Ajuda - Novo LCD Samsung LE37A552 & falta o homecinema

DJ_BK

Power Member
Boas pessoal, comprei este fim de semana na Worten a Samsung LE37A552.

Tenho algumas questões a fazer e agradeço desde já a quem se mostrar útil na sua resposta.

-> No menu de configuração é normal a função PIP (picture in picture) estar inacessível, bem como outras funções como as cores quentes (só da as frias)?

-> Está ligada à antena a receber sinal analógico. A qualidade é bastante baixa com ruído, por exemplo na TVI, mas na tv da cozinha (com antena própria) já apanha bem. Há maneira de melhorar este sinal? livrar-me do ruído? (lembrem-se que não é TVcabo).

-> Estou para comprar um homecinema à volta dos 200€, tem que ler divx e ler filmes da pen por USB é facultativo. Que soluções tenho? Vale mais comprar o leitor à parte (gosto deste) e comprar o sistema de também?
A minha mãe não acha muita piada ao 5.1 por causa das colunas traseiras. Há sistemas 2.1 porreiros que simulem razoavelmente os sons surround? (dentro do preço indicado)

-> Qual a vantagem de o leitor de dvd/divx ter hdmi? Supostamente o hdmi nao é para passar conteudo de alta definição (blu ray)? É possivel reproduzir filmes ripados por exemplo a 720p? é para estes que é preciso a ligação hdmi?


Muitíssimo obrigado mais uma vez! :)
 
Última edição:
Boas,

Tb comprei esse LCD este fim de semana mas na ***** e já agora pergunto-te qnto pagaste por ela? (a minha com desconto de 22% q fizeram este fds ficou em 768EUR). Comprei o home cinema da samsung e digo-te q é brutal. o som chega perfeitamente. Ontem comprei um cabo HDMI (philips - 1,5 mt a 35EUR) e pus um DVD pa experimentar. Confesso q a imagem embora melhor não me fascinou. O som esse sim fica brutal. Parece q mesmo q estou no cinema. Mto fixe. Fico à espera agora da box da ZON para saber se realmente a alta definição merece o investimento q fiz, visto q presentemente a imagem é uma bosta. Queria tb q postassem qq coisa sobre a tv pq sinceramente ainda n a pesquisei ao máximo e gostava de tirar maximo rendimento dela. Ah sobre os cabos tb gostava de algumas dicas...
 
Qual o modelo?
este?

Eu estou inclinado para este kit homecinema da philips HTS3357

Olha, sabes como por o PIP a funcionar na tua TV?

O PIP só funciona se estiveres a usar as entradas HDMI ou Ext 1 e 2. Experimenta colocar uma consola ou box ligada com cabo HDMI, mudas no source para essa entrada e depois vais ao menu e já podes usar o PIP.
 
O PIP só funciona se estiveres a usar as entradas HDMI ou Ext 1 e 2. Experimenta colocar uma consola ou box ligada com cabo HDMI, mudas no source para essa entrada e depois vais ao menu e já podes usar o PIP.

Creio que na pagina 20 do manual estão as configurações que dão, mas não consegui ainda confirmar na pratica.

Main Picture ; Subpicture
Component ; TV, Ext1, Ext2, AV
HDMI 1,2,3 ; TV, Ext1, Ext2, AV
PC ; TV, Ext1, Ext2, AV
 
Boas pessoal, comprei este fim de semana na Worten a Samsung LE37A552.


-> Está ligada à antena a receber sinal analógico. A qualidade é bastante baixa com ruído, por exemplo na TVI, mas na tv da cozinha (com antena própria) já apanha bem. Há maneira de melhorar este sinal? livrar-me do ruído? (lembrem-se que não é TVcabo).

A televisão têm uma opção para reduzir o ruido ( NR Digital ). Já experimentaste ?

A tua TV da cozinha é um CRT mais pequeno ? ;)
 
A televisão têm uma opção para reduzir o ruido ( NR Digital ). Já experimentaste ?

A tua TV da cozinha é um CRT mais pequeno ? ;)

Yah o NR digital ja o tinha posto no maximo, melhorou 1 bocadinho :)
A da cozinha é CRT de 37cm :P daí não se notar má captação! :joker:

Ainda sobre o PIP, não era suposto no modo TV ver 2 canais? tipo ver a SIC no principal e a RTP no PIP? Acho que a ideia é isso.
 
Yah o NR digital ja o tinha posto no maximo, melhorou 1 bocadinho :)
A da cozinha é CRT de 37cm :P daí não se notar má captação! :joker:

Ainda sobre o PIP, não era suposto no modo TV ver 2 canais? tipo ver a SIC no principal e a RTP no PIP? Acho que a ideia é isso.

Não. A ideia é ter imagem de 2 fontes diferentes (TV, PC, DVD, Consolas de jogos etc...). Para teres a RTP e SIC em PIP, isso teria que vir a partir do firmware das Zon/Meo/Clix etc... e isso poderia aparecer em qualquer televisão.
 
Não. A ideia é ter imagem de 2 fontes diferentes (TV, PC, DVD, Consolas de jogos etc...). Para teres a RTP e SIC em PIP, isso teria que vir a partir do firmware das Zon/Meo/Clix etc... e isso poderia aparecer em qualquer televisão.

Hmm.. É que na nossa associação cultural temos uma grundig crt que faz o pip com os canais normais de TV.
 
Qual o modelo?
este?

Eu estou inclinado para este kit homecinema da philips HTS3357

Olha, sabes como por o PIP a funcionar na tua TV?

É esse modelo mesmo. Há o TX35 por mais 50 eur q tem 800W mas como a minha sala n é mtoo grande creio q nao compensa.

Em relação à TV confesso q ainda n perdi tempo com ela até pq estou à espera da nova box para aí sim configurar tudo.
 
Nessa promoção doida a MM esteve ao barrote, não se ficou atras da Worten e fez -22%, o kit da Samsung o 35 é bem bacano, mas a diferença para o 25 são só 200w, não sei se compensa, mas acho que estes modelos vão sair do mercado...já vi os novos e são mais carotes, se ainda apanhares alguma loja com o 25 ou o 35 devem estar a bom preço...sei que na MM pelo menos de alfragide que é onde vou mais vezes vi lá na casa dos 269€... não me pareceu nada caro, devem ser as ultimas unidades provavelmente. O philips 3357 só tem é duas colunas altas as outras são pequenas...eu prefiro o Samsung, até mesmo pela estética.
 
Back
Topo