[Ajuda] Nokia 5130xm vs 5310xm

Qual acham o melhor?


  • Total voters
    12
Abri este topico para que me possam ajudar. Ja tentei pedir ajuda nos respectivos topicos de cada telemovel,mas assim será mais facil para mim.
Queria comprar um destes telemoveis para a minha namorada,ela tem um nokia 6610,já é muito antigo e tem muito uso. O visor esta todo partido,e nao gosto de a ver com aquele telemovel. Ela usa o telemovel apenas para chamadas e sms,nao usa nem para tirar fotos nem ouvir musica. Ela propria diz que apenas usa um telemovle para isso,nada mais! Entao queria saber a vossa opiniao sobe estes 2 telemoveis,o 5130 XpressMusic e o 5310 XpressMusic... Qual deles o melhor? Ela anda sempre com o telemovel na mochila,no bolso,e ao que parece deixa-o cair algumas vezes,por isso procuro um telemovel robusto e o 5310 é muito fininho. O preço nao é o importante,porque custam ambos o mesmo e na vodafone que é a nossa rede! Já agora,nao confundam os telemoveis,porque os nomes sao parecidos!
Obrigado desde já a todos.
5130 XpressMusic 104€
5310 XpressMusic 114€
 
Como por exemplo em que?

nokia-5310.jpg

03_Nokia_5310_XpressMusic.jpg

nokia_5310_2.jpg



Dimensões

Volume: 44.8 cc
Peso: 71g
Dimensões: 103.8mm x 44.7mm x 9.9mm

Principais caracteristicas

Monobloco estreito, com faces laterais em alumínio
3 teclas dedicadas para música, com símbolos musicais gravados a diamante
Som de grande nitidez, através da utilização de um chip áudio dedicado
Reprodução de música até 20 horas
2 megapixel camera
4 x digital zoom
2.0" QVGA 240 x 320 pixels, 16 million color display
Ambient light sensor for improved readability and increased operation time
Leitor de música digital integrado, compatível também com reprodução de ficheiros de vídeo
Reprodução de ficheiros de música MP3, MP4, AAC, eAAc+, WMA
Reprodução de música possível através de auricular estéreo incluído no pack de venda, ou através do altifalante integrado
Modo de voo para utilização segura e com modo de chamadas desactivadas, para utilização em aviões; permite utilização de leitor de música, jogos, etc.

Incluido no pacote de venda

Telemóvel Nokia 5310 XpressMusic
Bateria Nokia BL-4CT (860mAh)
Carregador AC-3
Manual do Utilizador (versão de consulta rápida)
Auricular Estéreo HS-45 com Adaptador AD57
Cabo Micro USB CA-101
Cartão microSD de 2GB (MU-37), Dependente da Região/ Mercado
CD ROM
Brochura sobre Música

Não, não se trata do 5310. :)

Eis então mais um modelo da gama XpressMusic, simples e suponho que com um preço baixinho. Prima pelo peso reduzido, mas fora isso não tem mais nada de especial. A autonomia prevê-se algo desapontante, o que o torna um pouco desadequado como telemóvel musical...

5130_main.jpg



Características:

- Dimensões: 107.5x46.7x14.8mm
- Peso: 88g
- Ecrã: TFT, 256K cores, 240x320, 2"
- Expansão de memória: microSD (1GB incluído)
- EDGE: sim
- 3G: não
- WiFi: não
- Bluetooth: 2.0 com A2DP
- Rádio: FM com RDS
- S.O.: S40 5th Ed.
- Cores: Blue, Red
- Câmara: 2MP
- Outros: Jack 3.5mm
- Autonomia: 288h standby / 6h chamada


Página de características

É só ler e comparar.
 
Lembrem-se de que ela usa apenas o telemovel para chamadas e sms,e nao trata muito bem o telemovel,e nesse caso o 5310 perde porque é muito fragil,o 5130 é mais robusto... mas mesmo assim,em termos de duraçao de bateria,qual o melhor? reparei que as teclas do 5130 sao maiores um bocado!
 
Lembrem-se de que ela usa apenas o telemovel para chamadas e sms,e nao trata muito bem o telemovel,e nesse caso o 5310 perde porque é muito fragil,o 5130 é mais robusto... mas mesmo assim,em termos de duraçao de bateria,qual o melhor? reparei que as teclas do 5130 sao maiores um bocado!

