ajuda: novo pc

flaming

Membro
Boas!
Já tinha ouvido falar muito deste forum por isso decidi vir cá e exprimentar:)
Estou a pensar comprar um computador, mas não tenho a certeza sobre a configuração a escolher. o computador é principalmente para jogos e internet, embora também pretenda fazer alguma edição de vídeo (muito básica, apenas cortar e colar pedaços de filme). o meu orçamento é até 1000€ (o mais baixo possível) sem incluir com monitor, sistema de som, rato teclado, etc. por isso gostava que me ajudassem a escolher os componentes base.

estive a investigar e penso que a minha escolha estará entre estes componentes
-Intel Core 2 Duo E6300/E6400
-1GB 667/800Mhz DDRII
-Radeon X1950 PRO 256MB (aqui parece-me uma escolha sólida, por isso não pus nenhuma alternativa)
-Motherboard (estou às escuras)
-Disco (provavelmente será 320GB, seagate ou samsung)

desde já agradeço todo o feedback.
 
Com isso tudo ficas com um pc bom! Uma placa gráfica super recente, um disco rígido de 320Gb, 1Gb de memória, e um processador Core 2 Duo? Com um pc desses eu nem olhava para a motherboard nem o resto (só via se não eram velhos demais lol)

A marca pode ser qualquer uma, desse que não sejam aquelas fanáticas da microsoft... E com o processador Core 2 Duo podes até instalar o MacOS X, sabias? (um amigo meu tentou e conseguiu num pc)
 
as minhas principais dúvidas são se vale a pena pagar a diferença de memória a 667 e a 800, se vale a pena comprar já 2 GB de memória (atendendo à necessidade de edição de vídeo), e se a diferença entre o 6300 e o 6400 é significativa que compense os 40 euros a mais...
e já agora também a board, n percebo mesmo nada, nem as diferenças de preço tão grandes de uns modelos para os outros, se pudessem explicar e aconselhar-me uma agradecia...
 
Última edição:
Back
Topo