1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda no Excel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por spyderfromars, 28 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 645)

1. spyderfromars

spyderfromars Power Member

Boas,

Tenho a seguinte dúvida em excel: é possível inserir uma fórmula numa célula e o resultado aparecer noutra?

Agradeço desde já.
    Cumps

2. fernandes

fernandes Power Member

na célula A1 metes a fórmula.
    na célula A2 metes =A1

3. El sebasti

El sebasti Power Member

Se não quiseres que o resultado fique visível na célula A1, pintas a fonte com a mesma côr que o fundo.

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Na célula da fórmula colocas a fórmula, depois seleccionas a célula onde keres o resultado e fazes = e o nome da célula da fórmula!!!

5. spyderfromars

ok.. explico de outra forma.

o objectivo é proteger a fórmula, acho que não é possível, uma solução seria o resultado da fórmula aparecer noutra célula, depois ocultava a célula que tem a fórmula.
    Tenho uma célula com uma fórmula e lista de validação e quero que quem responda utilize apenas a lista de validação, e que caso se engane e faça delete não vá a fórmula pró galheiro...

6. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Tens que ter uma célula de input (ou várias), onde vão introduzir os dados, e outra onde aparece o resultado da fórmula. Ou seja, não vão escrever sobre a fórmula.
    E escondes a linha (ou coluna) onde tens a fórmula (hidde).
    E proteges a sheet e o workbook cotra alterações com uma password. Assim mesmo que tentem ver a fórmula, nem isso conseguem fazer.

7. spyderfromars

E como coloco o resultado a aparecer noutra célula? A outra parte era exactamente o que estava a pensar fazer.

Alguém tem alguma ideia?
    cumps

Última edição: 29 de Março de 2007
  8. DisturbedGod

DisturbedGod 1st Folding then Sex

Talvez usando o Vba na sheet que estás a fazer a fórmula.

Algo como isto:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

Range("A2") = Range("A1")

End Sub

Onde a célula A1 é a célula da tua fórmula. E a A2 é a célula para onde vais passar o resultado da fórmula sem que as pessoas a consigam alterar.

No Excel 2003 está a funcionar bem.

Partilhar esta Página