu estilo

é que uma caixa que seja larga e ao mesmo tempo barata...é um pouco difícil
 
Se eu esquecer a ideia de um sistema de cooling mais avançado, optar pla versão box do Q6600, comprar a caixa ASUS TA 210, com 2 Noiseblocker 80 mm atrás e uma à frente, e uma vez que não estou a ponderar OC, isso bastava?
 
Qual é a diferença entre o LED (51,50) e o NT (52,90)? é um cooler fiável? Não percebo nada de cooling e parece que a versão box do Q6600 não é grande opção...
 
A cooler de origem é uma m****

Esse cooler é muito bom, e é pequeno...a versão LED é cor de cobre e tem um led azul, e a NT é de cobre "pintado" de preto e tem um led verde....ou seja...questões de estética
 
Tou certo que deves conhecer a caixa, pois indicaste logo 3 fans (1 frente, 2 trás)

Essa caixa não é nada de especial em termos de arrefecimento, mas é Asus...deve ter o mínimo de qualidade

Btw...vi tb que essa caixa traz fonte de origem...e a opção máxima são 360W...Não estás a pensar "alimentar" o sistema que referiste no início com isso pois não?
 
ah ok...
...agora reparei que a fonte estava lá no meio...é que já são uns quantos tópicos, e como abriste dois sobre praticamente a mesma coisa, depois dá confusão
 
Jonybat, o pc vai ser montado numa loja, o Zalaman já vem com pasta térmica? quando é que deve ser trocada? é simples ou nem por isso? como disse não sei nada de cooling e não quero arriscar.. thanks
 
Quanto ao Zalman 9700 LED vs NT
o LED vem com o Fan Speed Controller (FAN MATE 2).
o NT tem Automatic Fan Speed Control feature included in the Ultra Quiet 110mm PWM (Pulse Width Modulation) enabled fan.

Há vantagem nalgum deles neste aspecto?
 
Back
Topo