1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda numa configuraçao AMD

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Broly, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 45; Visualizações: 2203)

1. Broly

Broly Power Member

Boas. Eu tou a pensar montar uma configuraçao AMD com as seguintes especificaçoes:
    GIGABYTE GA-MA790X-DS4 - 105€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 39,20 €
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN - 43,60 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 56,00 €
    AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) BLACK BOX SKT AM2+ - 266,50 €
    SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4870 - 1 GB GDDR5 - PCI-Express 2.0 -189.90€
    Total da 700€.

Neste momento tenho umas duvidas. A board tera alguma problema em funcionar com estes processadores e se sim podiam-me indicar uma melhorzita mas que nao fugi-se mt destes valores? E sera que a fonte aguenta sem problemas esta configuraçao?

Desde ja um obg.

Cumps

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

dfi lp dk 790fxb-m2rsh --- 145€

3. Broly

Broly Power Member

145€ =/. Acho que vou tirar o processador 3.0 e meter o outro sempre fica mais baratito. Pq ja ir ate aos 700€ ja é puxado e nao queria passar ainda mais esse valor..
    E quanto a fonte? Ela pode vir a nao aguentar?

Cumps

4. vasco fernandes

metes o 920 a 2.8

5. Broly

Broly Power Member

Nao ha outra board mais barata? É que preferia meter uma board mais barata e o processador 3.0 do que o contrario =/. O processador vai ser para fazer um cadinho d oc mas nada d especial. Por isso preferia poupar na board mas preferia "ouvir" outra opiniao sobre isso..
    Cumps

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  6. vasco fernandes

mais uma razão para ir pela DFI, a diferença entre um 920 e o 940 são 200MHz, com um OCzito metes um 920 a 3.5GHz a brincar !!

7. Broly

Broly Power Member

Pois mas a cena é que a DFI so ha na *****. E dps é a grafica da ***** e o resto na globaldata. Queria comprar td maximo em duas lojas. Vou mandar um mail a globaldata pa saber se conseguem arranjar a DFI...
    Cumps

8. vasco fernandes

também podes comprar tudo na ***** ...

9. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Se queres uma opinião minha, mesmo que seja algumas peças mais caras um coto(sim porque a diferença é pouca) monta o PC na *****.
    Isto porque eles em arrumação são fenomenais, além disso são pessoas experts... Eu quando montar o meu novo PC(estou á espera das boards am3) vou montar lá!! Vi os Pc's que eles montaram e fiquei admirado com o zelo e arrumação com que montam os Pc's e se comprares tudo lá eles montam de graça o que para mim compensa...
    Mas são opiniões...

10. RSC

RSC Power Member

Porque não uma configuração baseada em Q9550 (que até vai baixar bem de preço) + P5Q Pro/P5Q-E?

11. Broly

Broly Power Member

Mas no ***** nao ha o phenom II 2.8. Pelo menos por agora.

12. Broly

Broly Power Member

E para quando essa descida de preços e de quanto vai ser? É que se ficar mais barato ate sou capaz de pensar nisso...

Sorry o double post mas a net passou-se =/. Cumps

13. RSC

RSC Power Member

Neste momento tens o Q9550 10 euros mais caro que o Phenom II 940.

Os price cuts previstos, a entrar em vigor a partir de 19 de Janeiro são:

• Core 2 Quad Q9650 3.00GHz 12MB 1333MHz $530 -> ~$322
    • Core 2 Quad Q9550 2.83GHz 12MB 1333MHz $316 -> ~$267

Ou seja, vais ter Q9550 na casa dos 240 euros e Q9650 na casa dos 285 euros, aproximadamente.

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  14. Broly

Broly Power Member

Tao quando os quads baixarem o preço logo faço outro setup mas agora intel.. Dps logo vejo qual sai mais barato..
    Cumps

15. vasco fernandes

também os Phenom II estao com preço de lançamento !! é sempre mais alto, assim que a intel responder com as descida de preços a AMD acaba por fazer o mesmo.

16. Broly

Broly Power Member

Pois... Eu vou aguentar ate ao final da semana. E dependendo de qual esteja mais barato, é o que vou comprar...

Cumps

17. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

na tua primeira config eu mudava a board para uma Gigabyte GA-MA790GP-DS4H que tem hybrid crossfire e da-te mais uns fps...

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  18. Broly

Broly Power Member

Hum ok.. Mas eu vou esperar pelo final desta semana. Depois vejo se ha descidas nos preços e para a semana que vem avanço para a compra. Seja ela intel ou amd. Cumps

19. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

humm a amd anunciou um price cut... pelos vistos vai comecar ja (embora ca em portugal so prai daqui a 1 semana -_-) mas os phenom II 940 vao para os 220 euros +/-

20. Broly

Broly Power Member

Pois mais uma razao para esperar... sempre se poupa uns bons trocos...
    Cumps

Partilhar esta Página