1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda novo portátil. Alguma urgencia

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por CaramelSunshine, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 862)

1. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€, posso subir um pouco se for mesmo necessário.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer e Apple fora questão

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos, programas tipo Matlab, aliados a algum lazer (filmes, jogos)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transportar regularmente, acho bom até 2.5Kg

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quanto mais melhor, 4h mínimo era bom, mas sou flexivel neste aspeto

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Pouco, mas gostava de puder jogar novos jogos.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia ao vivo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Ouvi dizer que os clevo pode-se comprar sem SO, isso era bom para poupar uns trocos.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Na próxima semana ou 2

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Opcional grande espaço, Oriento-me com 320

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Não necessáriamente, mas às vezes faz falta

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI pelo menos

=============================================
    Fim do Questionário

O meu K52 Variou de vez, tinha alguma urgencia em comprar um novo. Tinha preferencia em algum com os ix série 3, mas só agora é que começam a sair, será que consigo comprar nas próximas 2 semanas?
    Eu gostei dos Toshiba R, mas fui agora à fnac online e não estão nenhuns, será que vêm aí os novos? Esse era bom uma vez que nem são muito pesados e têm boa autonomia de bateria aliada a um processador e gráficas boas.

Ajudem-me :)

2. brruno

brruno Power Member

possivelmente ja poderás arranjar
    A fnac (e outras grandes superficies) nunca vendeu Toshibas da serie R, nem grande parte dos Dell´s, lenovos e muitos e outro modelos.
    E os R não têm boa grafica, o melhor que arranjas é com uma HD6470M o que não é grande coisa..

de momento tens o Asus U41SV-WX134V a 750€ com uma grafica razoável (GT540M) , boa bateria (cerca de 6h) e razoavelmente leve (2Kg) ; mas poderão sair melhores ofertas nos próximos tempos.

Sei que dizes-te que não querias acer mas tens o novo Acer Aspire M3-581TG-52464G12MNKK de 15.6" mas pesa 2Kg ,tem um i5 ulv (mas para o que queres penso que seria suficiente), tem uma GT640M (que é uma grafica bastante boa), a bateria tb dá para umas 6h e ja traz um SSD de 128GB e tem espaço para meter um HDD extra no portatil

3. JXulo

JXulo Power Member

Se puderes esticar o peso até 2,7 kg tens os novos asus N56(quase de certeza sairão nas próximas uma ou duas semanas), os novos hp dv6(não se sabe quando saem e qual os preços, diz-se que será em inícios de Maio) ou o clevo w150er(não sei a disponibilidade destes pois normalmente são por encomenda, tens de perguntar à loja). Todos os 3 terão características mais ou menos aproximadas,com processadores I7 e a gráfica GT650M que é a melhor que arranjas por aproximadamente 1000 euros. São os três de 15,6 polegadas e o hp será o mais leve dos três com 2,57 kg, o asus terá teclado iluminado full hd e ecran matte. O clevo é ecran glossy mas também é full hd e a gráfica teoricamente será ligeiramente melhor que a do asus. Quanto ao hp não se sabe quais serão as resolusões que virão para portugal.

4. Obrigado pelas respostas :)
    Pensava que uma vez já tinha visto esses Toshiba na fnac, engano. Esse asus já tinha visto mas não me chama muita atenção, e como vim de um asus com o qual tive uns problemas logo quando o o comprei não sei se é um dessa marca que comprarei..
    Eu estive a ver os clevo, o w150ERM I, por 949€ e fiquei bastante interessado. Será que eles os têm em stock? Demorará muito tempo se o comprar já?

Eu basicamente estou dividido em 2 tipos de pcs bastantes distintas, portátil para trabalho, para correr no máximo e de vez em quanto alguns jogos, ou abro os bolsos um bocadinho mais e compro este clevo.. Que sempre me satisfaz mais um pouco as necessidades

5. aceryl

aceryl Banido

Se quiseres a portabilidade sem perder conteúdo.
    Vê o W110ER na RGE

6. Isso é muito pequeno demais. mas fiquei estupefacto ao ver esse novo processador nesta coisa minúscula ahah

7. aceryl

aceryl Banido

Também eu.
    Mas achei interessante, pequeno mas letal.

8. JXulo

JXulo Power Member

Penso que eles estão abertos ao sábado, telefona para a loja e pergunta ;)

9. Acabei de telefonar. 3 semanas :S Vou pensar mesmo a ver se me consigo desenrascar durante 3 semanas ou terei de comprar outro..

Partilhar esta Página