Ajuda num Programa...

Flaviox21

Membro
Elaborar um algoritmo que para um número fornecido no formato CDU (Centena, Dezena, Unidade) o forneça no formato invertido (UDC).
Exemplo: 123 resulta em 321
Explicitá-lo na forma de descrição narrativa, de fluxograma e em pseudo-código.

Tenho de fazer isto para amanha será que alguem me ajuda?
 
Onde queres a ajuda concretamente?

- Lê digitos e guarda-os num array
- imprime o array de trás para a frente

Tens aqui uma potencial solução, agora passa-a para pseudo-código ou fluxograma ;)
 
Vê o que escrevi e tenta fazer por ti. O trabalho feito não te vou dar, e de facto é algo que não recomendo mesmo. Estás na escola é para aprenderes, não para fazerem por ti ;)

Isso é bastante fácil, e eu já te dei as ajudas que precisas para começar, agora é só traduzires o que escrevi para pseudo-código ;)
 
se leres isso digito a digito é bastante simples.. se vale metade da nota tens um stor fixe...

Se não souberes fazer isso aconselho.te a mudar de curso, isso é um exercício simples.

Já agora qual é a linguagem?!
 
O rapaz está agora a iniciar-se..., vamos lá ter calma também! Julgo que todos temos dificuldades parvas no inicio, a isso chama-se aprendizagem.

Também concordo contigo, mas para o professor dele lhe pedir este trabalho, é porque ja exemplificou com outros. O que ele pede aqui é o basico do basico. É preocupante.
 
Não acho que seja preocupante :P Apenas ainda não se empenhou o suficiente ou ainda não entrou no esquema ;) É perfeitamente normal :)

Mas vá..., ou se ajuda ou deixa-se estar quieto. Ajudar mais do que ajudei (na resolução) não vou fazer, se tiveres dúvidas concretas sobre algoritmia podes colocar aqui ;)
 
Boa tarde.


Armazena o numero na variavel numero
ler numero;
ciclo que percorre as 3 posições
for(i=0 to 2, i++)
{
um vector que vai armazenar o numero de cada posição da variavel numero
numeros = numero.charAt;
}
imprime o vector ao contrario
imprimir numeros[2] + "" + numeros[1] + "" + numeros[0];
outra solução sem ciclo
imprimir numero.charAt[2] + "" + numero.charAt[1] + "" + numero.charAt[0];

Isto é mais legiado a java ja não me lembro vem de pseudi-codigo
Acho que o comando charAt que indica a posição de onde queremos tirar de uma variavel um caracter deve existir algo semelhante em pseudocodigo.

Desculpa não saber ajudar mais.
Cumprimentos [[]]
 
E pronto..., depois temos o exemplo de quem dá a papinha feita e não deixa as pessoas evoluirem por si :D

Desaprovo por completo esses tipos de ajuda.
 
Eu dei arrays no fim do 10º ano, ele se está a começar está no 11º a recordar o 10º e eu não disse o que disse por dizer, disse pelo que vejo, o pessoal nem se esforça nas aulas para fazer as coisas e querem ser todos grandes programadores..


Mas claro que não conheço este user pessoalmente não posso avalia-lo totalmente, e também concordo que não devíamos ajudar mais do que o heckel ajudou até ele apresentar um programa mais ou menos feito
 
lol.. eu até compreendo o q voces todos dizem em relação ao fazer por si.. Mas tb há uma coisa a ver.. voces numca tiveram uma cadeira q fez-vos pensar o seguinte: "ESTA maravilha É INUTIL, NÃO PRECISO DISTO PARA NADA! NEM SEI COMO É Q TAMOS A DAR ISTO!"

Pois bem, eu já tive esses pensamentos.. enquanto a juventude pensa em ter feito nao interessa como.. como eu tb já fui... voces q são mais velhos, inclusive eu (suponho nao?) vêm a parte que realmente interessa q é aprender..

O rapaz de certeza q ja tinha sido avisado para fazer esse programa a uma semana ou algo parecido.. e chega aqui e ainda tem a coragem de dizer q é para amnha.. lol realmente é revoltante, aquando vemos outros q trabalham e estudam ao mesmo tempo..

Enfim
 
AMSA, talvez a minha mentalidade arrogante de que tudo o que tenho foi conquistado por mim me faz pensar assim. Eu sempre lutei por tudo quanto tenho em todas as áreas (inclusive o fórum).

Na escola foi a mesma coisa, nunca admiti passar a uma cadeira por cábulas nem ter frequência num trabalho por copiar. O mérito sempre teve de ser meu e foi assim que evolui sem depender de ninguém.

Talvez tenha sido a minha educação ou a minha mentalidade que me faz ver as coisas de uma perspectiva mais agressiva, no entanto tudo o que disse é verdade. Só aprendes se fores tu a fazer, e tu mesmo sabes que o que falo é verdade.

Ele ao entregar um trabalho feito por outros não está a enganar a prof, está a enganar-se a ele mesmo.
 
Só aprendes se fores tu a fazer(...)
Bom, essa é uma das diferenças entre o homem e a 'besta': o homem aprende com a experiência acumulada (a sua e, principalmente, a dos outros); a 'besta' só aprende com as suas cabeçadas.

Ele ao entregar um trabalho feito por outros não está a enganar a prof, está a enganar-se a ele mesmo.
Sobre isso é que não há dúvida nenhuma.
 
Back
Topo