1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Num trabalho de VB!!!

Discussão em 'Programação' iniciada por peralta, 2 de Junho de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1699)

1. peralta

peralta Power Member

Eu tenho um trabalho de Bases de Programação para entregar Segunda se alguem me pode se ajudar agradecia.
    E aqui vai.

Eu tenho que fazer uma base de dados no VB e aplica la no próprio programa.

Eu tou uma beca confuso na base de dados.
    Cada percurso tem várias Estações(paragens) e em cada paragem tem um monumento. Cada percurso muda de Estações e Monumentos.

E tenho que fazer fazer uma conversao do total para uma moeda diferente neste caso quero Dolares, ou seja tenho que converter Euros para Dolares e também Dolares para Euros.

Ao selecionar um percurso e depois de clicar no botao "mostrar estações do percurso" vai só mostrar só as estações desse percurso.
    Ao clicar em "Estações/Monumentos vai mostrar as estações e monumentos das estações.
    Ao clicar em "Percursos Monumentos" vai mostrar os Monumentos.
    As três apareceram no DataGrid.

Notas: só posso utilizar o Data, o DataGrid e o Adodc.

Como vêm tá mesmo confuso porque bastava um botão ter um Botão com Estações/Monumentos, mas é assim que se tem que fazer...

Está aqui esta a explicação.

PS Qero mais ajuda na base de dados o resto vou perguntando o que não sei.

Última edição: 2 de Junho de 2007
  2. pascasso

pascasso Power Member

é mesmo obrigatorio fazer uma base de dados?

é que era muito mais simples, mesmo com akela confusao de butoes, fazeres um pekeno if que ao carregares no butao para ver as estações se tivesses seleccionado o precurso1 abria.te uma form com as estações do precurso1, tivesses seleccionado o precurso2 abria.t uma form com as estações do precurso2, e assim sucessivamente. e a mesma coisa para os monumentos.

para o conversor de moedas divides/multiplicas pela taxa de conversão da moeda seleccionada.

as taxas encontras na net googlando e depois e so manda.lo fazer a conta.

o ideal era kundo carregasses no butao aparecesse uma data de radio buttons para escolher a moeda a pessoa escolhia, carregava em ok e akela form "hidava-se" a form principal via kual era a opção escolhida e mudava as labels de maneira a ficar por exemplo Precurso1($4,3).
    depois o programa fazia as contas todas e no final, no campo TOTAL, dava o valor neste caso em dolars e fora um "=" com o valor em euros.

para "valorizares" o teu trabalho podes por para escolher a lingua.

Última edição: 3 de Junho de 2007
  3. peralta

peralta Power Member

Talvez tenhas razão tenho que fazer novos form's, mas teria que criar um form e 1 base de dados para cada Percurso, né????

4. pascasso

pascasso Power Member

nao necessariamente, fiz down do projecto e pus la um exemplo
    está aki: exemplo.zip

5. peralta

peralta Power Member

Agora não encontra a página

6. pascasso

pascasso Power Member

desculpa, nao sei o que se esta a passar com o meu server. pus noutro:

exemplo.zip

7. peralta

peralta Power Member

A ideia é boa, mas o ultimo capitulo que estou a dar é "Controlo de erros e Acesso a base de Dados em VB"

Ah e quanto á tradução para valorizar o trabalho já fiz e fica fixe, só falta é meter de ENG para PT

8. pascasso

pascasso Power Member

faz sentido. certifica.te com outros teus colegas, eu li o enunciado e nao esta la nd escrito sobre bases de dados. kuanto a isso ja nao posso ajudar nao sei trabalhar com bd em vb6.

9. peralta

peralta Power Member

Já acabei o programa.

Só que tenho um codigo que não está a funcionar e penso que está correcto, é o código do botão "Conversor de moeda".

o projecto acabado está aqui.

Se me podedesses ajudar agradecia.

10. pascasso

pascasso Power Member

descobri um bug, o converso de moeda ainda nao vi. mas kuando se vai ver as estações do precurso ele vai procurar a base de dados em C:\Documents and Settings\R..P...\Ambiente de trabalho\Trabalho de grupo\Percursos.mdb! tens de por para ele ir procurar na pasta do prog vou ver conversor de moeda e ver o ke esta mal.

11. peralta

peralta Power Member

Entao como se faz para que a base de dados do percurso esteja sempre a funkar no programa, muda se de pc isso muda se sempre.

12. pascasso

pascasso Power Member

ja ta kuase...

13. pascasso

pascasso Power Member

ja ta vê se esta tudo bem, nao sei se keres assim mas foi a unica maneira k descubri k desse. verifica se tudo funciona! ja corrigi akele cena de onde ele ia buscar a base de dados, ele vai buscar à mesma pasta onde está o projecto/programa.

exep2.zip

14. peralta

peralta Power Member

Está muito bom assim, obrigadão pela ajuda!!

Olha isso de ir busca a base de dados à pasta foi só tirares C:\Documents and Settings\R..P...\Ambiente de trabalho\Trabalho de grupo\ e deixares tar o Percursos.mdb , n foi ?????

15. pascasso

pascasso Power Member

16. peralta

peralta Power Member

Ok agora tenho que fazer o relatório e já está.

Vá xau

Cumps.

17. pascasso

pascasso Power Member

axo k falta so uma coisa, kuando poes para por em ingles ele nao muda a caption dos butoes para a conversao tens de adicionar isso

18. peralta

peralta Power Member

ya já tratei disso.
    cumps

19. Alguem me pode ajudar num trabalhito? Percisava de um programinha (nada de complicações) que me convertesse algumas moedas.. tipo escudo/euro, euro/dolar..
    em VB.
    []

20. pascasso

pascasso Power Member

esplica exactamente o k keres fazer

Última edição: 4 de Junho de 2007

Partilhar esta Página