Ajuda num forum em phpBB

Pescador12

Power Member
Boas pessoal

Já tenho um fórum, feito sobre phpBB, mas num servidor gratuito, que ele próprio fez a configuração do fórum.

É muito bom para começar, mas bastante limitado, agora que queremos fazer alterações.

Não vou pedir conselhos sobre servidores, porque já vi a vossa lista, mas precisava de outro conselho.
Penso que é necessário um portal que sirva como página de entrada para o fórum. Alguma coisa que tenha lugar para colocar notícias, links, um calendário (tipo agenda), etc. Mas queria continuar com o fórum como o ponto principal do portal. Já pesquisei na net, e não estou a encontrar nenhum script (ou CMS como chamam) que construa esse portal com o phpBB integrado.

Experimentei o E107, mas não gostei de como ficou o fórum, pois já estou acostumado com o phpBB e agora com a nova versão, ainda gosto mais.

Alguma sugestão?

PS: Já agora o servidor que tenho em mente é http://www.hiq-pc.net/, o que acham dele?
 
Já viste esta thread?

Quando a construí vi alguns CMS que dão com o PHPbb. Salvo erro o Joomla e o PHP-Nuke dão.

Vê a thread, e vê os demos antes de instalares qualquer coisa.

abraços, HecKel
 
Obrigado Heckel, mas já tinha visto... foi lá que tomei conhecimento do e107... só que não gostei muito do fórum. De qualquer das formas estou a experimentar outros, mas se alguém puder dar algumas sugestões, era muito bom, pois são muitos e muito parecidos, por isso é complicado estar assim a experimenta-los todos.

O Joomla já utilizei, mas na altura o fórum era o SMF... agora vou ver se tem alguma release nova...

Em relação ao phpNuke, dizem quem não é bom, pois tem muitos problemas de segurança, e realmente pelo que vejo, não é uma boa solução.
 
Última edição:
Podes ver neste link tem o cms do phpbb mesmo.

http://phpbbpt.com/forum/viewtopic.php?t=336

chama-se ezportal :)

Cumprimentos


Epá, esse foi excelente mesmo!!!
Já estava a instalar o dragonfly... mas no problem, já agora experimento este também.
Mas vou já começar a preparar o outro com o ezportal. Parece que tem tudo o que preciso. E ambém reparei que a smartor também tem uma chatbox! Bem fixe

Obrigado jsilas e o restante pessoal
 
Antes de instalares seja o que for, convém sempre brincar com os demos e ver bem a lista de funcionalidades, alguns (caso do joomla) não vêm com o fórum incorporado, apenas lhes facultam a compatibilidade e a integração.

Dá um pouco mais de trabalho, mas compensa.

abraços, HecKel
 
Antes de instalares seja o que for, convém sempre brincar com os demos e ver bem a lista de funcionalidades, alguns (caso do joomla) não vêm com o fórum incorporado, apenas lhes facultam a compatibilidade e a integração.

Dá um pouco mais de trabalho, mas compensa.

abraços, HecKel

Ya, é o que tenho feito, mas nenhum me agradou. Gostei do dragonfly, mas não consigo instalar aquela cena. Dá-me sempre páginas de erro durante a instalação, por isso desisti e instalei apenas o phpBB, e vou tentar agora integrar com o portal que sugeriram.
Abraços
 
Bom pessoal, agora tenho outro problema...

Fiz o backup da base de dados do meu forum, mas agora ao tentar fazer upload na nova instalação (novo servidor) através da ferramenta de admin do fórum, ele diz que fez a actualização, mas não faz nada. Tentei também através do phpMyAdmin, mas sem resultados.

Será por ser uma versão diferente do phpBB??? Fiz backup na versão 2.0.21 e agora estou a tentar fazer upload na versão 2.0.22.

Alguma ideia?
 
Entre a versão 2.0.21 e 2.0.22 creio existirem alterações na base de dados. Isso pode ocasionar erro ao importar a base de dados pois um determinado campo pode não existir ou estar alterado.

Concerteza que tensalguma mensagem de erro, pelo que o mais fácil é postar aqui essa mensagem que assim podes obter uma ajuda mais especifica.

Saudações
 
Obrigado, ptwebserv.

Já consegui descobrir o que se passa. Eram as tabelas que foram gravadas com outro prefixo. Agora onde posso ir alterar o lugar onde essas tabelas são chamadas? É que é mais fácil isso, do que alterar os nomes das tabelas todas. Se não souberem penso em fazer uma nova instalação e começar como deve ser...
 
Obrigado, ptwebserv.

Já consegui descobrir o que se passa. Eram as tabelas que foram gravadas com outro prefixo. Agora onde posso ir alterar o lugar onde essas tabelas são chamadas? É que é mais fácil isso, do que alterar os nomes das tabelas todas. Se não souberem penso em fazer uma nova instalação e começar como deve ser...

Para alterar as tabelas tens de aceder via phpMyAdmin à base de dados. Penso que é mais fácil modificar o ficheiro de backup substituindo o prefixo que lá está pelo que está na base de dados.

Saudações
 
Back
Topo