1. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ajuda no SolidWorks 2011 x64

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por MiguelBorracha, 24 de Janeiro de 2019. (Respostas: 2; Visualizações: 822)

  1. Olá boa tarde,
    Preciso de ajuda para uma configuração ou opção que possa estar desabitada no solidworks 2011.
    É o seguinte eu sei que é uma versão velha mas é a versão que um amigo tem licença.

    O que se passa é, eu crio uma forma com X de milímetros, ok, de seguida pego na ferramenta "Smart dimension" para poder ajustar as medidas, e quando ajusto mais ou menos e defino aquela medida aparece a janela do "Modify" (como podem ver na imagem abaixo).


    [​IMG]



    E o que não consigo fazer, ou perceber, como se faz, é naquela janela das medidas no modify se meter X valor + qualquer coisa e clico no ENTER ele não assume nada. Logo não adiciona as medidas que gostaria de adicionar.(como na imagem em baixo)

    [​IMG]


    Alguém consegue ajudar??
    Já estou farto de procurar e não encontro nada. Caso não percebam alguma coisa que disse, por favor digam que tento esclarecer. Obrigado.

    OBS: O SO é o win7 porque esta versão de SolidWorks só tem melhor compatibilidade com W7
     
  2. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

    naquela janela apagas os valores que lá estão e metes o valor que pretendes e nada mais e primes enter ou no visto verde e feito...

    portanto metes 10 e fica a linha com 10mm, não metes cá nada de 10+x ou y...

    quando ao programa funciona perfeitamente em windows 7,8,8.1 e 10 sem problemas alguns de compatibilidades, eu estou a usar o 2013 no windows 10... e já existe a versão 2019...
     
  3. pois mas o meu colega à mais de 9 anos que faz dessa forma como mostrei mas recentemente a maquina dele teve de ser trocada, e ele nao sabe porquê essa "opção" de poder fazer cálculos não funciona.

    Vou postar aqui um link para poder ver as possibilidades do modify: LINK