Ajuda no meu 1º portatil

JCRS

Power Member
Boas, eu uma vez que vou ter o meu 1º portatil precisava de ajuda para o escolher.
No questionario seguinte apenas coloco so factores que me interessam.

Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual é o orçamento disponível?
Ate 800-850 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais


4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhar no word office...; e alguns jogos, mas nada de pesado, como cs, e outros jogos online/ atraves de browser.E se desse Fifa's fm's,etc...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Importo, prefiro velo numa loja fisica em Lisboa e arredores!

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Com sistema operativo Windows Vista

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Esta 6ª ou na outra o mais tardar, pois vou de ferias:P

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Dvd-rw

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Pelo menos 3 usb
=============================================
Fim do Questionário

Nota:Eu ja tinha aberto um topico semalhante max algumas condiçoes mudaram, dai fazer um novo.
Agradecia respostas uma vez que a data se aproxima
Cumps,

 
As propostas que o Blitzer_# apresentou são ambas boas. Penso que o asus leva vantagem, embora tenha um processador inferior (acho que no dia a dia essa diferença não vai ser noticiável) tens uma gráfica mais capaz. Podes ver nesta tabela a comparação entre as gráficas (http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Grafic-Cards.130.0.html).

Escolhia o asus porque a gráfica é um pouco melhor e as diferenças entre os restantes componentes não são assinaláveis. Neste forum fala-se muito bem da assitência da asus, e se o design agradar-te acho que é um forte candidato.

Se quiseres uma máquina com mais performance (com o teu budget), terás de pensar num barebone. Tens, p.e. na ***** ( http://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=AssisMobile-Prime-VI&idc=13&idc1=13&seccao1=Port%C3%A1teis&idProduto=3442&catalogotipo=novos), mas não te esqueças que tens que acrescentar o valor do S.O., que segundo o site são 99€.


Para os jogos que queres jogar, e o trabalho que pretendes desenvolver no pc, o asus deve ser suficiente. Não sei se é importante, mas o asus é um um DTR, é um bocado grande:

Dimension & Weight​
40.3 x 29.9 x 3.23 - 4.18 cm (W x D x H)
3.5 kg, (with 6 cell battery)

Se a portabilidade não for um factor decisivo e preferires ter uma área de trabalho maior e um ecrã maior escolhe o asus.
 
Última edição:
_Obrigado aos 2 mas acabei por comprar um 15 polegas - Toshiba a200-1vo.
Nestas 3-4 horas que o usei estou contente!
cumps,:007:
 
Back
Topo