(ajuda) nome para site + alojamento

Clive Sinclair

Power Member
Boas a todos.

Precisava da ajuda dos entendidos em web development na seguinte questão. Queria colocar na net uma página com o cartão de visita da minha futura empresa “.....”. Algo parecido com isto:
Tinha pensado na solução base da Amen (web host + registo do domínio por 24 euros+iva por 2 anos), mas depois do que li por aqui, cheguei á conclusão que será melhor registar o domínio por 8 euros, e alojar a página num free host, por enquanto.

As minhas duvidas são as seguintes:

1- queria ver uns sites alojados em free hosts... Alguém poderá postar aqui links para sites com esta característica? È só para ver como funciona.

2- O nome do site.
Não gostamos da solução mais óbvia: ....com por ser demasiado longa;
.....com também não nos agrada muito;
.....com será talvez a melhor opção, mas gostaria de sugestões....

Obrigado desde já pelos conselhos.
 
Última edição:
Os freehosts são bons para sites de pouco tráfego, mas se for um site de uso frequente pode não ser boa opção. E atenção aos planos da amem, nem todos suportam php.
 
PVArquitectos parece ser o melhor. Atenção à compra do domínio, garante que fica no teu nome e tens acesso a ele.
Sobre o alojamento, depende do tipo de site e do tráfego que vai ter, atenção que nem todos podem ter domínios.
 
PVArquitectos parece ser o melhor. Atenção à compra do domínio, garante que fica no teu nome e tens acesso a ele.
Sobre o alojamento, depende do tipo de site e do tráfego que vai ter, atenção que nem todos podem ter domínios.

Obrigado pela opinião acerca do nome!
Já agora, podes indicar-me uns sites fidedignos para registar o domínio? Aos olhos de um leigo como eu, parecem todos iguais...
O freehostia pode ter domínio, tanto quanto percebi; podes confirmar? Também será boa opção para comprar o domínio? Com o euro a 1.514 dólares, ficaria bem em conta.
 
Última edição:
Usa o post em stickie sobre webhosts. A maioria permite-te o registo de dominios. Contacta cada empresa com as seguintes questões:

1 - O dominio tem painel de controle?
2 - O dominio fica em meu nome?
3 - Posso redirecionar (DNS) o dominio para um alojamento fora da vossa empresa?
4 - Passam factura?

Estas 4 questões devem permitir-te selecionar a empresa mais indicada para registares o teu dominio.

Podes também optar por registar o dominio em empresas internacionais.

Saudações
 
Última edição:
Eu apostava no pvarquitectos.com.

Já agora, esse câmbio não estará ao contrário? ;) (edit: Oooppps! Acho que me troquei todo :D )

Boa sorte na escolha.
 
Última edição:
1€ = $1.4823 USD, claro que pagas taxas e acaba por secalhar ficar abaixo de $1.40 USD.

O domínio vale sempre a pena, é a identidade na web, podes manter sempre.
 
Aconselho de inicio pelo menos 5GB de trafego no alojamento... pois se começarem a receber visitas diariamente isso pode ultrapassar o trafego e penso que 5GB é a base.

Podes comprar dominio numa empresa e alojar esse mesmo dominio noutra empresa. Mas como disse o Santo38: depende das permissões do DNS.

Cumprimentos
 
Tenho aqui um pequeno problema com o site:
quando abro a página no IE, o link "mailto:balablabla" não aparece sublinhado, como e queria; quando abro no FF (que eu uso), o mesmo link aparece sublinhado.
Na minha ignorância da poda, deduzo que seja uma manigância do Frontpage, e acho que o pedaço de código manhoso seja este:

<a href="mailto:">
<span style="text-decoration: none"><font color="#C0C0C0">
</font></span></a>

Any help?
 
Última edição:
Tenho aqui um pequeno problema com o site:
quando abro a página no IE, o link "mailto:balablabla" não aparece sublinhado, como e queria; quando abro no FF (que eu uso), o mesmo link aparece sublinhado.
Na minha ignorância da poda, deduzo que seja uma manigância do Frontpage, e acho que o pedaço de código manhoso seja este:

<a href="mailto:[email protected]">
<span style="text-decoration: none"><font color="#C0C0C0">
[email protected]</font></span></a>

Any help?

Não metas o font color pois ele vai aparecer em azul automaticamente.

Pelo menos comigo é assim.
 
Bem se querx um freehostia tens o freehostia...usei-o antes de mudar para um professional... se n precisas de mt trafego o freehostia é o que te aconselho, mas se for a pagar tens de ver mm o que necessitas e se é mm necessário...
Vê como ja te disseram o topico de "Webhosts" foi ai que tomei a minha decisão.
 
Prontos.
Registei o domínio (o registo ficou em meu nome), e o site está alojado no freehostia. Ainda não percebi se os e-mail de confirmação, que recebi, servem de factura ou não. Vou investigar.
 
Última edição:
Normalmente não servem. A não ser que contenham Nome da empresa (emissor da factura), contribuinte, morada, e acima de tudo que esteja digitalmente assinada se foi enviada por email. Pelo menos isto é o que diz na lei.

Saudações
 
Back
Topo