Ajuda nova televisão - Compra urgente este fim-de-semana!!!

short_of_a_riff

Power Member
O meu plasma estragou-se por isso vou ter de agora substituir e como não tenho andado muito por dentro desta área preciso da vossa ajuda.

O plasma que eu tinha era de 42 polegadas por isso em princípio terei de comprar algo semelhante, se for 40 polegadas também não faz diferença ou mesmo 39 se acham que vale mesmo a pena. Como disse tenho estado um pouco afastado deste tema por isso não sei bem o que anda por aí...estava a pensar agora virar-me para os LCDs mas gostaria que me ajudassem também nessa discussão eterna entre LCD ou plasma.

Não precisa de ser grande aparelho porque não sou muito exigente, mas claro que também não queria uma porcaria. O ideal seria mesmo um aparelho de gama média com boa relação qualidade/preço e não muito caro claro.

Obrigado.
 
Última edição:
Eu já tinha lido esse tópico antes de criar este...o problema é que nesse tópico só se fala sobre a série G10 que está muito acima do orçamento ideal e da X10 em que a P42X10 é só HD ready e eu queria Full HD, penso que não faz muito sentido comprar agora uma televisão só HD ready. Por isso continuo com a minha dúvida e gostava que me dessem algumas sugestões...já estive a ver uns plasmas da Panasonic de 42 polegadas e uns LCDs da Sony de 40 polegadas que me ficavam por volta dos 800 euros...a questão é que não sei qual escolher :\

Por último gostaria que me ajudassem na eterna discussão entre LCD ou plasma...como já referi tenho andado um pouco fora desta área. A televisão é para ficar numa sala, com luz lateral (mas normalmente fecho a persiana para diminuir a luminosidade) e diria que é usada umas 5-6 horas em média por dia. Se quiserem mas características podem pedir claro...no meu caso é mais recomendável um plasma ou LCD?
 
Bem... depois de já me andar a informar melhor sobre este assunto compreendi que acima de 40 polegadas (ou seja no meu caso 42 polegadas) o melhor mesmo é um plasma. Mas para 40 polegadas por exemplo os LCDs ainda são uma boa opção...por exemplo o que acham deste ou deste da Sony? Ou então este plasma da Panasonic de 42? Todos os que indiquei são por volta dos 850€ porque esse seria o preço ideal ou até um bocadinho mais barato se fosse possível...
 
Bem... depois de já me andar a informar melhor sobre este assunto compreendi que acima de 40 polegadas (ou seja no meu caso 42 polegadas) o melhor mesmo é um plasma. Mas para 40 polegadas por exemplo os LCDs ainda são uma boa opção...por exemplo o que acham deste ou deste da Sony? Ou então este plasma da Panasonic de 42? Todos os que indiquei são por volta dos 850€ porque esse seria o preço ideal ou até um bocadinho mais barato se fosse possível...

A minha sugestão é o Panasonic TXP42G10. O que puseste aqui de 42" é o anterior, este G10 veio substituir esse PZ85/86
 
Obrigado mas esse modelo que indicaste já custa 1000€ e eu não o consigo encontrar mais barato do que isso...por isso está em princípio um pouco fora das opções porque não queria gastar tanto dinheiro. Não há mesmo nenhum modelo mais de acordo com os 750-850 € (se forem mais 20 ou 30 euros também não é problema claro...)
 
Os Sony não recomendo porque apesar de ser possível ultrapassar alguns dos problemas que apresentam nalgumas imagens, nunca ficará a 100%.

LCD's, os novos Philips estão aí à porta, saem no início de Maio. O modelo 5604 e o 7404 estarão, em princípio, dentro do teu orçamento.

Plasmas há dois modelos abaixo, o TXP42X10 e TXP42S10. Nunca os vi ao vivo, portanto não posso fazer qualquer comentário sobre estes nem sei onde os podes ver ao vivo, já que grandes superfícies normalmente só têm o G10.
 
Ninguém me pode falar um bocadinho mais sobre estes modelos? O modelo 5604 e o 7404 LCD da Phillips que vão agora sair? Vale a pena esperar?

Quanto ao Panasonic TXP42S10 na ***** de facto fica dentro da gama de preços mas mandar vir assim sem ter nenhum feed-back de outros users e sem nunca ter visto um exemplar ao vivo é um pouco arriscado. E vou ver as especificalões da máquina e sinceramente aqueles pormenores técnicos não me dizem nada...Procurei no fórum mas não há um único tópico a falar sobre este modelo...não me podem esclarecer um pouco mais? Ou dar outras sugestões?
 
