Tenho um Acer Travelmate 4002wlmi que usa memórias DDR 333 (PC2700). Eu queria-lhe fazer um upgrade de memória mas queria que me tirassem uma dúvida. Além deste tipo de memórias DDR 333 que outras memórias é que este portátil aguenta. Sei que funcionarão sempre a 333Mhz, mas será possível colocar outras memórias. Sabem-me dizer quais ao certo e quais as que terão o melhor preço?
Tens razão, eu queria dizer 533. Posso então comprar à confiança por exemplo 1Gb DDR PC533 SODIMM da Kingston? Obrigado
ah ok, não sabia. Obrigado então pelo esclarecimento. Então, pelo que percebi, só posso comprar ddr 333 ou 400!
Já agora aproveito o tópico que é para me tirar uma dúvida tal e qual apesar de achar que a resposta já está implicita mas queria ter a certeza. Como podem ver num outro tópico ai no fórum, estou a tentar vender a minha memória actual do portátil que são placas DDR2 PC2-4300 (266MHz). E estou a pensar comprar 2 módulos de 1Gb a 667MHz (ou 533MHz, depende dos preços que arranjar). A motherboard do meu lappy vai suportar os 667(533)? É que eu estranhei muito que a minha actual fosse apenas 266MHz mas foi esse o resultado do CPU-Z. E quero saber se não há problemas em colocar memórias a 667 e se realmente vai funcionar a essa velocidade, porque se não, mais vale comprar a uma que funcione e pouo uns trocos.
Como posso ter então a certeza da velocidade máxima a que vão funcionar? É que não tou para gastar dinheiro numas mais rápidas (= mais caras) para não usufruir dessa velocidade...
Memoria DDR2 PC2-4300 é DDR-II 533MHz. DDR = Double Data Rate, no cpu-z aparece a 266MHz logo 2* 266MHz= 533MHz Se comprares DDR-II 533, é mais do mesmo. vai ficar a funcionar a velocidade k ja está. Se comprares DDR-II 667, se misturares uma com a outra ficam ambas a 533MHz, se te livrares da outra e ficares so com DDR-II 667 pode ou nao ficar a funcionar a 667 (333 no CPU-Z). E kestao de ires ao site do fabricante do portatil e veres se o teu portatil suporta memoria 667, mas duvido k encontres la essa informacao...
Pois, no site não diz nada, ja tinha visto antes... Tive a ver a diferença de preços entre as duas (Kingston ValueRam) e não é muita, entre 1€/2€ e até já vi lojas em que o preço é exactamente o mesmo. Existe algum ganho significativo em performance de 533 para 667 ou nem por isso?
se es fanatico de benchmarks ha, agora no dia a dia a diferenca e pouca... podes sempre enviar 1 mail ao fabricante a perguntar se trocares por ddr2-667 se fica a correr a essa velocidade ou nao. mas pessoalmente se a diferenca e tao pouco ia pra 667, mesmo k ficasse subaproveitada
Não me apetece tar a mandar mail ao fabricante sobre isto quando o fabricante (LG) esquece os modelos antigos quando lança novos, é como se não existissem. É o que mais odeio na LG relativamente a portáteis, esquecem por completo e nem se quer lançam drivers. Também sou capaz de ir para os 667 visto a diferença de preço não ser grande, falta é arranjar o guito lol Obrigado pela info!