1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda]Novo no Mundo Apple !

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por CarlosMachado, 17 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 981)

1. Boas! Eu sou novo aqui no forum e no mundo apple. Quero comprar um mac, pois estou farto do windows..
    O pc vai ser para muita programação e web.

Tenho umas dúvidas e queria as vossas sugestões pf

1)-> Preciso de transportar o mac de um lado para o outro : por isso pensei no Mac pro 13" standard / retina ou o 15" retina (mas talvez de evitar..)

2)-> Em casa tanto queria usa-lo sem secretária como em cima da secretária : Tirei a ideia de um topico onde voces postam os vossos macs, de comprar um monitor. Logo os retina não compensam muito já que vai estar ligado ao monitor, a não ser que nao compre monitor e compre o 15"retina...
    2.1) Por vossa experiencia e de especificaões que mencionei acima, melhor 13"+monitor ou apenas 15" retina?
    2.2)E se comprar monitor sugestões para um que não sejam muito muito caro mas bom ?? xD

3)-> Se escolher o mac 13" standard compensa comprar já com SSD e Ram 8GB da appleStore ou fazer upgrade por fora? E li em qualquer lado que os novo retina não tem muitas possibilidades de upgrade devido à construção, verdade?

4) -> Só uma curiosidade, mac e jogos são imcompativeis ? Ou seja, um mac não é um pc para correr um joguinho uma vez ou outra? Ouvi falar de aquecimento e etc..

Desculpem o tamanho da mensagem e os "Se" e "Talvez" e todas as minhas incertezas...

PS: A compra não tem data marcada, pode ser agr como no final do ano xD

THX !!

2. st_lunatic

st_lunatic Power Member

Eu se fosse a ti comprava um retina de 15. É uma boa máquina para trabalhar e um bom substituto de um desktop.

Não acho que o monitor externo seja indispensável, eu próprio trabalho num de 13" e tinha aqui um monitor para o ligar só que acabava sempre por não o utilizar... (ter de andar sempre a ligar e desligar cabos monitor/rato/teclado no setup que eu tinha) Mas este de 13" limita um pouco por causa da resolução sim. Nos retina já não tens este problema.

Jogos já começam a haver muitos nativos para OSX, mas o que não der metes uma partição para o bootcamp e não há problema. Não esperes é jogar com altos gráficos nos modelos de 13 por causa de não terem gráfica dedicada.

Em termos de mobilidade o retina de 15 vs normal 13 não são muito diferentes... Tenta ir à fnac comparar um com o outro. Ficas logo com uma ideia melhor.

3. Obrigado!
    Vou testa-los e ver o que acho melhor.

E upgrades para retina é possível depois da compra? Ou é melhor comprar já com os upgrades ?

E tbm, ja agr, alguem cofirma se existem "problemas" com esta 1ª geracao de mac retina?

4. passado

passado Power Member

Macbook de 13" normal mais monitor, pelo simples facto tanto em 13" como em 15" vais ter pouca area de codigo e em casa na secretaria nao há nada como um monitor IPS que ronda os 150€ de 24" e fica bem servido...Para portabilidade o monitor retina é superior mas tendo em conta a diferença de preços acho preferivel apostares num IPS para a secretaria e quando fora dela o monitor normal tem uma qualidade boa tambem, por isso acho que nao vale apena o gasto extra (opniao pessoal)

Eu se fosse a ti comprava a base e fazia os upgrades por fora, pois sai muito em conta :)

Eu no meu quando estou aborrecido jogo, agora ate ando viciado num joguinho gratis que arranjei na Store de RCs é verdade que aquece mais, mas nada de extraordinário.

5. APedro

APedro Power Member

Pelo preço de um retina 15" compras um iMac e um Macbook Air/Pro 13". Ficas com uma workstation porreira e um Macbook para portabilidade.
    Agora claro, nunca serão maquinas tão potentes, mas resolve-te outros problemas.

6. st_lunatic

st_lunatic Power Member

A área de trabalho é afectada pela resolução e não pelo tamanho do ecrã. Mas sim, full hd para cima num ecrã de 15 não é para todas as pessoas (em termos de tamanho das coisas). É mesmo melhor tentar experimentar os dois, para ver qual se adequa às necessidades.

A solução de um imac e por exemplo um air nem é mal pensada ;)

7. passado

passado Power Member

Por isso, como e para programar, com altas resolucoes em pouco ecra nao se ve codigo nenhum...pelo menos eu, mas tambem sou pitosga :-)

8. É mesmo isso que vou fazer, vou experimentar os macs e imacs xD ver os preços de acordo com as especificações que preciso e tiro as conclusões. Qual mac, se só mac, se mac+ecra ou mac+imac

Obrigado ;) e mais opiniões são bem vindas

9. E lembrei-me agora.. e mac mini? compensa por exemplo um mac air ou pro (standard/retina) + mac mini + ecra ??

Partilhar esta Página