1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(ajuda) nome para site + alojamento

Discussão em 'Web Development' iniciada por Clive Sinclair, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1015)

1. Clive Sinclair

Clive Sinclair Power Member

Boas a todos.

Precisava da ajuda dos entendidos em web development na seguinte questão. Queria colocar na net uma página com o cartão de visita da minha futura empresa “.....”. Algo parecido com isto:
    Tinha pensado na solução base da Amen (web host + registo do domínio por 24 euros+iva por 2 anos), mas depois do que li por aqui, cheguei á conclusão que será melhor registar o domínio por 8 euros, e alojar a página num free host, por enquanto.

As minhas duvidas são as seguintes:

1- queria ver uns sites alojados em free hosts... Alguém poderá postar aqui links para sites com esta característica? È só para ver como funciona.

2- O nome do site.
    Não gostamos da solução mais óbvia: ....com por ser demasiado longa;
    .....com também não nos agrada muito;
    .....com será talvez a melhor opção, mas gostaria de sugestões....

Obrigado desde já pelos conselhos.

Última edição: 30 de Abril de 2009
  2. oscarolim

oscarolim Power Member

Os freehosts são bons para sites de pouco tráfego, mas se for um site de uso frequente pode não ser boa opção. E atenção aos planos da amem, nem todos suportam php.

3. Clive Sinclair

Pois, mas por enquanto nós queríamos mesmo só ter "o nosso nome na net", literalmente!

4. anjo2

anjo2 Power Member

PVArquitectos parece ser o melhor. Atenção à compra do domínio, garante que fica no teu nome e tens acesso a ele.
    Sobre o alojamento, depende do tipo de site e do tráfego que vai ter, atenção que nem todos podem ter domínios.

5. Clive Sinclair

Obrigado pela opinião acerca do nome!
    Já agora, podes indicar-me uns sites fidedignos para registar o domínio? Aos olhos de um leigo como eu, parecem todos iguais...
    O freehostia pode ter domínio, tanto quanto percebi; podes confirmar? Também será boa opção para comprar o domínio? Com o euro a 1.514 dólares, ficaria bem em conta.

Última edição: 22 de Fevereiro de 2008
  6. Santo38

Santo38 Power Member

Usa o post em stickie sobre webhosts. A maioria permite-te o registo de dominios. Contacta cada empresa com as seguintes questões:

1 - O dominio tem painel de controle?
    2 - O dominio fica em meu nome?
    3 - Posso redirecionar (DNS) o dominio para um alojamento fora da vossa empresa?
    4 - Passam factura?

Estas 4 questões devem permitir-te selecionar a empresa mais indicada para registares o teu dominio.

Podes também optar por registar o dominio em empresas internacionais.

Saudações

7. Eu apostava no pvarquitectos.com.

Já agora, esse câmbio não estará ao contrário? ;) (edit: Oooppps! Acho que me troquei todo :D )

Boa sorte na escolha.

8. anjo2

anjo2 Power Member

1€ = $1.4823 USD, claro que pagas taxas e acaba por secalhar ficar abaixo de $1.40 USD.

O domínio vale sempre a pena, é a identidade na web, podes manter sempre.

9. Hostx

Hostx Power Member

Aconselho de inicio pelo menos 5GB de trafego no alojamento... pois se começarem a receber visitas diariamente isso pode ultrapassar o trafego e penso que 5GB é a base.

Podes comprar dominio numa empresa e alojar esse mesmo dominio noutra empresa. Mas como disse o Santo38: depende das permissões do DNS.

Cumprimentos

10. Clive Sinclair

Já tenho uma versão mais ou menos final do site que queria publicar. Feita em frontpage, sem conhecimentos de programação. Que tal?

http://.../index.htm

11. Clive Sinclair

Tenho aqui um pequeno problema com o site:
    quando abro a página no IE, o link "mailto:balablabla" não aparece sublinhado, como e queria; quando abro no FF (que eu uso), o mesmo link aparece sublinhado.
    Na minha ignorância da poda, deduzo que seja uma manigância do Frontpage, e acho que o pedaço de código manhoso seja este:

<a href="mailto:">
    <span style="text-decoration: none"><font color="#C0C0C0">
    </font></span></a>

Any help?

12. Hostx

Hostx Power Member

Não metas o font color pois ele vai aparecer em azul automaticamente.

Pelo menos comigo é assim.

13. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Bem se querx um freehostia tens o freehostia...usei-o antes de mudar para um professional... se n precisas de mt trafego o freehostia é o que te aconselho, mas se for a pagar tens de ver mm o que necessitas e se é mm necessário...
    Vê como ja te disseram o topico de "Webhosts" foi ai que tomei a minha decisão.

14. Clive Sinclair

Nope... O problema parece-me na tag:

<span style="text-decoration: none">[email protected]</span>

que no FF não funciona... Detesto o sublinhado.... :(

15. Clive Sinclair

Prontos.
    Registei o domínio (o registo ficou em meu nome), e o site está alojado no freehostia. Ainda não percebi se os e-mail de confirmação, que recebi, servem de factura ou não. Vou investigar.

16. Santo38

Santo38 Power Member

Normalmente não servem. A não ser que contenham Nome da empresa (emissor da factura), contribuinte, morada, e acima de tudo que esteja digitalmente assinada se foi enviada por email. Pelo menos isto é o que diz na lei.

Saudações

Partilhar esta Página