Ajuda no paradigma das SLR's.

Uno.

Power Member
Estou assim numa indecisão um bocado pro grande.
Quero comprar uma slr, mas também não quero gastar muito dinheiro.
Tive já com duas 400d nas mãos e andei a brincar com elas uns dias, etc.. epá.. brutal mesmo, gostei muito.
Pensei em comprar em 2ª mão.. Mas mesmo que dê só uns 350€.. fico naquela do "epá, por onde é que aquilo já terá andado?" lol
E depois as garantias tb me aleija um bocado.

Depois também pensei.. "Ah e tal.. compro na digiwowo ou uma loja online com preços fixes" e mais uma vez fiquei com o pé atrás com a garantia.. Aonde é que há representantes da canon em lisboa? E qualquer representante vai aceitar uma máquina pra reparação de uma loja online qualquer?

Amava comprar uma 450d também já peguei nela em algumas situações, o preço é que dói.
Depois também há a hipótese da 1000d. Acham que a 1000d vai baixar brevemente? Qualquer coisa abaixo dos 500€? ou mesmo 500€ acho que já não me importava muito..

Opá sinceramente já não sei, ando praqui num paradigma tal que me deito e acordo a pensar nisto <.<
 
tens a 450D na ***** em Leiria por 599€ (+ 99 € do que o teto de gastos que pensas chegar, mas vale a pena)

Pelo que que sei, o investimento compensa.


Áhh, a lente é que deixa a desejar, vem com a 18-55 E-FS !!! Compras melhor depois!!!

PS - Já comprei na DIGIWO e só tenho bem a dizer.
 
vem c/ 18-55 sem IS de certeza? ja estive a ver o folheto e realmente nao diz IS, mas na imagem e uma IS, e k a canon nao vende a 450d c/ 18-55 sem IS, por isso teria de ser um blundle feito pla mediamark da 450d body only + EF-S 18-55.

axo estranho...

em relacao a digiwowo, nao tens problemas, se a makina avariar basta levar ao representante oficial da canon em portugal, em lisboa ou no porto:

Photo Station, Lda.

Rua do Centro Cultural, 10B

1700-107 Lisboa

Tel: 21 352 18 03
Tel: 21 844 62 31
Fax: 21 847 42 42
email: [email protected]



Jorge Campos Assistência Técnica, Lda.


Rua do Bonjardim, 126 2ºT
4000-114 Porto


Tel: 22 208 43 57
Fax: 22 208 76 04
Web: http://www.jorgecampos.pt
email: [email protected]





Megapixel Service Center, Lda.


Estrada do Zambujal 43A
Alfragide Norte
2610-184 Amadora

Tel: 21 471 45 51
Fax: 21 472 05 08
Web: http://www.megapixel.pt
email: [email protected]
 
vem c/ 18-55 sem IS de certeza? ja estive a ver o folheto e realmente nao diz IS, mas na imagem e uma IS, e k a canon nao vende a 450d c/ 18-55 sem IS, por isso teria de ser um blundle feito pla mediamark da 450d body only + EF-S 18-55.

axo estranho...

em relacao a digiwowo, nao tens problemas, se a makina avariar basta levar ao representante oficial da canon em portugal, em lisboa ou no porto:


És capaz de ter razão Warlord, se tiver tempo amanhã passo lá a confirmar.:confused:
 
Sinceramente gosto mais das canon em mão do que as nikon, e a d40 não sei.. não me seduz muito..

Se encontrasse a 450d com a IS a 599€ era algo a ponderar por acaso..