A Philips tem dos melhores processadores de imagem em LCDs. Não te posso falar especificamente desses modelos porque não os vi ainda, mas assume-se que qualquer aparelho novo seja superior aos anteriores. De qualquer forma, se optares por LCD, Philips será uma óptima escolha.

Em muitas coisas a tecnologia plasma ainda é superior aos LCDs. Não me parece que um modelo novo da Panasonic seja má compra. O G10 seria uma boa opção, mas o S10 continua a ser um plasma da Panasonic, e se já estavas habituado aos plasmas, melhor ainda. Estive a ver as especificações do S10, e não me parece que seja inferior ao PZ86.

Eu pessoalmente, pela experiência que tive (e tenho) com a Sony, não recomendo, e neste momento comparativamente a outros fabricantes a Sony não oferece serviços e especificações superiores que justifiquem os seus preços superiores. Isto é apenas uma precaução, porque há muita gente contente com os seus LCDs Sony.
Há muitos problemas na tecnologia LCD que penso eu nem chegarão a ser resolvidos, devido à implementação dos OLED, e sendo que tu já eras um utilizador de Plasmas, é bem possível que sejas mais susceptível aos problemas dos LCDs.
 
Boas,

Estou para comprar uma tv opara o quarto, e como é basicamente para ver TV ( meo ), pensei em plasma por ser o que apresenta melhor qualidade de imagem em sinal SD.
Depois de muito ler pensei no Panasonic TX-P42G10, mas sai do meu orçamento que ronda os 800€.
Encontrei uma alternativa, o Panasonic TX-942X10, eu sei que não faz full HD, mas acho que não é importante para a utilização que irei dar... gostaria de saber se tenho razão ou nem por isso :)
A diferença de preço (300€) compensa o G10 em relação ao X10?? HELP :)
 
Bem... apesar de ires usar Meo, não há operadoras a emitir em Full HD. Se não vais usar fontes com resoluções superiores ao HD Ready, uma TV FullHD só teria de fazer mais trabalho com o upscalling. Em teoria quanto mais próxima a resolução nativa da TV à resolução original da emissão, melhor (na verdade haverá na mesma upscalling de 1280x720p para 1366x768, mas é menor).

Agora se vale a pena os €300, serás tu que terás de avaliar, se as outras características e melhores processamentos da G10 te justificam esse dinheiro
 
Bem, então os LCDs da Sony estão fora de questão.

Agora estou indeciso entre o Panasonic TXP42S10 (plasma - 850€) e a Phillips 42 5604H (LCD - 724€). Qual recomendam? É que a diferença de preços ainda é significativa...o desempenho é que não sei porque mais uma vez digo que aquelas especificações técnicas todas não me dizem muito...precisava mesmo da vossa ajuda!


P.S. Não consigo encontrar o LCD Phillips 7404 em loja nenhum...tem grande diferença em relação ao 5604?


P.S.S Tenho de comprar a televisão esta semana...por favor ajudem-me!




 
O 7404 só sairá no início de Maio (talvez de hoje a duas semanas). Os únicos disponíveis até agora são o 5604 e 8404 (que custa cerca de 1100€).

Esse plasma não conheço, e não sei de onde és, mas se fores de Lisboa e arredores dá um salto á In-fidelidades, pode ser que tenham lá esse modelo.
 
O plasma 42'' Panasonic TXP42S10 está aqui e o LCD Phillips 42'' 5604H está aqui.

Como eu já tinha dito o Panasonic custa 850€ e o LCD da Phillips 724€ por isso a diferença de preços ainda é substancial. A questão é saber a relação entre eles em termos de qualidade...ou mesmo saber se há outras opções.

P.S. Uma vez que não posso esperar essas duas semanas, o 7404 estará então, em princípio, fora de questão. Só se acharem que vale mesmo a pena esperar...
 
Qual é a diferença entre o S10 e e o X10??? Ainda não vi o S10 a venda em nenhuma loja cá.

http://www.panasonic.fr/html/fr_FR/.../displayResult.html?p=TX-PF42S10&p=TX-PF42X10

Resumo:

X10

Resolução: 1024x768
Contraste Real: 30.000:1
4.096 níveis de gradação de cor
Tempo de resposta: 0.001 miliseg.
Resolução em movimento: 720 linhas
Tecnologia V-Real 4


S10

Intelligent Frame Creation Pro 400hz
Resolução: 1920x1080
Contraste Real: 30.000:1
5.120 níveis de gradação de cor
Tempo de resposta: 0.001 miliseg.
Resolução em movimento: 900 linhas
Tecnologia V-Real 3
 
Back
Topo