Ajuda num Overclock.

Ferrarinews

Power Member
Boas.
Comprei uma board nova, assim como o processador e memorias. A board é uma P5QC, o processador é um Intel E5200 e as memorias são Kingstone a 667.
Depois de tudo instalado decidi fazer um overclock, pondo o processdor a 3.0Ghz.
O sistema está estavel e conseguia jogar todos os jogos sem erros.
Ora bem o problema deu-se quando eu decidi trocar as memórias por dos módulos de 2Ghz a 800 da Extrememory.
Voltei a fazer o mesmo tipo de overclock, e para meu espanto quando quis entrar para os jogos (GTA IV e Tomb Raider Underworld), dava erro dizendo "close program".
Gostava que me ajudassem a resolver como hei-de fazer este overclock. De momento tenho o computador a funcionar a 3.0Ghz mas as memorias bloqueadas a 800.
Não sou muito experiente em famosos overclocks, por isso gostava quem pudesse me explicar como eu se fosse mesmo um iniciado.
Agradece desde já a todos que se interessarem por este topico.
 
Segundo pedido de ajuda!!!!!

:confused:Boas.
Tenho uma board P5QC, com processador E5200. Consegui fazer um overclock a 3.0Ghz com 3GB de memorias Kingstone a 667. Agora comprei 4GB de memorias Extrememory a 800, e não consigo fazer o mesmo overclock. A unica maneira de o poder fazer é bloquear as memorias a 800 na bios.
Alguma dica?
Obrigado.:confused:
 
pelo que dizes, e és pouco claro, parece q são estas novas memorias q não escalam com o processador mas também não me parece grave, vais conseguir atingir os mesmos Mhz com o processador, só tens que mudar a razão entre o cpu e as memes de 1:1 para menos que isso. no optimo o FSB do cpu seria igual aos Mhz das mems, mas o mais comum é isso não dar e portanto, escalas o cpu até onde der e as mems vão ficando para trás.
 
Back
Topo