1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes [Ajuda] Nova gráfica até 200€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por O_Meliante, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 1243)

1. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Bom dia pessoal da Zwame :D
    Preciso urgentemente de mudar de placa gráfica visto que ultimamente não consigo jogar nada com uns gráficos aceitáveis no meu pc e gostava que me dessem uma ajuda, já foram vocês que me ajudaram com a actual :) Queria gastar à volta de 200€, se passar um bocado do orçamento não faz mal, a preferência é por Nvidia.
    Valerá a pena gastar dinheiro com o meu sistema actual?

Obrigado mais uma vez ao pessoal que nos atura diáriamente:003:

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

com 200€ compras uma HD4770, uma Corsair CX400W e um kit 4Gb DDR2. E depois um OC no CPU e está feito

3. Nivrin

Nivrin Suspenso

qual e a tua fonte?

4. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Estás a dizer para ficar com 8GB de ram? Isso de fazer OC é complicado? Não faço a mínima como fazer, sei que na bios tem umas opçoes para alterar isso mas sempre que mudo o pc bloqueia...quanto à gráfica, dá pra jogar umas coisas porreiras tipo crysis e gta4? Eu ando sempre tramado porque não consigo jogar com a resoluçao nativa do meu monitor, 1680x1050...

Para ser sincero não sei nada sobre a fonte, sei que tem pouco tempo, mas isso não será o problema, se tiver de comprar outra compro, mesmo que passe os 200€ da grafica...

5. vasco fernandes

não, tiravas essas e metias estas novas, porque usar 4 modulos de memorias prejudica a performance e afecta o OC

vai lendo uns tuturiais e vais tirando duvidas, mas não é nada de complicado

sim dá para jogar esse jogos sem problemas a 1680x1050, mas para isso o CPU tem de acompanhar o andamente da gráfica, e esse CPU sem OC não tem "pedalada"

6. RSC

RSC Power Member

Se o teu orçamento for apenas 200€ para tudo, compra o que disse o Vasco: CX-400 + 4770 + 4GB DDR2 800Mhz

7. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Epa, acho que posso esticar os 200€ :) se for o caso o que é que aconselham?

8. RSC

RSC Power Member

Podes esticar até quanto? Sem sabermos o orçamento total não é possível aconselhar-te nada...

9. vasco fernandes

sem OC ao CPU não recomendo mais que aquilo que sugeri, era deitar dinheiro fora. A não ser que compres outro CPU mais potente.

10. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Não ponho de fora a hipótesse de fazer OC, tenho é de arranjar um bom tutorial para o fazer, sem queimar o animal:D Não é necessário hardware adicional tipo cooler maior? Acho que para comprar outro CPU já ficava muito caro, só me posso esticar até aos 260€...:005:

11. vasco fernandes

passa pela secção de OC aqui no forum. Não necessitas de gastar mais de 200€.

12. Nivrin

Nivrin Suspenso

se a gente soubesse qual era a tua fonte se calhar nao era necessario estar a incluir no orcamento uma fonte nova ;)

13. :009: Sem sombra de dúvida que um pc tem de ser visto como um todo. Actualmente, também eu me debato com esse problema, quero fazer um upgrade á máquina mas estou limitado pelo processador ( C2D E4300). O meu está a trabalhar a 2.4 Ghz através de overclock, feito apenas pela board e alterando na Bios a velocidade do FSB. Não alterei voltagens e tirei a velocidade das mermorias de auto para 533 Mhz( Meu caso é claro). Por isso, não é um bicho de sete cabeças :D
    Tenta saber qual a board que tens e quais as suas especificaçoes e se permite o OC.
    Para isso podes usar o software Everest e arranja um manual (fabricante).
    De resto, não sou da opinião que a troca de memorias te vá dar um ganho significativo em termos de desempenho. A escolha da Radeon HD 4770 é exelente em relação qualidade/Preço e tendo em atenção que o consumo da grafica pode chegar aos 80 watts, verifica a tua fonte.
    Para calcular o consumo passa aqui:http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp
    Ainda assim, penso que o teu actual processador não te vai permitir desfrutar de todas as potencialidades da gráfica em aplicativos mais pesados (Crysis e GtV).

:009: Eu vou deixar andar o meu e talvez para o ano mude de máquina ( Em grande)
    Abraço

14. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Bem, tenho mesmo de ver qual é a PSU quando chegar a casa, a partir disso já posso ver então o que será possível fazer, também pensei eu fazer um upgrade total mas os preços dos i7 são brutais, juntamente com a board e as DDR3, acho que esta opção será muito melhor até porque o investimento é muito baixo, 100€ pra gráfica e o resto para pequenas alterações...eu não sou muito exigente a a nível gráfico mas quero ao menos conseguir jogar a uns fps decentes e com uma resolução boa, nativa de preferencia porque detesto quando uso outras resoluções e a imagem fica tão má:sad:. Logo já dou notícias, obrigado a todos :beerchug:

15. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Já abri o pc e estive a ver qual era a PSU, isto deve ser do pior que há:D marca Star Tronic, depois tem lá esta tabela:

Desculpem a qualidade mas tive que tirar com o telefone...quanto às memórias:

Module 1 DDR2, PC2-5300 (333 MHz), 1024 MBytes, unknown brand
    Module 2 DDR2, PC2-4300 (266 MHz), 512 MBytes, SpecTek Incorporated
    Module 3 DDR2, PC2-4300 (266 MHz), 512 MBytes, Kingston
    Module 4 DDR2, PC2-4300 (266 MHz), 512 MBytes, Kingston

Já agora, na gráfica, qual é a equivalente a essa da nvidia? Não conheço muito bem ATI...

16. Nivrin

Nivrin Suspenso

20A na linhas dos 12v?

trocar de fonte!

17. vasco fernandes

eu vejo 2 rails com 14a cada um

18. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Boa, lol, já agora, podem-me explicar como é que se vê isso?
    Então o melhor a fazer é mesmo ir pelo vasco:p, qual é a diferença entre uma dessas radeon e uma geforce equivalente? Sorry por tantas perguntas:confused::confused:

19. RSC

RSC Power Member

CX-400 + 4770 + 4GB DDR2 800Mhz

20. Nivrin

Nivrin Suspenso

li mal

sao 28A

com 200€ fazes isto e ja tens um bom boost ;)

Partilhar esta Página