ajuda num pc antigo

striker_

Power Member
boas

tenho aqui em casa este pc de um amigo com a seguinte conf:

asrock k7s8x e uma k7vza rev3.0 (socket 462
amd xp e nao sei mais :lol:
256MB ram
vga matrox mga-g100
hdd ibm deskstar 40GB

agora o grande problema um deles >(

o dono do pc nao conssegui por isto a funcionar, eu tentei ajudar mas como oldschool n e comigo nao estou a dar com o problema, de para entrar na bios normalente, mas depois se nao for a bios aparece umas vezes "falta de NTLDR" outras diz que nao encontrou o disco para fazer o boot, o disco umas vezes arranca e outras nao.. :wow: ja testei com estas duas boards e nada..sera de que?

abrigado e espero que me possam ajudar :-D
 
antes de mais, formatas te e reinstalas te o Windows de raiz?

caso o tenhas feito é disco com sectores danificados... e poderá também ser eventualmente RAM, que já me aconteceu RAM marada estar a dar cabo dos ficheiros que são copiados posteriormente para o disco
 
Em primeiro lugar podes trocar a pilha da board. ( essa parece estar morta )
em segundo lugar arrancas pelo cd e tenta reparar o sistema, caso nao consigas a opção é reinstalar por completo.
 
essa mensagem custuma me aparecer quando não tenho nenhum sistema operativo instalado, ou o sistema operativo está a funcionar mal
 
a culpa é do disco ...

velha escola ... essa asrock tem 2 anos .. a ecs é q é mais antiga tem uns 7 anos ...

ta visto o problema desse pc ... é o disco .... ta marado ...

podes tentar usar o spinrite a ver se resolve ...

e testa a ram

www.memtest86.com

so agora reparei ....

esse ibm é um 75gxp ?????
 
Última edição:
boas

estive hoje a tentar arrancar pelo cd e carregou os ficheiros todos etc e depois diz que nao encontrou o disco :wow: apoc nao te sei responder.. esse 75 gx refere-se a que? vo agora testar o disco com o prog que me indicas.te..
 
75 gxp é o modelo do disco ...

os 75 gxp nessa altura eram os modelos mais usuais para 40 gbs so tinham um defeito eram tão rapidos q os pratos dilatavam e maravam .. simplesmente ... sem aviso previo ... o seu mano mais velho o 60gxp sofria de um mal parecido mas nada tão grave .. uma vez q ainda hoje funcionam ... ao passo q os 75gxp se não fossem arrefecidos não duravam muito ...
 
como já dito, ve qual a referencia desse disco. IBM de 40gb tem gd probabilidade de ser das series problemáticas ;)
E se fizer uns barulhos mecanicos, volta e meia, tipo tac tac tac....
 
pois sakei 2 programas para tentar vor o que o disco tinha, liguei o disco ao meu pc mas o meu nao arranca>( a minha board e uma asus a8n32-sli deluxe e quando inicio aparece la uma cena a dizer que estao ligados 2 discos, vo a bios e meto a arrancar pelo cd ou so pelo meu disco WD 320GB sataII e o pc nao arranca >( depois tentei desligar o meu e ligar so o outro arrancar pelo cd e formatar logo mas nao da porque nem arranca..:wow: o que posso fazer? tipo se ligar o disco depois do pc ja estar ligado n me vai detectar porque como esta num canal ide.. com satas pode.se fazer na boa mas com ide.. alguma sugestao??
 
Back
Topo