Ajuda no Visual Basic

farunca

Power Member
Boas.

Sou novo nesta area de programação, bem tou a aprender.

Tenho duvidas em como fazer o seguinte:
Eu queria fazer uma console apllication, essa tera a tarefa de executar um programa, ou abrir um ficheiro, e se possivel fazer com que abra com o Windows,


Espero pela ajuda:)

O meu obrigrado
 
se entendi correctamente o que queres fazer, terás de usar a API "shell execute" para abrires/executares um ficheiro ;)
pesquisa aqui na zwame que encontras.

espero ter ajudado, abraços
 
se entendi correctamente o que queres fazer, terás de usar a API "shell execute" para abrires/executares um ficheiro ;)
pesquisa aqui na zwame que encontras.

espero ter ajudado, abraços


Thanks! vou verificar!

E se possivel fazer com que essa console aplication abrisse os ficheiros ao iniciar o windows!
Ou será melhor fazer um programa?
 
Última edição:
Thanks! vou verificar!

E se possivel fazer com que essa console aplication abrisse os ficheiros ao iniciar o windows!
Ou será melhor fazer um programa?

Se estas a fazer um programa para abrir determinados ficheiros é bem mais simples pores os ficheiros/programas em causa na pasta de arranque do Windows (C:\Documents and Settings\Proprietário\Menu Iniciar\Programas\Arranque) que eles serão automaticamente executados ao entrares no sistema ;)

abraços ;)
 
Se estas a fazer um programa para abrir determinados ficheiros é bem mais simples pores os ficheiros/programas em causa na pasta de arranque do Windows (C:\Documents and Settings\Proprietário\Menu Iniciar\Programas\Arranque) que eles serão automaticamente executados ao entrares no sistema ;)

abraços ;)

Tens razão!

Obrigado! :D
 
Back
Topo