1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda no overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Artik3, 11 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 625)

1. Artik3

Artik3 Power Member

Boas, estou a tentar fazer overclock ao meu PC. É um Q6600 @ 2.40GHz. Andei por aí a ver guias, e tudo o que consegui entender foi que tinha que mudar o "FSB". Fui a bios, e tinha o meu no valor "1066" e alterei para "1150". Não notei muita diferença, mas também não tento mudar mais nada pois tenho receio de danificar alguma coisa, portanto queria ver se alguem me podia dar uma mãozinha, como por exemplo dizer-me qual o valor máximo que posso utilizar sem danificar nenhum material :)

2. sbjr

sbjr Power Member

Boas. Para teres um bom aumento de desempenho tens de alterar mais o teu FSB. A tua bios não te dá a informação de quanto vais ficar o clock final enquanto aumentas o FSB? É complicado dar-te um valor especifico porque isso depende da tua configuração da tua máquina. Também deves ter atenção às temperaturas.

Cumprimentos

3. Artik3

Artik3 Power Member

Pois, quando mudei aqueles 1066 para 1150, não verifiquei qualquer mudança na temperatura do CPU ... portanto, devo tentar aumentar mais? (Já agora, tenho os 4 processadores de 2.4GHz, e no post quando aumentei para os 1150 apareceu 2.5GHz, é isso que queres dizer? Devo continuar a aumentar até xegar aos 3.2GHz?

Edit: Já saquei 2 programas que vi na lista de programas úteis, que são o "SmartGuardian" e o "CpuZ". O meu CPU está a funcionar a 1875 MHz(e é isto que não percebo, portanto se cada um dos meus processadores é de 2400MHz, como é que está a funcionar a 1875?), e as temperaturas são:

CPU - 060ºC
    System - -001ºC
    Panel - -038ºC

Fan Speed = Tudo a zero (será que isto é um problema?)

E as voltagens estão todas por defeito.

Não me arrisco a tentar aumentar a velocidade do CPU nem mais um bocado até que alguem me diga se estou a ir bem, e até que ponto posso ir (já li por aí que não devo xegar aos 70ºC, será que 60ºC já é muito? Ou não devo mexer em mais nada e ficar-me por aqui?)

Última edição: 11 de Março de 2008

Partilhar esta Página