1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Nokia 6630 morre/frimware

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Danikiller, 13 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1705)

1. Danikiller

Danikiller What is folding?

Boas pessoal, já a uns meses, quando liguei o meu Nokia 6630 ao PC pelo software da Nokia pediam para fazer o Update de frimware, eu lá meti aquilo para então actualizar.
    A meio do processo só ouvi o barulho do cabo USB a desligar e a ligar. Desde ai que o meu Nokia não volta a vida de maneira nenhuma.

Gostava de saber como possivelmente arranjo isto, pois até gostava de o poder voltar a utilizar.

Se desse para arranjar a partir de casa era porreiro senão... gostava de saber +/- quanto me devem levar da Nokia para o arranjar.

2. fermamar

fermamar Power Member

Boas,acho que devias especificar melhor qual o estado actual do telemovel,em termos de software...ele liga?Bloqueia durante o arranque?
    Podes começar por tentar o format,com ele desligado carregas tecla verde/3/* em simultaneo e sem as largar ligas o telemovel.Depois mantem as teclas premidas até aparecer a mensagem "formating" ou aparecer o logo Nokia.
    Mas não é seguro que resulte,já que ele está nesse estado...
    Se fores da zona de Lx podes tentar as lojas dos monhês no CC Babilonia na Amadora,fazem preços imbativeis,trabalham bem e fazem os serviços normalmente na hora.

3. rameira

rameira Power Member

mas quê , nem liga sequer ?? é que se ligar aconselho a fazer novamente a actualização , ou mesmo um reset , se não ligar aí as coisas complicam-se um pouco e aconselho mesmo uma ida á Sr.nokia , mas posso-te dizer que uma reparação na mesma ficará na ordem dos 20€ + - baseando-me no que dizes uma vez que é falha de software não costumam levar muito mais que isso...cumpr

4. Danikiller

Ya, o telemóvel não liga... Fico a carregar na tecla para ligar e ele não da sinal nenhum, nem uma luz nem imagem nada...

EDIT: fermamar fiz o que disses-te e não deu nada. Ta mesmo morto.

Última edição: 14 de Junho de 2009
  5. Danikiller

6. fermamar

fermamar Power Member

Pois,isso agora...não estou a ver uma solução "home made" para o teu caso,se não liga,não podes fazer muito mais.
    Mas diz-me outra coisa,tens a certeza que a bateria tem carga?Se ligares o carregador ao telemovel com a bateria lá metida ele carrega?Acende o display?Tenta com outra bateria que saibas mesmo que tem carga...
    Desculpa,mas um gajo a ver as coisas daqui tem que pensar em todas as hipoteses.

7. Danikiller

Ya tem bateria como é óbvio xD Ela até aquece um bocado quando ligo o carregador. Simplesmente ele não da sinal nenhum.. Maldita a hora em que liguei aquilo ao PC.. tudo para tirar a foto que uma gaja meteu de fundo.. fogo..

8. rameira

rameira Power Member

ida á nokia resolve-te o problema de certeza e como disse anteriormente o valor não deverá ser muito elevado , creio eu que não te levarão mais que 20 e poucos euros....

9. Romani48

Romani48 Power Member

simplesmente deste cabo do firmware..
    o update do mesmo deve ser feito sempre com muito cuidado para que o cabo esteja bem inserido, dado que as vezes o cabo do 6630 da um pouco de mau contacto e não se segura bem..

na altura, para tirares a tal imagem, que não sei porque simplesmente não mudaste a imagem, podias no maximo ter feito um soft ou hard reset

10. Danikiller

Pois Romani... Eu simplesmente queria tirar aquela e meter uma que tinha no PC... Dai o ter ligado ao PC, ja fiz varios updates de Firmware antes sem stress's noutros equipamentos... E ya o Cabo do 6630 é um pincel.

Ok Loures/Lisboa alguma loja da Nokia? Comprei este 6630 assim que saiu na HousePhone(ou *****) lá não me resolvem nada né?

11. fermamar

fermamar Power Member

Epa eu tentava no local onde te disse atras,vais ver que poupas uns cobres e devem fazer isso na hora.Ha la imensas lojas,mas eu só vou a uma,os gajos são mesmo uns porreiros.Se quiseres indicações mais detalhadas avisa...

12. O'brien

O'brien Power Member

Eu também tive esse problema com o meu 6630, depois comprei um novo. Mas quando ligo o 6630 ao pc, ele (o pc) reconhece o telemovel como "Nokia BB5 ADL Loader", apesar de que no telemovel nao aparece nada. Alguem conhece algum programa para lidar com o BB5? Cumprimentos

Partilhar esta Página