E o que me dizem às compras de 400d em 2ª mão? Bem, mal? Devo ter em conta alguma coisa?
Ou é preferível esperar que a 1000d baixe de preço?
 
encontras a 630€ na ***** por exemplo. a ***** estava ate a pouco tempo a 670€ e ate podias pagar em 10 prestacoes sem juros.

deves conseguir bons negocios de 400d em segunda mao, ha mt pessoal a trocar a 400d pela 450d, logo ha por ai mt oferta de makinas recentes (mts ainda na garantia de 2 anos) a precos apetitosos e com acessorios (grips, baterias, etc) incluidos
 
uno tiveste com quantas nikon mesmo ? :p

mas sim.. levas vantagem por teres tantos amigos canon pois se algum deles tiver outra lente q nao a do kit dá sempre jeito para trocar com amigos.
 
tantas quanto canon's quase :x
D40, D60, 400d, 450d, 1000d, e umas sonys.

Só tenho dois amigos com canon, e duvido que me emprestem lentes mas ok faz de conta LOL
 
eu comprei uma NIKON D40 (344€ ***** )... estou deslumbrado com a maquina...grande qualidade fotografica.... grande lente mesmo sendo default ( 18mm-55mm) , recomendo..

passa por aqui e por aqui mais particularmente...

por este preço é MT MT BOA MAQUINA
 
mas existe algum problema em ele preferir canon?
eu comprei uma NIKON D40 (344€ ***** )... estou deslumbrado com a maquina...grande qualidade fotografica.... grande lente mesmo sendo default ( 18mm-55mm) , recomendo..

passa por aqui e por aqui mais particularmente...

por este preço é MT MT BOA MAQUINA
vamos ver se daki por uns meses disses o mesmo, ou se te acontece cm a algumas pessoas k por aki passaram k ao fim de uns tempos se arrependeram e trocaram :P

nao kero dizer com isto k seja uma ma makina, apenas k tem algumas limitacoes conhecidas
 
Eu sei que é uma boa máquina e tira umas boas fotos.
E pelo preço é óptima, não discordo.
Mas sinceramente não me adapto muito bem, e prefiro o feeling das canon.
 
em segunda mao eu recomendo um site que é o Miau... Pelo feedback das pessoas percebe-se se dá alguma garantia ou nao.

Eu pessoalmente tenho visto negocios muito bons lá, mas de material em segunda mão. Também á novo, mas novo por novo é melhor ir a uma loja.

Seleciconei um negocio ao calhas:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6465332

é leilao, precço base de 350, mas p.ex. este vendedor é novo porque o feedback é zero!

São os 350 euros que falavas e tras varios acessorios que representam dinheiro...

Se o individuo for da tua area de residencia pode ser que de para levantar em maos e ver a maquina.

Edicao: estive a ler o anuncio, e dá a sensacao que a máquina deve ter caido... Mas existem outros... é uma questao de estar atento e esperar
Se precisares de umas dicas sobre o miau manda-me PM.
 
Última edição:
Andei a ver todo o tipo de 400d em segunda-mão e acho que cheguei a conclusão que não vale a pena.. Porque se formos a ver.. já arranjo a 1000d por 500€, se se lhe descontar a lente do kit q deve valer cerca de 150€ fica o corpo por 350€.. ora andam a vender 400d no mínimo dos mínimos por 300€.. Acho que não vale a pena ficar com algo em segunda mão por diferença de cerca de 50€..

E já agora.. O que acham que fico a perder de uma 1000d pra uma 450d?
Aparentemente as diferenças que vi foi: menos dois pontos de focagem, não tem spot-metering, lcd e view-finder mais pequenos.. Acham que isso faz assim tanta diferença?
 
Epá as velocidades não me interessam muito.. E depois acho que não vou andar sempre a fotografar em RAW.. Acho que sinceramente pro meu uso (sou um noob ainda) não vou precisar muito disso, acredito que faça alguma falta é aqueles 2 pontos de focagem e o spot-metering.. mas acho que não vou morrer por isso..
 
por seres noob o raw ajuda-te a reparar os erros k cometes. tiras uma foto com exposicao errada e atraves do raw consegues recuperar a foto.
 
deve fazer alguma diferenca na amplitude de cores que consegues capturar... mas nd do outro mundo claro, o k n falta sao modelos de DSLR de tds as marcas sem 14 bits...
 
Back
Topo