1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda no Upgrade da minha máquina

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por helalex, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 876)

1. Boas:
    Tenho o seguinte pc:
    Processador - AMD 3500+ Venisse
    Board - A8N SLI Deluxe pelos vistos queimada (mau funcionamento derivado ao cooler ter queimado e substituído)
    Memórias - 2G Kingston DDR 400 Dual Channel
    Gráfica - Nvidea 6600 GT Top
    Disco - 2 Samsung 160G cada em Raid
    Caixa Enermax - para manter

Derivado à situação da minha board que me está a traser problemas a nivel de processamento de dados e uma vez que a Intel neste momento se encontra melhor que a AMD, estava com ideias em mudar para intel, motivo pelo qual queria a vossa opinião.

Pc é para jogar jogos actuais e por vezes fazer gravações de DVD's e processamento de dados ao mesmo tempo.

Estava a pensar no seguinte:
    Processador - Core 2 Quad 6600 Go
    Board e uma vez que quero futuramente fazer SLI - Asus Striker II Extreme
    Gáfica é para manter por agora
    precisava de uma fonte mais potente porque a que tenho não dá.
    Precisava de memórias - estava a pensar em 2x 2G
    Obrigada

2. RSC

RSC Power Member

Quanto tens para gastar?

3. Boas:
    Já agora achas que compensa mudar ou apenas arranjar uma Board para o meu socket 939 e arranjar uma gráfica e mais memórias?
    O menos possivel pela melhor qualidade preço, mas sei que o que pesso custa cerca de 800 euros pelas quatro peças.(Processador, Board, Memórias e Fonte de Alimentação), depois fica a faltar o melhor que é a gráfica que estava a pensar na Asus GTX 260 OC, uma vez que aas 280 OC ainda estão muito caras, mas depois logo se vê, mas se puderes também entretanto me aconselhar em relação à gráfica agradeço.
    Quanto à fonte estava a pensar numa corsair de 750W.
    Abraço.

Última edição: 28 de Dezembro de 2008
  4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Acho um erro estares a dar 300 euros por uma board deste socket. Se queres SLI uma p5n-de faz isso ou se queres gastar mais uma p5n-t deluxe.

Fonte uma corsair tx650 aguenta perfeitamente com o sistema. E grafica ficas bem servido com uma gtx260 core 216 atenção que em algumas marcas as de 55nm andam a aquecer mais que as normais

Cumps

5. Boas:
    Obrigada por participares.
    Qual seria a tua opinião? que punhas?
    Estava a pensar na Asus GTX 260, achas que esta aquece?
    Que memórias punhas? 2G ou 4G? Achas melhor meter 2x2G a 800 MHZ por exemplo ou 2x1G a 1200 MHZ?
    O processador mantinhas?
    Meu sistema operativo XP Profissional.
    Já agora se não for pedir muito o que punhas e os preços.
    Obrigada

6. RSC

RSC Power Member

Eu ainda não percebi, tu vais trocar CPU + Board + Gráfica + Memórias ou só Board + Gráfica + Memórias?

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Responde a um questionário..chegas a eles através da minha assinatura (carrega onde diz "configs")

Cumps

8. Boas:
    A minha ideia e uma vez que a Intel de momento está superior à AMD é trocar pelo menos por agora de Processador + Board + Memórias + Fonte de Alimentação e posteriormente Gráfica.
    Apenas quero manter SLi.
    Obrigada.

9. 1) Qual o orçamento?
    cerca de 800 euros sem gráfica

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop
    3) Quando vais comprar o Computador?
    Janeiro
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que jogas
    1024
    5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Normalmente actualizo uma ou outra peça todos os anos, desta vez é diferente por querer trocar de AMD para Intel
    7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core
    c. I7
    O que acharem melhor, como disse estava a pensar no Q 6600 GO, mas espero a vossa ajuda
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    b. Nvidia
    i. Single card
    ii. SLI
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?​

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3​
    11) Motherboard
    a. ATX
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido
    Não preciso, tenho 2 discos Sata de 160 G em Raid, mas não sei qual é o Raid que tenho
    13) Drives
    Já tenho um combo Samsung​
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim. Estava a pensar na Corsair 750W

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Já tenho uma Enermax

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não inclui periféricos, porque já tenho

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Estive a ver e como sou de uma zona perto do Porto estava com ideias em ir à MP INFOR, que me parece com preços razoáveis.
    18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Se vier a fazer falta, pretendo ter, já que vou gastar o dinheiro

20) Vais fazer Overclock?
    Se aprender e puder fasso.

