1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda no win98

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por imacg5, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 495)

1. imacg5

imacg5 Power Member

Olá malta, espero não estar ainfrijir nenguma regra mas é o seguinte

Eu queria instlar o windows xp no win98 é possivel' eu ja tentei entrar na bios para arrancar atraves do cd mas aquilo não dá. Criei um boot salvo erro e fiz uam disket de arranque.
    Renicio o pc a diskete aranca, escolha a opção com suporte de cd-rom e formatei a unidade cd, até aqui todo bem.
    Depois para ir buscar o cd ou seja fazer com qeu o cd começe a instlar é qeu não consigo de maneira nenhuma, podem-me ajudar?

2. R.Raposo

R.Raposo Power Member

Bons dias,

Se o computador não faz boot do CD provavelmente é o se que possa estar estragado ou então "backup" mal feito.

3. m00s

m00s Power Member

com o acesso por disquete de arranque fazes o seguinte:

vês o texto que aparece durante o boot pela disquete e tentas saber qual a drive associada ao leitor de cd's.

quando acabar o boot da disquete vai aparecer "a:\>" aí escreves "r:" (aqui é um exemplo pois o "r" é a drive que está associada ao leitor cd's)

depois escreves setup ou config e carregas em {enter}

se nao der aí entao faz "cd win98" e repete o passo anterior.

desculpa estas tentativas todas mas ja nao me lembro com exactidao e nao tenho um cd do w98 por aqui.

há outra hipotese de saberes já a drive associada ao leitor cd's:

acedes à disquete num pc qualquer e abres os seguintes ficheiros: autoexec.bat e config.sys

esses dois tem algures a informaçao que precisas... se nao souberes entao posta aqui o conteudo desses ficheiros e eu digo-te qq coisa.

Partilhar esta Página