Ajuda no SolidWorks 2011 x64

Olá boa tarde,
Preciso de ajuda para uma configuração ou opção que possa estar desabitada no solidworks 2011.
É o seguinte eu sei que é uma versão velha mas é a versão que um amigo tem licença.

O que se passa é, eu crio uma forma com X de milímetros, ok, de seguida pego na ferramenta "Smart dimension" para poder ajustar as medidas, e quando ajusto mais ou menos e defino aquela medida aparece a janela do "Modify" (como podem ver na imagem abaixo).


1Y0z9lE.png




E o que não consigo fazer, ou perceber, como se faz, é naquela janela das medidas no modify se meter X valor + qualquer coisa e clico no ENTER ele não assume nada. Logo não adiciona as medidas que gostaria de adicionar.(como na imagem em baixo)

UoHqbDx.png



Alguém consegue ajudar??
Já estou farto de procurar e não encontro nada. Caso não percebam alguma coisa que disse, por favor digam que tento esclarecer. Obrigado.

OBS: O SO é o win7 porque esta versão de SolidWorks só tem melhor compatibilidade com W7
 
naquela janela apagas os valores que lá estão e metes o valor que pretendes e nada mais e primes enter ou no visto verde e feito...

portanto metes 10 e fica a linha com 10mm, não metes cá nada de 10+x ou y...

quando ao programa funciona perfeitamente em windows 7,8,8.1 e 10 sem problemas alguns de compatibilidades, eu estou a usar o 2013 no windows 10... e já existe a versão 2019...
 
pois mas o meu colega à mais de 9 anos que faz dessa forma como mostrei mas recentemente a maquina dele teve de ser trocada, e ele nao sabe porquê essa "opção" de poder fazer cálculos não funciona.

Vou postar aqui um link para poder ver as possibilidades do modify: LINK
 
Back
Topo