[AJUDA] Novo Monitor de 24"

optik

Membro
Estou a pensar comprar um novo monitor 24" para substituir o meu velhinho Acer de 19" wide AL1916W, estive a ver o que andava por ai e deparei-me com 3 modelos que achei os mais dentro do meu orçamento. Eu precisava de um monitor que desse tanto para jogar, como para a minha profissão (Designer de Comunicação):

L246WP_m_m_m.jpg

LG Flatron L246WH
- Máxima Resolução 1920x1200
- Tecnologia: TN
- Contraste 2000:1
- Ângulo de visualização (H/V) 170˚/170˚
- 5 ms de Tempo de Resposta

L246WP_m_m_m.jpg

LG Flatron L246WP
- Máxima Resolução 1920x1200
- Tecnologia: P-MVA
- Contraste 1000:1
- Ângulo de visualização (H/V) 178˚/178˚
- 8 ms de Tempo de Resposta


im_1_m72__20070222132932.jpg

Samsung SyncMaster 245BW
- Máxima Resolução 1920x1200
- Tecnologia: TN
- Contraste 1000:1 (3000:1 Dinâmico)
- Ângulo de visualização (H/V) 160˚/160˚
- 5 ms de Tempo de Resposta

Algumas questões com que me deparei se alguem me souber responder:
- Qual a diferença entre a tecnologia P-MVA e TN?
- Contraste dinâmico é apenas para TV certo?
- As screens que vi de ambos os monitores o LG apresenta cores mais vivas que o da samsung, se alguém tiver algum e me possa dizer se é da fotografia ou se é mesmo dos monitores.

e obrigado desde já pela ajuda :)
 
Boas!

Em relação ás questões técnicas não te posso ajudar, pois também pretendo comprar um monitor desse género. Também já coloquei algumas questões noutros tópicos acerca disso. Já consideraste este monitor? (tem muitos comentário que devias ler):

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=169256

Já o vi ao vivo e fiquei bem impressionado.
Acho que para um nivel profissional, haverá material melhor como a DELL. Mas paga-se o dobro ou mais... Não sei a tua disponibilidade financeira...

Por acaso eu também quero um monitor para trabalhos gráficos. Curiosamente resolvi ir este ano para design de comunicação também.

Se descobrires um monitor que seja satisfatorio para o trabalho, avisa porque eu também estou interessado no assunto. Julgo que para esse trabalho, caracteristicas como o tempo de resposta e funções xpto não sejam muito importantes. O que procuro mais é um preto profundo (o HP surpreendeu-me nisso), e cores realistas ao maximo. O angulo de visão também, como é obvio (para mim o maior problema dos TFT... meus belos CRT...)

Boa sorte.
 
Back
Topo