1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda no Excel

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por The Pretender, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 714)

1. The Pretender

The Pretender Power Member

Oi,

Antes de mais peço desculpa se o post não está no sitio correcto.

Necessito de ajuda na seguinte situação:

Numa folha de excel tenho duas colunas:

Coluna A ------------ Coluna B
    Administração ---------- 2
    Administração ---------- 3
    Administração ---------- 2
    Gestão ---------------- 4
    Gestão --------------- 10
    Imobiliário ------------- 8
    Imobiliário ------------- 5
    etc... ----------------- etc...

Existe alguma forma de eu fazer "somas condicionais", ou seja, quando alterar o valor na coluna A actualizar automaticamente na célula onde estou a fazer a soma da coluna B?

Mais uma vez peço desculpa se estou a "postar" no sitio errado.

Obrigado

Última edição: 28 de Maio de 2008
  2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

se a formula do resultado for ='celulaX'+'celulaY' se alterares uma das celulas ele altera o resultado.

3. The Pretender

Oi Sway,

Obrigado pela resposta.

Acho que me expliquei mal... o que eu pretendo é, tendo em conta o meu exemplo:

Somar a coluna B quando a coluna A é = a "Administração" e assim sucessivamente para as outras ocorrências da Coluna A.

O meu problema é que por vezes a coluna A pode mudar... e eu queria que a soma que fiz anteriormente (condicionada à coluna A) altere automaticamente...

Não sei se me expliquei bem...

4. thesmile

thesmile Power Member

tenta esta funcao:
    =SUMIFS(B1:B10;A1:A10;"Adminstração")

a formula funciona da seguinte forma: [campos a somar];[campos a considerar para a condicao];[condição]

como a formula esta ele vai somar tds os valores da coluna B sp que na A esteja administração..

espero q ajude

5. The Pretender

Oi thesmile,

Obrigadão pela dica.

Tentei testá-la, mas devo estar a fazer alguma coisa mal... porque o resultado que me dá é: "#NOME?"

Eu tenho instalado no meu PC o office portugues, será por isso? Devo substituir o "sumifs" pelo "soma.se"?

Abraço

6. thesmile

thesmile Power Member

tens de substituir o nome :) esqueci-me de te dizer :) eu como tou com o office em ingles fui ver se funcionava e copiei directo...

deve ser o soma.se .. ve se a construção da formula é identica

7. The Pretender

Oi thesmile

Obrigado... resulta!!

Em relação ao exemplo que dei:
    =soma.se(A1:A11;"Administração";B1:B11)

Mais uma vez, obrigado.

Abraço

Partilhar esta Página