Ajuda num programa em C

Danists

Power Member
Alguem me pode ajudar neste programa aqui? Deve ser muito facil de fazer mas tou a ter grandes dificuldades a faze-lo... Se poderem ajudar postem aqui sff =( Fazia-me muito jeito saber como é..



Escreva um programa que “adivinhe” um número pensado pelo utilizador.
O utilizador pensa no número, multiplica-o por 5, soma 10 e divide-o por 2. O resultado é depois introduzido no programa.
O programa, então, calcula e apresenta o número pensado, realizando as operações inversas (multiplicar por 2, subtrair 10 e dividir por 5).
Input

O input consistirá num número inteiro N (1<=N<=1000).
Output

O output consiste no valor que se obtém multiplicando o número por 2, subtrair a esse valor 10 e dividir o resultado por 5. Escreva as seguintes mensagens:
Pense num número.
Multiplique-o por 5.
Some 10.
Divida-o por 2.
Qual o resultado? _
O número que pensou foi o «P».

Exemplo do Input

35
Output correspondente

Pense num número.
Multiplique-o por 5.
Some 10.
Divida-o por 2.
Qual o resultado? _
O número que pensou foi o 12.

Digam algo entao sff :009:
 
Para nao tar a meter outro new post pus neste topico tb... Neste programa aqui o objectivo é aparecer a diferença de 100 para o numero que pomos, ele dá, mas quero postar num site que o meu prof fez mas sempre que ponho la o site diz isto
Diferenças.c:4: warning: return type defaults to 'int'
Juro que nao sei o que fazer... podem ver o código abaixo ;)
O programa no Devc/c++ funciona correctamente mas aqui nao e nao sei o que ele quer haah



#include <stdio.h>

main()
{
int n;
int d;
printf("Escreva um número:\n");
scanf("%d",&n);
d= 100-n;
printf("A diferença para 100 de %d é %d.\n",n,d);
return 1;
}

Se poderem dizer-me o que significa o erro agradecia imenso =)
 
Código:
#include <stdio.h>

int main(void)
{
    int num;
    do{
        puts("Pense num número.\nMultiplique-o por 5.\nSome 10.\nDivida-o por 2.\nQual o resultado?");
        scanf("%d", &num);
    }
    while(num < 1 || num > 1000);
    printf("\nO número que pensou foi o %d\n", ((num*5)+10)/2);
    getchar();
    return 0;

edit: o warning que te está a dar, basta meteres int como o tipo de retorno do main.
 
Última edição:
#include <stdio.h>

main()
{
int n;
int d;
printf("Escreva um número:\n");
scanf("%d",&n);
d= 100-n;
printf("A diferença para 100 de %d é %d.\n",n,d);
return 1;
}

main()
{
int n,d;
printf("Escreva um numero: \n"); // terá que ser um numero inteiro , nao decimal
scanf("%d",&n);
d=100-n;
printf("A diferença para 100 de %d e %d",n,d);
system("Pause");
}
 
main()
{
int n,d;
printf("Escreva um numero: \n"); // terá que ser um numero inteiro , nao decimal
scanf("%d",&n);
d=100-n;
printf("A diferença para 100 de %d e %d",n,d);
system("Pause");
}

Não é por essa alteração que o programa não lançará warnings.
Como o Ace-_Ventura disse, é preciso declarar o main como int, e retornar 0(no caso do output ser o pretendido).
Qual ao system("Pause") é preciso ter cuidado porque só funciona em Windows, por norma uso o getch(); (em unix não é preciso usar nada, se se compilar com o gcc).
 
Alguem me pode ajudar neste programa aqui? Deve ser muito facil de fazer mas tou a ter grandes dificuldades a faze-lo... Se poderem ajudar postem aqui sff =( Fazia-me muito jeito saber como é..



Escreva um programa que “adivinhe” um número pensado pelo utilizador.
O utilizador pensa no número, multiplica-o por 5, soma 10 e divide-o por 2. O resultado é depois introduzido no programa.
O programa, então, calcula e apresenta o número pensado, realizando as operações inversas (multiplicar por 2, subtrair 10 e dividir por 5).

Input


O input consistirá num número inteiro N (1<=N<=1000).
Output

O output consiste no valor que se obtém multiplicando o número por 2, subtrair a esse valor 10 e dividir o resultado por 5. Escreva as seguintes mensagens:
Pense num número.
Multiplique-o por 5.
Some 10.
Divida-o por 2.
Qual o resultado? _
O número que pensou foi o «P».

Exemplo do Input



35

Output correspondente

Pense num número.
Multiplique-o por 5.
Some 10.
Divida-o por 2.
Qual o resultado? _
O número que pensou foi o 12.
Digam algo entao sff :009:

Este é fácil. o utilizador introduz o número, o programa le-lo e grava-o numa variavel. em seguida multiplica-o por 2 e actualiz a variavel ou seja "num = num*2", depois subtrai-lhe 10 e depois é dividido por5
imprimes esse número e tchanan.

Abraço
 
Não é por essa alteração que o programa não lançará warnings.
Como o Ace-_Ventura disse, é preciso declarar o main como int, e retornar 0(no caso do output ser o pretendido).
Qual ao system("Pause") é preciso ter cuidado porque só funciona em Windows, por norma uso o getch(); (em unix não é preciso usar nada, se se compilar com o gcc).

correcto!
 
Back
Topo