10. RSC

RSC Power Member

Na MPinfor:

Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core 175.90€
    GSkill PC8000 PI TT Dual Channel 4Gb DDR2 72.00€
    Corsair TX-650W 94.90€
    eVGA nforce 750i SLI FTW 204.50€

Na *****:

eVGA GTX260 216 cores 55nm 256€

Total: 803 euros

PS: Na ***** acima de 200 euros não pagas portes. Eu se fosse a ti comprava lá também a board, que lá custa 179 euros. E com o dinheiro que poupas metes um cooler no CPU, um Xigmatek HDT-S1283 e já podes fazer um OC porreiro.

PS2: Também tens a P5N-T Deluxe na MPinfor a 184,3 euros.

11. Eu sempre utilizei Asus e tenho receio de ir para essa EVGA, se calhar vou antes para a Asus se não houver diferença de perfomance.
    Quanto ao Processador pelos vistos estamos de acordo.
    Quanto ás memórias achas que o Windows XP aproveita esses 4 gigas de memória ou 2 gigas de memória em vez de ser a 800 passa a 1066 chegam?
    Obrigada pelo conselho.

Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  12. Jonybat

Jonybat Folding Member

A P5N-T Deluxe é 780i, portanto deve ter mais desempenho que essa Evga...

E não, o XP não aproveita os 4GB...Se vais mesmo ficar pelo XP vai para 2GB 1066 ;)

13. obrigada, era a ideia que eu tinha.

14. RSC

RSC Power Member

A única diferença relevante do 750i para o 780i é que o primeiro suporta SLI e o segundo Tri SLI. Para o que ele quer, uma placa com chipset 750i chega perfeitamente.

Quanto ao XP, só não suporta 4GB se for 32 bits, se for 64bits suporta 4GB de ram perfeitamente.

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Bom...isto hoje já deu tudo o que tinha a dar...Já troco 8's com 9's :D

E quanto ao XP 64, quase que jurava que numa grande discussão que houve aqui no fórum sobre os 32 vs 64 no Vista e no XP e a RAM aproveitada concluíram que o XP não conseguia aproveitar os 4GB mesmo que fosse 64 bits, mas pode ser só impressão...

Além disso o suporte para o XP 64 é praticamente inexistente...ou seja, é complicado arranjar drivers para ter as coisas a funcionar como deve de ser.

Resumindo, ou XP 32 ou Vista 64 (faz-te homem pá :D)

Cumps ;)

16. Boas:
    Na verdade não vou utilizar o triple SLI da Asus, mas atendendo que até é mais barata é a eleita por agora.
    Quanto ás memórias e pela noção que eu tinha era que o XP não utilizava os 4 G motio pelo qual será preferivel meter apenas 2 ou 3 gigas mas as 1066 ou superior.
    Obrigada.

17. RSC

RSC Power Member

Os kits 4GB estão baratos, mesmo que uses um SO de 32 bits, sempre aproveitas 3,25 GB e daqui a uns tempos quando mudares para vista 64 já tens os 4GB. Além de que 2 + 1 GB em termos de preço não compensa.

18. mudança de planos?

Boas:
    Apareceu agora um a oportunidade de comprar um Asus A8N32-Sli Deluxe para a minha máquina antiga por 60 euros com garantia até Maio de 2009, o que vocês acham? vale a pena investir nesta board e comprar memórias para ela e manter a minha máquina mudando tb a gráfica ou vou mesmo para o upgrade?
    Se a opção for adquirir esta board que memórias aconselham uma vez que pelos vistos ela é muito esquesita no que diz respeito ás memórias. Existe estas que foram feitas especialmente para esta board, mas não encontro nem sei o preço : Corsair Twinx2048XMS-3500LL-Pro 2-3-2-6-1T 2,75V
    Obrigada.

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  19. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não vale a pena estares a investir dinheiro em tecnologia mais que ultrapassada...939 e DDR, visto que irias ficar no mesmo ponto que estás...Com uma máquina antiga e incapaz de correr os jogos actuais.

20. Pois, mas por 60 euros da board + alguma para as memórias e + a gráfica Asus GTX 260 - 286 euros não iria conseguir correr os jogos actuais e mais alguns durante algum tempo? total cerca de +/- 500 euros.
    Se por para upgrade tanto core 2 duo E 8500 ou Quad q6600 GO + memórias + gráfica + fonte + board = total cerca de 900 euros
    Se for para o mais lógico Quad I7 920 o que me vai obrigar tb a trocar os meus dois discos sata I para Sata II e como quero raid I (tem de ser bons discos)o orçamento já vai para cerca de 1000/1100 euros, por isto a minha dúvida.
    A fazer o upgrade não devia ser para o I7?????
    Obrigada.

Partilhar esta Página