Creio que o 5130 só ganha mesmo nesse aspecto, na bateria.
Cumps ;)
 
Lembrem-se de que ela usa apenas o telemovel para chamadas e sms,e nao trata muito bem o telemovel,e nesse caso o 5310 perde porque é muito fragil,o 5130 é mais robusto... mas mesmo assim,em termos de duraçao de bateria,qual o melhor? reparei que as teclas do 5130 sao maiores um bocado!

Se é só para chamadas e sms, oferece-lhe um telemóvel mais simples e robusto, como por exemplo, o 1208.
 
Se é só para chamadas e sms, oferece-lhe um telemóvel mais simples e robusto, como por exemplo, o 1208.
Mas esse é mesmo feio.loool. estava a pensar nestes 2... Só que tenho medo que o 5310 vá logo á vida nas maos dela. eu nunca gostei muito desse telemovel por ser tao fininho. mas o 5310 tem o que o 5130 tem,a camera é igual,tem as mesmas cores,tem teclas de acesos rapido a musica,o sistema é o mesmo...
 
Mas esse é mesmo feio.loool. estava a pensar nestes 2... Só que tenho medo que o 5310 vá logo á vida nas maos dela. eu nunca gostei muito desse telemovel por ser tao fininho. mas o 5310 tem o que o 5130 tem,a camera é igual,tem as mesmas cores,tem teclas de acesos rapido a musica,o sistema é o mesmo...

Tens o 7100 Supernova que é bem bonito para raparigas, tal com o 7070. São dois telés simples e mais em conta.
Cumps ;)
 
Slide e Concha estao fora de questao.

Reparem: https://loja.vodafone.pt/homephone/Comparacao+Equipamento.htm?prodid1=68409&prodid2=67765

Tem tudo igual,mas o 5130 é mais robusto,o 5310 á fragil! em relaçao ás teclas,alguem que ja tenha pegado nos 2,me pode dizer qual tem as melhores teclas?

Nunca peguei em nenhum mas aprecio muito o 5310 porque é bastante fino. E parece ser muito leve. A versão white é cinco estrelas. Acho que ela ia gostar. Mas parece-me que o 5130 tem melhores teclas para escrever.
Cumps ;)
 
Mas esse é mesmo feio.loool. estava a pensar nestes 2... Só que tenho medo que o 5310 vá logo á vida nas maos dela. eu nunca gostei muito desse telemovel por ser tao fininho. mas o 5310 tem o que o 5130 tem,a camera é igual,tem as mesmas cores,tem teclas de acesos rapido a musica,o sistema é o mesmo...

ofereci um 5310 á minha mãe no natal , e posso-te garantir que de frágil não tem nada , digo isto porque a minha mãe infelizmente já deixou cair o "animal" montes de vezes mas muitas mesmo e continua impecável , claro que tem umas mazelas mas nada que atrapalhe o bom funcionamento do mesmo , depois também á outra coisa , é que o 5310 é superior ao 5130 e creio que aí não á duvidas , e já que é pra oferecer olha oferece algo de jeito , mesmo que seja só pra ligar ou mandar sms , que nunca é só isso , porque com um tlm melhorzito as pessoas tem tendência a fazer outras coisas que dantes não faziam porque o modelo não o permitia , claro esta é a minha opinião ..cumpr
 
Desde já obrigado a todos... O 5310 tem um ecra com mais cores,ja tive com ele na mao porque varios amigos meus têm esse telemovel,e achei-o fragil. e nao se ve quase ninguem com o 5130,isso é uma coisa que gosto muito é nao ter um telemovel que quase toda gente tem. eu por acaso tenho o n95 e agora toda gente tem um tambem. Mas se o 5310 é melhor,talvez compre esse entao. tive a ver uns videos na net,e o 5130 as teclas rapidas de musica piscam ao som da musica:http://www.youtube.com/watch?v=Tq0iz8Gm6ZM&feature=related e acho mais bonito este do que o 5310. e reparem bem,as teclas sao muito melhores.

neste video,o gajo diz que o problema é a bateria,no fim diz que pode tar cheia,e de um momento para o outro fica logo vazia: http://www.youtube.com/watch?v=DaMsECFfrx4
 
Última edição:
Back
Topo