1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda num novo telemóvel / Smartphone

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Napster_PT, 8 de Outubro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1436)

1. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Boas Noites.

Atualmente possuo um Symbian (Nokia E71) desbloqueado (comprado online e na altura não havia para a minha operadora atual - TMN). Não tenho nenhuma razão de queixa de compras online mas prefiro comprar numa loja física.

Aqui vos deixo as minhas caraterísticas:

Orçamento / Tipo de compra:

R: 250€ a 400€

[x] Loja Online
    [] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[] Livre
    [] Optimus
    [x] TMN
    [x] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BADA
    [x] BlackBerry
    [] Meego
    [x] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Descrição)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[x] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [x] Autonomia superior a 2 dias
    [x] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [x] Adobe Flash
    [x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [x] Filmes
    [x] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [x] USB OTG
    [x] Videochamada
    [x] WiFi
    [x] WiFi Tethering
    [x] Youtube

R: Quero um aparelho que me permita estar sempre ligado com as redes sociais, consultar email na hora, ouvir música umas duas ou três horas, assistir a uns clips de vídeo. Outro ponto importante é a câmara. Quero que tenha uma boa qualidade de câmara de vídeo e fotográfica e flash LED. A autonomia é importante porque não quero estar constantemente a carrega-lo todos os dias. Como disse em cima, atualmente sou TMN mas irei ser também Vodafone. Não quero nenhum telemóvel DUAL-SIM. Ando indeciso entre Iphone e Samsung.

Última edição: 8 de Outubro de 2012
  2. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Se tem de ter uma interface costumivel, risca da lista o iPhone.

Com esse valor tens o Galaxy Nexus.

3. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Não gosto muito...

Têm que ter uma câmera melhor.

4. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Mais ninguém que me queira ajudar...?

5. RicardoF

RicardoF Power Member

LG Maximo 4X a €399 na *****.

É concorrente do galaxy s3 e htc one x.

6. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Não gosto de telemóveis da marca LG e HTC gostava de uns há uns tempos atrás. Samsung agrada-me como Sony Ericsson. Nokia não quero porque desde que tenho telemóvel foi sempre Nokia.

Obrigado pela dica :)

Mais alguém que me possa ajudar?

Cumps

7. Seketh

Seketh Power Member

Eu se fosse a ti aguentava mais um mês e esperava pelos Lumia ou HTC com Windows Phone 8 que vão ser lançados em Novembro. Preenchem todos os teus requisitos na perfeição.

8. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Desde já agradeço a tua opinião.

Quanto ao Lumia não quero porque sempre tive Nokias e não quero ter outro Nokia. Quero mudar. Quanto ao HTC não sei qual é que te estás a referir e não conheço muito bem o Windows Phone 8 mas nunca se sabe...

Estou "mais a par" do IOS e Android...

9. Seketh

Seketh Power Member

São estes:

HTC 8S
    HTC 8X

Video de apresentação do novo menu do Windows Phone 8: http://www.youtube.com/watch?v=18sDaE7gVas

Qualquer dúvida que tenhas em relação ao Windows Phone 8, é só perguntar. Pessoalmente tenho um Windows Phone 7 desde 2011 e estou muito satisfeito, não me vejo a voltar para Android.

10. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Desde já agradeço mais uma vez a disponibilidade e o tempo despendido.

O HTC 8S e o 8X ambos vão dar ao mesmo link. Se calhar foi erro teu mas gostei do telemóvel mais com a cor preto/branco :)

Quanto ao link de apresentação já dá para perceber um pouco mais mas pergunto... será melhor que android ou ios? Equipara-se? Estão todos no mesmo patamar?

Cumprimentos

11. JPP 99

JPP 99 Power Member

Tens o Sony Xperia S, Samsung Galaxy S2, HTC One S, Motorola Razr XT910... no *****

12. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Agradeço as várias hipóteses mas Motorola está fora e HTC (gostou mais dos anteriores do que os atuais). Não me recordo do modelo. Quanto ao site *****, é um bom site mas disse logo na minha especificação que prefiro comprar numa loja física.

Cumps

13. rjasousa

rjasousa Power Member

Não gostas do Arc S?
    Continua a ser um excelente telefone e com uma óptima câmara.

14. ricardo_4

ricardo_4 Power Member

Aconselhava-te o iphone5 ou o galaxy3. Mas como está tão esquisito depois de tanta sugestão é porque de certeza que sofre do mesmo mal que eu, o síndrome do E71. Acredite, mais vale ficar com ele mais uns tempos se ainda funciona, porque ainda não saiu nenhum telemóvel (no real sentido da palavra) melhor que esse. :D

15. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Não disse que não gostava do Sony Ericsson Arc S... O que disse é que quanto ao HTC prefiro modelos anteriores (agora não me recordo :S) e que prefiro comprar numa loja física do que mandar online. Mandar online pode vir sempre com qualquer coisa. Depois e reenviar, esperar mais tempo, etc...

Cumps

São dois bons/excelentes telemóveis mas falta os €€€ e mesmo por algum plano continua a ser caro. O E71 é bom mas como para o que necessito (ver páginas web, aceder com rapidez, ver e-mails), etc... isto tudo dá para ver no E71 como sabes mas o ecrã é pequeno.

Cumps

Última edição: 11 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página