Ajuda Num trabalho de VB!!!

peralta

Power Member
Eu tenho um trabalho de Bases de Programação para entregar Segunda se alguem me pode se ajudar agradecia.
E aqui vai.

Eu tenho que fazer uma base de dados no VB e aplica la no próprio programa.

Eu tou uma beca confuso na base de dados.
Cada percurso tem várias Estações(paragens) e em cada paragem tem um monumento. Cada percurso muda de Estações e Monumentos.


E tenho que fazer fazer uma conversao do total para uma moeda diferente neste caso quero Dolares, ou seja tenho que converter Euros para Dolares e também Dolares para Euros.

Ao selecionar um percurso e depois de clicar no botao "mostrar estações do percurso" vai só mostrar só as estações desse percurso.
Ao clicar em "Estações/Monumentos vai mostrar as estações e monumentos das estações.
Ao clicar em "Percursos Monumentos" vai mostrar os Monumentos.
As três apareceram no DataGrid.

Notas: só posso utilizar o Data, o DataGrid e o Adodc.

Como vêm tá mesmo confuso porque bastava um botão ter um Botão com Estações/Monumentos, mas é assim que se tem que fazer...

Está aqui esta a explicação.

PS Qero mais ajuda na base de dados o resto vou perguntando o que não sei.
 
Última edição:
é mesmo obrigatorio fazer uma base de dados?

é que era muito mais simples, mesmo com akela confusao de butoes, fazeres um pekeno if que ao carregares no butao para ver as estações se tivesses seleccionado o precurso1 abria.te uma form com as estações do precurso1, tivesses seleccionado o precurso2 abria.t uma form com as estações do precurso2, e assim sucessivamente. e a mesma coisa para os monumentos.

para o conversor de moedas divides/multiplicas pela taxa de conversão da moeda seleccionada.

as taxas encontras na net googlando e depois e so manda.lo fazer a conta.

o ideal era kundo carregasses no butao aparecesse uma data de radio buttons para escolher a moeda a pessoa escolhia, carregava em ok e akela form "hidava-se" a form principal via kual era a opção escolhida e mudava as labels de maneira a ficar por exemplo Precurso1($4,3).
depois o programa fazia as contas todas e no final, no campo TOTAL, dava o valor neste caso em dolars e fora um "=" com o valor em euros.

para "valorizares" o teu trabalho podes por para escolher a lingua.
 
Última edição:
Talvez tenhas razão tenho que fazer novos form's, mas teria que criar um form e 1 base de dados para cada Percurso, né????
 
Última edição:
A ideia é boa, mas o ultimo capitulo que estou a dar é "Controlo de erros e Acesso a base de Dados em VB"

Ah e quanto á tradução para valorizar o trabalho já fiz e fica fixe, só falta é meter de ENG para PT
 
faz sentido. certifica.te com outros teus colegas, eu li o enunciado e nao esta la nd escrito sobre bases de dados. kuanto a isso ja nao posso ajudar nao sei trabalhar com bd em vb6.
 
faz sentido. certifica.te com outros teus colegas, eu li o enunciado e nao esta la nd escrito sobre bases de dados. kuanto a isso ja nao posso ajudar nao sei trabalhar com bd em vb6.

Já acabei o programa.

Só que tenho um codigo que não está a funcionar e penso que está correcto, é o código do botão "Conversor de moeda".

o projecto acabado está aqui.

Se me podedesses ajudar agradecia.
 
descobri um bug, o converso de moeda ainda nao vi. mas kuando se vai ver as estações do precurso ele vai procurar a base de dados em C:\Documents and Settings\R..P...\Ambiente de trabalho\Trabalho de grupo\Percursos.mdb! tens de por para ele ir procurar na pasta do prog vou ver conversor de moeda e ver o ke esta mal.
 
descobri um bug, o converso de moeda ainda nao vi. mas kuando se vai ver as estações do precurso ele vai procurar a base de dados em C:\Documents and Settings\R..P...\Ambiente de trabalho\Trabalho de grupo\Percursos.mdb! tens de por para ele ir procurar na pasta do prog vou ver conversor de moeda e ver o ke esta mal.


Entao como se faz para que a base de dados do percurso esteja sempre a funkar no programa, muda se de pc isso muda se sempre.
 
ja ta vê se esta tudo bem, nao sei se keres assim mas foi a unica maneira k descubri k desse. verifica se tudo funciona! ja corrigi akele cena de onde ele ia buscar a base de dados, ele vai buscar à mesma pasta onde está o projecto/programa.

exep2.zip
 
Está muito bom assim, obrigadão pela ajuda!!

Olha isso de ir busca a base de dados à pasta foi só tirares C:\Documents and Settings\R..P...\Ambiente de trabalho\Trabalho de grupo\ e deixares tar o Percursos.mdb , n foi ?????
 
axo k falta so uma coisa, kuando poes para por em ingles ele nao muda a caption dos butoes para a conversao tens de adicionar isso
 
Alguem me pode ajudar num trabalhito? Percisava de um programinha (nada de complicações) que me convertesse algumas moedas.. tipo escudo/euro, euro/dolar..
em VB.
[]
 
Back
Topo