1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda num problema de REDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por crommix, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 482)

1. crommix

crommix Banido

Boas, Tenho uma rede estável há já algum tempo, se é que em informática algo é "estável", o que se passa é o seguinte, tenho 4 PC ligados a um Router, uma rede simples, com ip´s fixos por mim, 3 dos PC´s estão “normais” uns com os outros, inclusive com o 4º PC, o que acontece é que esse 4º PC, Detecta a rede, tem net tem tudo como os outros, pode ser acedido por qualquer outro PC da rede, não pode é aceder a nenhum dos outros... Está a ser um problema muito chato porque não consigo entender o que se passa já voltei a configurar a rede em todos os outros e nada... a mensagem que me aparece quando tento aceder é a seguinte:
    "\\NOMEdoPC não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrados deste servidor para saber se tem permissões de acesso."

Isto acontece quando tento aceder a qualquer um dos outros PC´s da rede.
    Agradecia imenso uma ajuda de alguém mais badalado em redes, ou que já tenha tido um problema semelhante e resolvido.
    Obrigado.

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Versões do windows, firewalls ligadas?

3. meiokilo

meiokilo Power Member

em vez no nome tenta aceder pelo IP

4. crommix

crommix Banido

Aceder pelo IP... estou a entender em teoria o que isso é mas na prática.. eu estou a a falar das pastas partilhadas de cada PC ligado a uma rede, que ficam desponiveis entre todos. Neste 4º PC não são detectadas esssas pastas partilhadas e quando tento aceder aos outros PC´s em "Os meus locais na rede" "Toda a rede" "Rede Microsoft Windows", não consigo e aprece essa mensagem...
    Será que me podes dar mais dicas de como lá chegar?

5. crommix

crommix Banido

Quanto ás versões, realmente este em questão tem o XP Home edition, mas teve quase 2 anos sem problemas...

6. crommix

crommix Banido

Firewall´s parece-me tudo configurado igual nos vairios PC´s... Fiz o Update do SP3 mas em todos e só este tem este problema.

7. Kamipt

Kamipt Power Member

Partilhar esta Página