1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda no tipo de memória para portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Clerigo, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 777)

1. Clerigo

Clerigo Power Member

Tenho um Acer Travelmate 4002wlmi que usa memórias DDR 333 (PC2700).

Eu queria-lhe fazer um upgrade de memória mas queria que me tirassem uma dúvida.

Além deste tipo de memórias DDR 333 que outras memórias é que este portátil aguenta. Sei que funcionarão sempre a 333Mhz, mas será possível colocar outras memórias.

Sabem-me dizer quais ao certo e quais as que terão o melhor preço?

2. Mitch

Mitch Banido

tens de comprar memorias so-dimm ddr - andam à volta dos 30 euros por cada 512MB

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

***** umas DDR (não DDR-II), de preferencia k funcionem a 333 ou superior..

4. Clerigo

Clerigo Power Member

Desde que sejam SODIMM DDR é indiferente que sejam 333Mhz ou 677mhz?

5. Warlord

6. Clerigo

Clerigo Power Member

Tens razão, eu queria dizer 533.

Posso então comprar à confiança por exemplo 1Gb DDR PC533 SODIMM da Kingston?

Obrigado

7. Mitch

Mitch Banido

isso é ddr2 na mesma.

8. Warlord

yep hehe, DDR so vai ate 400

9. Clerigo

Clerigo Power Member

ah ok, não sabia. :-D Obrigado então pelo esclarecimento.

Então, pelo que percebi, só posso comprar ddr 333 ou 400!

10. Warlord

sim, podes comprar mais lento, mas isso iria piorar a performance do teu sistema...

11. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Já agora aproveito o tópico que é para me tirar uma dúvida tal e qual apesar de achar que a resposta já está implicita mas queria ter a certeza. Como podem ver num outro tópico ai no fórum, estou a tentar vender a minha memória actual do portátil que são placas DDR2 PC2-4300 (266MHz). E estou a pensar comprar 2 módulos de 1Gb a 667MHz (ou 533MHz, depende dos preços que arranjar). A motherboard do meu lappy vai suportar os 667(533)? É que eu estranhei muito que a minha actual fosse apenas 266MHz mas foi esse o resultado do CPU-Z. E quero saber se não há problemas em colocar memórias a 667 e se realmente vai funcionar a essa velocidade, porque se não, mais vale comprar a uma que funcione e pouo uns trocos.

12. Warlord

sim funciona, mas n ker dizer k fikem a funcionar a 533 ou 667...

13. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Como posso ter então a certeza da velocidade máxima a que vão funcionar? É que não tou para gastar dinheiro numas mais rápidas (= mais caras) para não usufruir dessa velocidade...

14. Warlord

depende do multiplicador da board, e essas coisas nos portateis n dao para configurar...

15. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Mas eu não quero configurar nada, apenas quero ter a certeza da velocidade máxima que ela suporta.

16. Warlord

Memoria DDR2 PC2-4300 é DDR-II 533MHz.
    DDR = Double Data Rate, no cpu-z aparece a 266MHz logo 2* 266MHz= 533MHz

Se comprares DDR-II 533, é mais do mesmo. vai ficar a funcionar a velocidade k ja está.

Se comprares DDR-II 667, se misturares uma com a outra ficam ambas a 533MHz, se te livrares da outra e ficares so com DDR-II 667 pode ou nao ficar a funcionar a 667 (333 no CPU-Z).
    E kestao de ires ao site do fabricante do portatil e veres se o teu portatil suporta memoria 667, mas duvido k encontres la essa informacao...

17. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Pois, no site não diz nada, ja tinha visto antes... Tive a ver a diferença de preços entre as duas (Kingston ValueRam) e não é muita, entre 1€/2€ e até já vi lojas em que o preço é exactamente o mesmo. Existe algum ganho significativo em performance de 533 para 667 ou nem por isso?

18. Warlord

se es fanatico de benchmarks ha, agora no dia a dia a diferenca e pouca...

podes sempre enviar 1 mail ao fabricante a perguntar se trocares por ddr2-667 se fica a correr a essa velocidade ou nao. mas pessoalmente se a diferenca e tao pouco ia pra 667, mesmo k ficasse subaproveitada :P

19. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Não me apetece tar a mandar mail ao fabricante sobre isto quando o fabricante (LG) esquece os modelos antigos quando lança novos, é como se não existissem. É o que mais odeio na LG relativamente a portáteis, esquecem por completo e nem se quer lançam drivers. Também sou capaz de ir para os 667 visto a diferença de preço não ser grande, falta é arranjar o guito lol :P

Obrigado pela info!

Partilhar esta Página