1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda no ubuntu 5.10

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por xuixo, 13 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 615)

1. xuixo

xuixo Power Member

viva.
    Esta e a 1ª vez que tento instalar o linux no meu pc. tenho muito pouca experiencia com este tipo de s.o.
    estou a tentar instalar o unbuntu 5.10 no meu pc. A instalação corre toda às 1000 maravilhas mas no fim de tudo instalado, já depois do reset, aparece uma mensagem assim:

GRUB loading stage 1.5.

GRUB loading. Please wait...

ERROR 2

e não passa daqui. Antes deste tentei instalar o suse linux 10.0 e acontecia exactamente o mesmo à excepção que o erro era o 17.

Será que alguém me pode dar uma ajudinha?
    Não sei se esta informação faz falta mas eu tenho dois discos sata ligados ao controlador onboard da VIA. A motherboard é uma asus k8v-se deluxe e os discos tem ambos 120 gb. dantes estavam em raid 0.

obrigado

EDIT: miseria no titulo do post :/ nem o nome do s.o. sei escrever como deve de ser e pior nem sei como alterar, mas pronto.... aqui ficam as minhas desculpas :)

Última edição: 13 de Fevereiro de 2006
  2. hellaxe

hellaxe Power Member

Tenta procurar a info que precisas no http://www.ubuntuforums.org/.
    Assim à primeira vista parece que deves reinstalar o grub.
    Mas procura lá que deve haver informação.

3. falco

falco Power Member

Partilhar esta Página