Ajuda num projecto ASP.NET

freakfreak

Power Member
Boa Tarde,

Ando com umas dúvidas a realizar um projecto no programa Visual Studio .Net, pois tenho de criar uma página em ASP e queria fazer uma loja, ou seja tem de ter ligação a uma base de dados, fazer login, etc.

As minhas dúvidas são as seguintes:

- Não sabem nenhum programa para criar menus que o código que genera funcione numa página ASP?

- Sabem algum manual que tenha a explicar como colocar música no website?

- Queria saber se também há disponivel algum documento que explique como configurar o Visual Studio .Net 2003 para conseguir abrir e gravar páginas ASP.

Desculpem a extensão das dúvidas,

Obrigado :)
 
Há pacotes freeware, onde têm tudo o que precisas para instalares uma loja online. Alguns hosts até disponibilizam esses pacotes sem nenhum acréscimo de preço.
Aconselho-te a ponderares essa opção. Não sei neste momento o nome do pacote, mas sei que o host Duoni (www.duoni.com) tem disponível esse pacote. Como daqui não consigo aceder a esse url não consigo ajudar-te mais neste momento.
 
Eu expliquei-me um pouco mal, pois isto é um trabalho escolar e não vai ficar online, mas sim tenho de criar uma drive virtual e elaborar um website em ASP no Microsoft Visual Studio .NET 2003.

Pois o site tem de conter uma frame e muda as páginas pelo método "target" das frames.

Se tiverem alguns manuais relacionados com estes eventos ficava muito agradecido. :)

Desculpem mais uma vez
 
Uma outra dúvida, eu insero dados na base de dados, mas não quero que insira dados iguais, já sei que é um For Each.

Alguém me podia ajudar?
 
E teres a Base de Dados bem feita? Define as devidas chaves primárias e campos únicos que não precisas de validar nada fora da Base de Dados, apenas tens de gerir os erros que a mesma te devolve. Acredita que é mais rápido e eficiente do que fazer um ciclo a validar tudo..

abraços, HecKel
 
Uma outra dúvida, eu insero dados na base de dados, mas não quero que insira dados iguais, já sei que é um For Each.

Alguém me podia ajudar?

eu estou neste momento a acabar um projecto em asp .net e foi fundamental ter a base de dados direitinha..para não haver grandes problemas..

aconselho a utilização do Power Designer para a criação da base de dados.
 
Se tens a base de dados bem feita, não vais ter problemas com redundância de dados. Portanto, descarta essa validação, só tens de considerar os erros que a base de dados pode devolver, como esse.

Sobre o VS.NET, salvo erro já tens incorporado no mesmo o ASP, a menos que tenhas sacado o Express Edition, se foi este tens de sacar o adequado, como é obvio ;)

abraços, HecKel
 
Back
Topo