Ajuda no paradigma das SLR's.

Eu sinceramente para o meu uso (para o meu uso apenas.) acho que não me compensa dar mais 100 e tal € pela 450d.. Sempre são 100 e tal euros que poupo pra comprar mais tarde uma 55-250 is.
É que para o meu caso não tou mesmo a ver grandes diferenças que me vão fazer falta..
 
sim, e isso k tens de ver, se nao vais usar os features extras nao compensa dar mais dinheiro. eu no meu caso, para o uso k lhe dou axo k compensa.
 
Dá-me uns exemplos de situações em que tiras partido das funções que a 450d..
(Eu sei que sou chato, mas não vou gastar propriamente uns trocos xD)
 
-uso sempre raw, ficas c melhor qualidade de imagem, nem k seja chegar a casa e converter para jpg sem mts ajustes, fica melhor k o jpg da makina, ai os 14 bits tb ajudam
-a usar raw, ficas limitado a 1.5FPS (c/ buffer de 5) uma velocidade maior pode dar mt jeito caso keiras fazer bracketing para HDR sem tripe
-tem mais pontos de focagem e o ponto do centro tem maior precisao, util no futuro kando adquirir uma lente rapida
-tem receptor infravermelhos, para kando adquirir o tripe, os remotes wireless sao super baratos no ebay

por ultimo, kando comprei a 450d a 1000d ainda nao tinha saido:P

as makinas sao mt semelhantes, depende mesmo da diferenca de preco k conseguires encontrar, e claro esta do orcamento k tens. na ***** sao 55€ de diferenca...
 
E já agora.. O que acham que fico a perder de uma 1000d pra uma 450d?
Aparentemente as diferenças que vi foi: menos dois pontos de focagem, não tem spot-metering, lcd e view-finder mais pequenos.. Acham que isso faz assim tanta diferença?

Principalmente o viewfinder e o spot metering.
 
Concordo. Spot, viewfinder e o remote.
Para ti, considerando como tu próprio indicas ainda iniciado, o que vais sentir mais é o viewfinder, o ecra maior, e o uso de SD's que uma vez sendo a primeira compra, (não tens CF) se arranjam muito baratos.

Se fores pela 1000D não é má aposta, e talvez não sintas a necessidade do extras que lhe faltam.
Mas não contes com os 150€ no bolso, o que não faltam são lentes kit à venda, vais ter que penar um bocadinho para vender a tua ;)
 
Não, não.. Eu não falei em vender o kit.. Tava a dizer.. se fosse comprar uma 400d em segunda mão só corpo.. ainda teria que largar a volta de 150€ pra ter uma 18-55 is.

O ecrã sinceramente não me faz diferença.. o live-view se não tivesse tb não fazia falta.. o viewfinder talvez faça, mas não tanto.. porque eu tb já andei com umas 400d e vai ser mais ou menos o mesmo.. Acho suficiente.
 
Já ando a ter dores de cabeça com isto.
Já consigo arranjar uma 1000d por 500€ já com os portes.. Será que já alguém por aqui com uma 1000d ou alguém que conheça um amigo com uma.. Tou mesmo muito tentado a encomendar.. lol Mas gostava de ouvir opiniões de alguém primeiro
 
Também acho...
Já agora aproveito o tópico.. Pralém da câmera e de uma mochila pra ela o que é que devo comprar mais? (sem falar em lentes e grips claro lol) tipo filtros e isso? Não percebo absolutamente nada de filtros..
 
Convém comprar um filtro UV ou neutro, que não fazem nada, para proteger a lente. Limpas a lente, limpas o filtro, montas e nunca mais tiras... :p Sendo para um uso amador, não se justifica tirar o filtro (e se tiveres um bom filtro, ainda menos). Assim sempre evitas acidentes (riscar o elemento frontal da lente).

Algumas compras habituais:
- Tripé
- Kit de limpeza e/ou soprador (estilo os giottos rocket)
- Cartões de memória :p
- Leitor de cartões
 
Ora bem, tripé tenho, cartões e leitor idem.

Adiante.. Isso do filtro neutro pra proteger a lente agrada-me bastante!
E se eu ficar sempre com um filtro UV montado? devo perder alguma coisa nas fotos em interior etc, não? (pergunta de quem não percebe nada disto, mas ok LOL)
Assim de repente podes-me apontar um filtro neutro ou UV, o que aches melhor.. assim porreirito?

Kits de limpeza e soprador não tenho não.. Mas acho que não vou precisar de um blower durante uns mesitos (não posso comprar outra lent€..), ou estou errado?
 
Depende dos sítios para onde levas a máquina.

Pah, UVs porreiros tens os Hoya HMC e Pro, os Rodenstock (não te recomendo olhar para o preço destes), etc.. Em termos de perdas, são muito poucas. Se for um filtro fraco é possível que percas um pouco de definição, ou que crie alguns reflexos indejesados (flare).
 
filtro UV podes andar sempre com ele (e encaixar a tampa por cima), desde que o filtro seja minimamente decente, nao perdes qualidade significativamente, compra 1 multicoated que nao tens problemas, por exemplo um Hoya Pro1D, Hama HTMC, etc

se nao vais tirar a lente da makina podes aguentar uns tempos sem a limpar por dentro... kit de limpeza comvem comprar (pano e spray), kanto mais n seja para limpar o filtro...
 
isso mesmo, mas tem em atencao o diametro do filtro. a 1000D vem c/ lente de 58mm

tens por exemplo na *****, *****, *****, etc
 
Back
Topo