Boas pessoal, alguem consegue explicar porque é que eu ao pedir para inserir os dados que edito, ele carrega-me na base dados Sql os nomes textbob3.text?? Reparei nisso porque ele estava a dar erro de registo e então comecei por corrigir o nif, metendo no codigo um numero em vez de textbox1.text, mas deixando as restantes dessa forma. Ele faza inserção do cliente, so que verifico que ele carrega o textbox.text em vez do texto que eu coloco dentro do textbox, porque? Este é código Dim dbConn As SqlConnection = Nothing Dim dCmd As SqlCommand = Nothing Dim strConnection As String strConnection = ConnectionStrings("GESCOMERCIALConnectionString"). ConnectionString dbConn = New SqlClient.SqlConnection(strConnection) dbConn.Open() dCmd = New SqlCommand("INSERT cliente([nif],nome,morada,localidade) Values('444444449','TextBox3.Text','TextBox5.Text' ,'TextBox6.Text')", dbConn) dCmd.ExecuteNonQuery() dbConn.Close()
Muda isto: Values('444444449','TextBox3.Text','TextBox5.Text' ,'TextBox6.Text')", Para isto: Values('444444449',TextBox3.Text,TextBox5.Text ,TextBox6.Text)", Cumps
Olá flak, obrigado por ter respondido, Fiz o que me indicas-te dCmd = New SqlCommand("INSERT INTO cliente([nif],nome,morada,localidade) Values('888888889',TextBox3.Text,TextBox5.Text,TextBox6.Text)", dbConn) E continua a registar os TextBox.Text em vez do texo que digito dentro dos Text.Box.Text
dCmd = NewSqlCommand("INSERT INTO cliente([nif],nome,morada,localidade) Values('888888889'," + TextBox3.Text + "," +TextBox5.Text + "," + TextBox6.Text + ")", dbConn)
Lol, é isso mesmo. As variáveis TextBox* têm que ficar fora do string para serem interpretadas. Para a próxima tento ajudar acordado, é capaz de ser mais útil.
Obrigado meus caros.. Obrigado pelo auxilio, ainda não tive a oportunidade de exprimentar, mas no inicio da tarde, já vou corrigir.
Desculpem mas infelizmente deu-me este erro: Erro a criar Cliente.Incorrect syntax near 'Teste'. Coloquei o código tal como me indicaram: dCmd = New SqlCommand("INSERT INTO cliente([nif],nome,morada,localidade) Values('9999999999'," + TextBox3.Text + "," + TextBox5.Text + "," + TextBox6.Text + ")", dbConn) a programação que utilizo é asp.net.
Tenta assim: dCmd = NewSqlCommand("INSERT INTO cliente([nif],nome,morada,localidade) Values('888888889','" + TextBox3.Text + "','" +TextBox5.Text + "','" + TextBox6.Text + "')", dbConn)
Finalmente, Consegui resolver o problema. Obrigado pela vossa ajuda ficou assim : Values('888888889','" + TextBox3.Text + "','" +TextBox5.Text + "','" + TextBox6.Text + "')", dbConn) Um abraço a todos