Ajuda nos Sony Vaio SR.

niner

Membro
Olá,

Agradecia que me esclarecessem um assunto relativamente a esses dois portateis:

http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc..._cons&pageType=Overview&category=VN+SR+Series

http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc..._cons&pageType=Overview&category=VN+SR+Series

Eu inicialmente estava inclinado para o modelo mais caro, porque tem melhor grafica, mais ram e disco mais rápido.

Agora estou com umas duvidas que realmente não sei se o investimento de mais 200 € vale a pena.

1 - Disco: Um disco de 7200rpm num portatil parece-me um exagero e um desperdicio, e sinceramente é a unica coisa que me impede de comprar o SR19VN, gostaria de perguntar se um disco de 7200rpm tem um má influencia num portatil devido á sua elevada rotação, tais como: temperatura, é muito superior aos modelos de outras rotações?; vibração, pode prejudicar componentes vizinhos?; e ruído, faz mais barulhinho?? :) (bateria é irrelevante, porque vou estar sempre ligado à corrente na maioria das vezes)

2 - RAM: Não é muito importante, porque se precisar de mais RAM compra-se :) mas por curiosidade, agora que o SP1 do Vista reconhece os 4 GB, ele usa-os à mesma??

3 - Placa Gráfica: Não jogo! Para os entendidos em computação gráfica, gostaria de saber se com a Intel X4500MHD posso desenvolver apps em DirectX 10? Não vou usar nada de modelação gráfica.. Maya's, nada disso! Só computação gráfica em DirectX 10 e OpenGL, acham que essa gráfica dá conta do recado?

Eu sei que alguns vao se ver tentados em sugerir outras opções, mas digo desde já que não estou interessado :P

Obrigadissimo pela ajuda...

Cumprimentos
 
Boas, se me perguntares acho o portátil em si bastante giro, mas dispendioso para as características do mesmo. A versão mais cara tem os tais 4gb mais 40gb de disco e uma placa gráfica dedicada que por si pouco ou nada vale. Sinceramente se estas mesmo inclinado para estes dois, eu votava no modelo menos caro.

Cumps
 
Tendo experiência anterior com um Acer que me deu muitos problemas, é compreensivel que eu agora queira um portátil de qualidade :P

E como aprendi em 3 anos que carregar um portatil de 15.4" todos os dias para a faculdade não é muito confortante, agora procuro um portatil mais pequeno.

E sinceramente acho que este Sony Vaio é excelente, não só pelo seu aspecto fisico, mas pela qualidade. Sei que é caro, mas (como pude experenciar com o Acer) paga-se pela qualidade.

Depois de muita pesquisa, acho que também vou comprar o modelo mais barato, pela simples razão de que não jogo :)

Obrigado e cumps.
 
Back
Topo